A mangueira que me refiro é esta da foto, as outras mangueiras ficam ok, um pouco mais duras, mas não parece pressão elevada, radiador é novo, duvido muito que tenha algo obstruindo.nunesclj escreveu:Vc se confundiu, a mangueira da esquerda não leva água do radiador para o motor, pelo contrário, ela leva água do motor para o radiador, já que a água circula no motor em sentido anti-horário. Pode ser que o seu radiador esteja com alguma restrição nas galerias de água.fpschmitz escreveu: A mangueira é a que leva água do radiador para o motor, bem em cima na esquerda(a que leva água para válvula termostática)
E como fica a mangueira que leva a água do radiador para o motor (a mangueira que sai á direita do radiador e que passa por cima da caixa de câmbio) quando a mangueira da VT fica com pressão?
[DÚVIDA] - Alta pressão nas mangueiras causando vazamento. Q fazer?
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Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- José Leal
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Será que o vazamento não ocorre na parte plástica do radiador, ou no cavalete da válvula termostática? No caso, a mangueira está perfeita, mas por algum trincado nas outras peças, ocorre o vazamento.
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fpschmitz,
As mangueiras não precisam estufar...pressão alta será aquela maior que o limite da válvula da tampa.
Tem-se que seguir uma linha de raciocínio lógico:
Tem pressão?
Não
O vazamento é no local, na peça ou no aperto.
FIM
Sim
Qual a causa da pressão? Do aquecimento ou do motor?
As mangueiras não precisam estufar...pressão alta será aquela maior que o limite da válvula da tampa.
Tem-se que seguir uma linha de raciocínio lógico:
Tem pressão?
Não
O vazamento é no local, na peça ou no aperto.
FIM
Sim
Qual a causa da pressão? Do aquecimento ou do motor?
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aparentemente resolvi o problema, apesar das abraçadeiras seram novas, não estavam segurando, coloquei abraçadeiras mais grossas e nem sinal de vazamento por enquanto.
- sousaman
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- Contato:
fpschmitz,
Estou de olho nesse tópico.
Aguardamos novidades.
Abraços!
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fpschmitz,
Rode por 1 semana e volte pra fechar o assunto.
Como comentei a respeito da tampa, a pressão suportada pelo modelo Click T-5051, segundo o retorno do fabricante, é:
"Bom dia Célio,
A tampa TC-5051 tem pressão positiva de 1.4 a 1.7 Bar conforme norma GM.
Jeronimo Morais"
Como todo componente, ela tem uma faixa de trabalho que nada mais é que sua precisão...uma outra forma de dizer o mesmo é 1,55Bar +-0,15Bar.
Rode por 1 semana e volte pra fechar o assunto.
Como comentei a respeito da tampa, a pressão suportada pelo modelo Click T-5051, segundo o retorno do fabricante, é:
"Bom dia Célio,
A tampa TC-5051 tem pressão positiva de 1.4 a 1.7 Bar conforme norma GM.
Jeronimo Morais"
Como todo componente, ela tem uma faixa de trabalho que nada mais é que sua precisão...uma outra forma de dizer o mesmo é 1,55Bar +-0,15Bar.
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sim, vou rodar e posto o resultado aqui, mas já rodei bastante com ele ontem e hoje. Aguardei o motor esfriar que é quando ocorre o vazamento e até o momento nenhuma gota pingou, motor resfria normalmente e a pressão nas mangueiras alivia conforme resfria.
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Desculpem a demora, tive uns problemas a resolver, mas bom, todo esse tempo rodando com o carro e não baixou mais o nível após a troca da abraçadeira por uma mais larga. Problema resolvido.
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