[DÚVIDA] - LIGAÇÃO DE MODULO NO CHICOTE ORIGINAL

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - LIGAÇÃO DE MODULO NO CHICOTE ORIGINAL

Mensagem por Helivelton »

Eaew Pessoal,

Levei para um instalador instalar meu som, uma SD 250, um kit 2 vias e um coaxial.

Acontece que o cara usou fios muito finos, o manual pede 6mm e o cara usou aqueles fios paralelos de auto falante para alimentar o modulo, outra coisa, percebi que não tem nenhum fio do modulo ligado no positivo da bateria, então ele puxou de algum chico original.

É Comum puxar do chicote original o fio do modulo positivo? Meu carro é um Maxx 1.8 2006 que deve ter fiação original no carro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o manual do modulo pede cabo de 6mm e o cara usa um fio de 2mm vai ter problemas qnd o volume estiver alto e o consumo de energia por parte do mdulo for alto, vai aquecer esse fio, e pode dar problema na camada isolante....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
MAT-#019
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2014f Maio 2014 09:00:54 PM
Localização: Três Cachoeiras - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MAT-#019 »

Dae cara. Isso ai q o Semcomtrole disse tome cuidado talvez não aconteça com esse modulo q é mais fraco mais ja vi em módulos mais potentes de queimar por completo o fio pois não estava apropriado para a carga q iria receber. Quando eu instalo som por aki eu puxo o fiu positivo da bateria com no minimo um fusivel para obter uma segurança minima para outras casos se coloka um rele. Bom com uma ligação de fiu direto da bateria eu aconselho colokar no minimo fio 10mm para q se em futuras modificações queira colocar um modulo maior vc tem uma fiação compatível, se não terá q fazer tudo de novo. Bom são apenas dicas se alguém tiver alguma ideia compartilhe estamos aki pelo motivo de ajudar não de humilhar então se eu estiver errado corrija com respeito pois estou disposto a aprender... Obrigado
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Daqui a pouco vai ter nego que vai usar fio de telefone pra ligar um modulo digital.
É isto mesmo! Puxe um fio de 6mm da bateria e coloque um fusivel 15 a 20 cm depois, passando longe da central IE e dos fios do som para não haver zumbido com menos curva possivel.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”