Bom dia!
Estou montando um projeto de som pois o meu antigo foi furtado... vamos lá:
Quero montar o projeto da seguinte maneira:
1 SUB bomber ONE bobina simples de 200 rms e 4 OHMS. (http://www.connectparts.com.br/alto-fal ... ku=2002387)
1 corneta Bravox D2X 140w 8 OHMS. (http://www.connectparts.com.br/kit-driv ... dsku=34428)
1 Tweeter Bravox T1x 140w 8 OHMS. (http://www.connectparts.com.br/super-tw ... dsku=32983)
1 Taramps Ts400x4 400w Rms 2 Ohms 4 Canais (http://www.connectparts.com.br/modulo-t ... ku=2001258)
Quero ligar o sub em ponte em dois dos canais do ampli, já o twiter e a corneta, gostaria de ligalos em paralelo e fazer outra ponte com os outros dois canais do ampli...
Será que ficaria bom o som com essas configurações?
Se tiverem dicas, por favor me ajudem.
Projeto som bom, mas barato
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Cara, não entendo 100% de som, mas voce precisa definir o uso desse som, se for só pra voce, dentro do carro, já é excesso (um bom kit 2 vias na frente, 2 6X9 atras e um sub de 12" já daria um ótimo som).
Agora, se for pra som de fds, pra ouvir num churras e atormentar vizinhos, está sim com uma configuração boa, porém, creio que vai faltar potencia do amplificador.
Agora, se for pra som de fds, pra ouvir num churras e atormentar vizinhos, está sim com uma configuração boa, porém, creio que vai faltar potencia do amplificador.
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Amigo, já que n se pode editar a mensagem anterior, deixo aqui os comentarios
Especificação do modulo
• Potência Máxima @ 13,8 VDC – 4 Ohms: 252W RMS (4 x 63W RMS)
• Potência Máxima em Brigde @ 13,8 VDC – 4 Ohms – 400W RMS (2 x 200W RMS)
• Impedância: 2 Ohms
Ou seja, creio eu que voce teria que ligar em Bridge somente o módulo, pra dar os 200W RMS, a corneta e o tweeter funcionam a 8 OHMS, e o módulo fornece no máximo 4 OHMS em bridge, é a mesma coisa que ligar algo 220V em 110V, vai funcionar, mas via causar danos, eu recomendaria dar uma lida nas seguintes materias:
http://blog.vpsom.com.br/amplificador-som-automotivo/
http://www.connectparts.com.br/guia-de- ... automotivo
Nesse ultimo link, inclusive, tem exemplos de projetos, peguei o meu "economico" dali rsrsrs
Foi bastante coisa, mas creio que ajudei
Especificação do modulo
• Potência Máxima @ 13,8 VDC – 4 Ohms: 252W RMS (4 x 63W RMS)
• Potência Máxima em Brigde @ 13,8 VDC – 4 Ohms – 400W RMS (2 x 200W RMS)
• Impedância: 2 Ohms
Ou seja, creio eu que voce teria que ligar em Bridge somente o módulo, pra dar os 200W RMS, a corneta e o tweeter funcionam a 8 OHMS, e o módulo fornece no máximo 4 OHMS em bridge, é a mesma coisa que ligar algo 220V em 110V, vai funcionar, mas via causar danos, eu recomendaria dar uma lida nas seguintes materias:
http://blog.vpsom.com.br/amplificador-som-automotivo/
http://www.connectparts.com.br/guia-de- ... automotivo
Nesse ultimo link, inclusive, tem exemplos de projetos, peguei o meu "economico" dali rsrsrs
Foi bastante coisa, mas creio que ajudei
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Muito obrigado amigo!Luan Pivotto escreveu:Amigo, já que n se pode editar a mensagem anterior, deixo aqui os comentarios
Especificação do modulo
• Potência Máxima @ 13,8 VDC – 4 Ohms: 252W RMS (4 x 63W RMS)
• Potência Máxima em Brigde @ 13,8 VDC – 4 Ohms – 400W RMS (2 x 200W RMS)
• Impedância: 2 Ohms
Ou seja, creio eu que voce teria que ligar em Bridge somente o módulo, pra dar os 200W RMS, a corneta e o tweeter funcionam a 8 OHMS, e o módulo fornece no máximo 4 OHMS em bridge, é a mesma coisa que ligar algo 220V em 110V, vai funcionar, mas via causar danos, eu recomendaria dar uma lida nas seguintes materias:
http://blog.vpsom.com.br/amplificador-som-automotivo/
http://www.connectparts.com.br/guia-de- ... automotivo
Nesse ultimo link, inclusive, tem exemplos de projetos, peguei o meu "economico" dali rsrsrs
Foi bastante coisa, mas creio que ajudei
Estava pensando em ligar o twiter e a corneta em paralelo, ou seja as impedância dos dois seria divididas (8 ohms/2 = 4 ohms) e ligaria em ponte no ampli 4 ohms...
Não esta correto meu raciocínio?
Como seria o raciocínio correto?
- Lucas Araujo
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Ao invés de comprar o TS400, eu colocaria o TL1500, ele tem duas saidas stereo de 90Wrms no caso corneta e twiter e uma mono de 200Wrms pro Sub, e ele tem regulagem separada de grave.
Tenho esse amplificador no meu carro e gosto muito, nao consome muita bateria e da muito bom, porem minha configuracão é um sub, kit duas vias na frente e um par de 6x9 no tampão.
Tenho esse amplificador no meu carro e gosto muito, nao consome muita bateria e da muito bom, porem minha configuracão é um sub, kit duas vias na frente e um par de 6x9 no tampão.
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Vectra Collection 2011 Verde
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o raciocinio está correto, daria 4 OHMS, porem a potencia subiria pra 280W RMS (140W do tweeter e 140W da corneta) faltaria potencia no seu módulo
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Amigo,
a sugestão é optar por um módulo Mono/estereo que vai ser o ideal.
Mais se você quiser um som para dentro e com mais qualidade um kit duas vias na frente e um par de 69 atrás e na mala o sub vai ficar show seu som.
Seu quiser investir um pouco mais no módulo a Taramps tem um de 700w RMS, que tem 5 canais, (4 estereo 1 mono) que já deixa o som com bastante qualidade pelo fato de você utilizar bem dividido.
a sugestão é optar por um módulo Mono/estereo que vai ser o ideal.
Mais se você quiser um som para dentro e com mais qualidade um kit duas vias na frente e um par de 69 atrás e na mala o sub vai ficar show seu som.
Seu quiser investir um pouco mais no módulo a Taramps tem um de 700w RMS, que tem 5 canais, (4 estereo 1 mono) que já deixa o som com bastante qualidade pelo fato de você utilizar bem dividido.
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