Olá pessoal,
vi que tem um tópico sobre Corsas trabalhando a 100º, e quando acontece o contrário?
O meu raramente chega a ligar a ventoinha, só em trânsito parado por muito tempo no verão, no geral, andando a 40km/h pra cima (não ando abaixo disso) ela fica ligeiramente abaixo de 90º, algo como 85º.
Normal?
Ótimo?
Ruim?
[DÚVIDA] - Temperatura de trabalho abaixo de 90º
-
- :: Super ::
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- Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Março 2013 03:00:21 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
[DÚVIDA] - Temperatura de trabalho abaixo de 90º
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
Adquirido com 19400 Km
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
- José Leal
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- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pela assinatura, vc fez retífica no seu motor, certo?
Certamente deram banho químico no seu motor, daí limpou as galerias de água que poderiam estar sujas. Com isso, o líquido de arrefecimento circula melhor e consegue tirar mais calor de onde deve. Por isso que a ventoinha funciona menos e por menor tempo. Se colocou a bomba d'água e radiador novos, ajuda ainda mais.
Sobre a temperatura no painel, tem um sensor que vai entre os bicos do 1o e 2o cilindros. Esse sensor é o que manda sinal para o painel. Retire o conector dele e encoste em qqer parte metálica do motor. O ponteiro deve subir ao máximo da escala. Caso não suba até lá, o painel está com problemas. Caso suba, pode ser o sensor desgastado. Trocando-o, a marcação volta ao normal.
Certamente deram banho químico no seu motor, daí limpou as galerias de água que poderiam estar sujas. Com isso, o líquido de arrefecimento circula melhor e consegue tirar mais calor de onde deve. Por isso que a ventoinha funciona menos e por menor tempo. Se colocou a bomba d'água e radiador novos, ajuda ainda mais.
Sobre a temperatura no painel, tem um sensor que vai entre os bicos do 1o e 2o cilindros. Esse sensor é o que manda sinal para o painel. Retire o conector dele e encoste em qqer parte metálica do motor. O ponteiro deve subir ao máximo da escala. Caso não suba até lá, o painel está com problemas. Caso suba, pode ser o sensor desgastado. Trocando-o, a marcação volta ao normal.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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