[DÚVIDA] - ajuda no projeto de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ajuda no projeto de som

Mensagem por aldoneto2210 »

Montei meu projeto pro meu Corsa Classic Spirit Sedan 2005 e nele contém:
Radio Pioneer DEH-X3680UI
Par de Auto Falante Bravox B4X69T - 250wrms o par
Kit 2 vias bravox CS60 com crossover - 130rms

Aí chegamos no meu problema... qual sub devo botar? Gostaria de algum com o grave bom. E qual modulo pra tocar bem esse meu projeto? Sou leigo no assunto por isso aguardo uma ideia do pessoal mais experiente e conhecedor.


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Vai depender de quanto vc qer gastar com o sub. Penso que um sub com mais de 220 rms ja vai tocar legal os graves, e ai vc vai precisar de um modulo q case potencia e impedancia com o sub.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ta tudo direto no radio, sem modulo, vc vai enfrentar problema de distorcao nos falantes qnd aumentar o volume, e o grave vai cobrir tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Oi!
Você esta enganado os falantes são de 70 e 125 Wrms respectivamente, veja os links:

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=263
http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=829

Sempre temos que olhar a potência nominal e não a máxima. A máxima é a PMPO (potência de pico) a Wrms é a potência correta.
Sempre olhe a potência nominal ou Wrms. Muita gente usa a PMPO para iludir leigo achando que esta comprando a potência nominal.
#fica a dica!
Por tanto sujiro usar um modulo tipo MOSFEET pois ele dará custo x beneficio melhor, tem vários modelos no mercado, ele pode dar varias configurações de saida de som: 2, 3 ou 4 saídas e alguns casos ate 6 com o mesmo modulo.
No seu caso compre modulo de 4 saídas e ligue em ponte para o sub e outros 2 pares para cada par de falantes.
Qual sub?
Use acima de 10" por causa da frequencia baixa que oferece e de preferência com suspensão acustica.

e nois! :twisted:


aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aldoneto2210 »

Cleider escreveu:Oi!
Você esta enganado os falantes são de 70 e 125 Wrms respectivamente, veja os links:

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=263
http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=829

Sempre temos que olhar a potência nominal e não a máxima. A máxima é a PMPO (potência de pico) a Wrms é a potência correta.
Sempre olhe a potência nominal ou Wrms. Muita gente usa a PMPO para iludir leigo achando que esta comprando a potência nominal.
#fica a dica!
Por tanto sujiro usar um modulo tipo MOSFEET pois ele dará custo x beneficio melhor, tem vários modelos no mercado, ele pode dar varias configurações de saida de som: 2, 3 ou 4 saídas e alguns casos ate 6 com o mesmo modulo.
No seu caso compre modulo de 4 saídas e ligue em ponte para o sub e outros 2 pares para cada par de falantes.
Qual sub?
Use acima de 10" por causa da frequencia baixa que oferece e de preferência com suspensão acustica.

e nois! :twisted:


Sim 125 rms cada alto falante, como eu disse... 250 o par. Eu vi um sub da pioneer de 400rms.. me parece ser bom.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”