[DÚVIDA] - Ouvir som com carro desligado.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
DIOGO M.
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2021f Abril 2021 09:07:29 PM
Localização: Tupi Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - Ouvir som com carro desligado.

Mensagem por DIOGO M. »

Boa noite meu povo.

Sei que essa pergunta que estou fazendo tem muitas variantes, mas diante da situação abaixo, quanto tempo mais ou menos posso ficar com o som ligado sem preocupação?

Atualmente uso:

SUBWOOFER 12" 400 rms
Corneta Driver RoadStar 215d - 100 RMS
Módulo Amplificador 800x4 Hl 800.4 2 Ohms 800w Stetsom
Bateria Nova - 60 Amperes.

Com base nisso, alguém tem uma estimativa média?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como vc disse, são muitas variantes
tipo do modulo, condição do motor de arranque, condição da elétrica em geral do carro, capacidade da bateria, q não se limita em ser 12V 60A, fiação
mas assim, muito, mas muito sem noção e bem por cima, vc pode considerar o valor do fusível original do modulo, como consumo por hora, e ai vc vê qnt tempo leva pra zerar seus 60A de bateria, sendo outro chute ela estar 100%, apenas considerando o modulo, vc tem outros consumidores no carro, e contar q sobre algo pro arranque, bomba e afins....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
johnata dos anjos
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Quarta-feira 13 2019f Novembro 2019 07:46:50 PM
Localização: Tuparetama - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por johnata dos anjos »

O problema é que muita das vezes o som "come" muita bateria, mesmo ele estando desligado tem energia entrando nele. Tipo, o Corsa do meu pai tinha um aparelho Pioneer, e com o carro desligado ele funcionava. Só que a bateria começou a descarregar rápido, sempre quando chegasse em casa e desligasse o carro, tinha que tirar o cabo da bateria, senão o carro não ligava mais! Com muito tempo depois, meu pai descobriu que o som estava roubando corrente da bateria, mesmo ele estando desligado. Aí ele mudou, colocou pra funcionar só no contado e resolveu o problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”