[DICA] - Montar Som de qualidade [DICAS]

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

[DICA] - Montar Som de qualidade [DICAS]

Mensagem por leomirand »

Fala galera sou novo aqui e estou montando o som do meu corsinha gostaria de algumas sugestões pra ver se tá ficando certinho o meu projeto segue o que eu estou pensando em colocar:

Player Automotivo Pioneer Mvh-x168ui
Kit Pioneer 2 6x9 Quadriaxial 400w
2 Falantes 6 Polegadas (Dianteiro) - 200 W, 50wRMS
2 Falantes 5 Polegadas (traseiro) - 200 W, 50wRMS
Par Tweeter Selenium 1tw1 4 Ohms 140w 70rms
Subwoofer Pioneer TS-W311 400w
Driver JBL Selenium D200 - RMS 50W
Super Tweeter JBL Selenium ST200 - 70 W RMS
Modulo Taramps Tl1800 Amplificador 530w Tl 1800 De 3 Canais

Gostaria de algumas dicas, será que tudo vai tocar beleza ou vou precisar de mais algum modulo pra tocar os falantes e tal. Não coloquei o cabeamento incluso se alguém tiver algumas dicas ficarei grato.
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

Alguem? :(
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Bom meu amigo!
Tudo vai depender de que tipo de som você quer montar, o primeiro passo é esse!
É extremamente dificil conciliar som para fora e qualidade interna, então tens q decidir se prefere um som de qualidade, bom de se ouvir dentro do carro, ou um som mais externo, pra curtir com a galera, encomodar os vizinhos ou vender pamonha :lol: :lol:

Depois de decidido isso tu parte para os quipamentos.
:D
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

drbonatto escreveu:Bom meu amigo!
Tudo vai depender de que tipo de som você quer montar, o primeiro passo é esse!
É extremamente dificil conciliar som para fora e qualidade interna, então tens q decidir se prefere um som de qualidade, bom de se ouvir dentro do carro, ou um som mais externo, pra curtir com a galera, encomodar os vizinhos ou vender pamonha :lol: :lol:

Depois de decidido isso tu parte para os quipamentos.
:D
Opa drbonatto! Obrigado por responder. Então eu estou querendo meio que os dois sabe. porém sou leigo com relação ao assunto SOM, não sei se a potência "X" toca tudo ou se precisa de algo e tal :lol: , e como eu vou montar agora no inicio do mes pensa num cara que tá perdido. Haha
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

Agora eu prezo mais a qualidade interna! (Esqueci de reponder :twisted: )
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Ok! entendi!
Tu já tem esses equipamentos que mencionou ou ainda vai adquirir a parafernalha toda????
Se ainda vai adquirir te aconcelho a trocar os 6" e os twiteers por um kit 2 vias, tem uns da bravox muito bons e a um preço não tão elevado! Quanto aos 5" na trazeira, se ¨teu carro não é sedam, e tu usar 6x9, cornetas e super twiteers, acredito que eles se tornarão inúteis, se jah comprou os 5" tu pode fazer uns pezinhos acústicos como esses q fiz para meu corsa fica muito bom o som:

Imagem

Se tu quer som interno, um kit 2 vias, os 5" na trazeira e o sub no porta-malas é suficiente, regula tudo bem certinho que fica top! :D :D
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

drbonatto escreveu:Ok! entendi!
Tu já tem esses equipamentos que mencionou ou ainda vai adquirir a parafernalha toda????
Se ainda vai adquirir te aconcelho a trocar os 6" e os twiteers por um kit 2 vias, tem uns da bravox muito bons e a um preço não tão elevado! Quanto aos 5" na trazeira, se ¨teu carro não é sedam, e tu usar 6x9, cornetas e super twiteers, acredito que eles se tornarão inúteis, se jah comprou os 5" tu pode fazer uns pezinhos acústicos como esses q fiz para meu corsa fica muito bom o som:

Imagem

Se tu quer som interno, um kit 2 vias, os 5" na trazeira e o sub no porta-malas é suficiente, regula tudo bem certinho que fica top! :D :D
Opa drbonato, só não peguei exatamente os twiteers e os auto falantes ainda, to com uns que veio nele quando comprei hehe, outra coisa que ainda não comprei foi o módulo, um vendedor me disse que esse modulo que mencionei tocava tudo tranquilo e eu não sei se toca mesmo, esses kit 2 vias da bravox são bom mesmo? Já li muito sobre eles só que não entendi muito bem, meu corsa é hatch :mrgreen: , quero que fique top e não fique muito mais caro do que já gastei
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

eu dispensaria os 5" e colocaria os 6x9 e com sub daria vc um bom som pra fora ja que os 6x9 suportam bem som pra fora sem as cornetas. Deixaria o modulo somente para os subs caso necessite tirar a caixa não perderá o som.
Caso não importe com isto ai sim colocaria tudo exceto o 5" e fazia o trio eletrico.
Como a imagem acima ja mostrou os de 5" podem virar efeito palco mas, pra fazer isto é trabalhoso e neste caso do uso do pezinho usa-se menos falante para primorar o efeito palco.
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

Cleider escreveu:eu dispensaria os 5" e colocaria os 6x9 e com sub daria vc um bom som pra fora ja que os 6x9 suportam bem som pra fora sem as cornetas. Deixaria o modulo somente para os subs caso necessite tirar a caixa não perderá o som.
Caso não importe com isto ai sim colocaria tudo exceto o 5" e fazia o trio eletrico.
Como a imagem acima ja mostrou os de 5" podem virar efeito palco mas, pra fazer isto é trabalhoso e neste caso do uso do pezinho usa-se menos falante para primorar o efeito palco.
Opa Cleider! Você que os de 5 não compensa muito? E esse modulo toca tudo mesmo?
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Sim leomirand, o kit 2 vias da bravox é muito bom, tenho um kit 6" e um kit 5", ligados em um Soundigital SD 250.2, esses amplificadores pequeninos que estão bombando no mercado agora, e o som fica realmente incrivel! Concordo com o Cleider, se tu montar os 6x9 os 5" ficam inuteis :( ! Quanto as cornetas e super twiteers, vai do gosto de cada um, eu particularmente detesto o som deles :x :x , mas como disse é questão de gosto!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”