[DÚVIDA] - Alta pressão nas mangueiras causando vazamento. Q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fpschmitz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 09 2014f Julho 2014 12:11:28 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpschmitz »

nunesclj escreveu:
fpschmitz escreveu: A mangueira é a que leva água do radiador para o motor, bem em cima na esquerda(a que leva água para válvula termostática)
Vc se confundiu, a mangueira da esquerda não leva água do radiador para o motor, pelo contrário, ela leva água do motor para o radiador, já que a água circula no motor em sentido anti-horário. Pode ser que o seu radiador esteja com alguma restrição nas galerias de água.

E como fica a mangueira que leva a água do radiador para o motor (a mangueira que sai á direita do radiador e que passa por cima da caixa de câmbio) quando a mangueira da VT fica com pressão?
A mangueira que me refiro é esta da foto, as outras mangueiras ficam ok, um pouco mais duras, mas não parece pressão elevada, radiador é novo, duvido muito que tenha algo obstruindo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Será que o vazamento não ocorre na parte plástica do radiador, ou no cavalete da válvula termostática? No caso, a mangueira está perfeita, mas por algum trincado nas outras peças, ocorre o vazamento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

fpschmitz,

As mangueiras não precisam estufar...pressão alta será aquela maior que o limite da válvula da tampa.

Tem-se que seguir uma linha de raciocínio lógico:

Tem pressão?

Não
O vazamento é no local, na peça ou no aperto.
FIM

Sim
Qual a causa da pressão? Do aquecimento ou do motor?


fpschmitz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 09 2014f Julho 2014 12:11:28 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpschmitz »

aparentemente resolvi o problema, apesar das abraçadeiras seram novas, não estavam segurando, coloquei abraçadeiras mais grossas e nem sinal de vazamento por enquanto.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

fpschmitz,

Estou de olho nesse tópico.

Aguardamos novidades.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

fpschmitz,

Rode por 1 semana e volte pra fechar o assunto.

Como comentei a respeito da tampa, a pressão suportada pelo modelo Click T-5051, segundo o retorno do fabricante, é:

"Bom dia Célio,

A tampa TC-5051 tem pressão positiva de 1.4 a 1.7 Bar conforme norma GM.

Jeronimo Morais
"

Como todo componente, ela tem uma faixa de trabalho que nada mais é que sua precisão...uma outra forma de dizer o mesmo é 1,55Bar +-0,15Bar.


fpschmitz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 09 2014f Julho 2014 12:11:28 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpschmitz »

sim, vou rodar e posto o resultado aqui, mas já rodei bastante com ele ontem e hoje. Aguardei o motor esfriar que é quando ocorre o vazamento e até o momento nenhuma gota pingou, motor resfria normalmente e a pressão nas mangueiras alivia conforme resfria.


fpschmitz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 09 2014f Julho 2014 12:11:28 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpschmitz »

Desculpem a demora, tive uns problemas a resolver, mas bom, todo esse tempo rodando com o carro e não baixou mais o nível após a troca da abraçadeira por uma mais larga. Problema resolvido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”