[DÚVIDA] - A/C fazendo barulho. De onde será isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rafamss
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 07 2014f Julho 2014 08:25:54 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C fazendo barulho. De onde será isso?

Mensagem por rafamss »

Olá pessoal, sou novo aqui no clube e gostaria de compartilhar uma angústia que tenho passado com o ar condicionado da minha wagon.

De uma hora pra outra o ar-condicionado começou a fazer um barulho quando ligado, tipo algo arranhando ferro. Porém com o carro em movimento o ar condicionado funcionava aparentemente bem. Quando parado ele não funcionava direito.

Sendo assim procurei várias assisntências, aqui em São Bernardo do Campo, em São Paulo e em outras regiões, todos me disseram que a marca Zexel não dá manutenção, por ser um compressor de pastilhas. Porém vi toda a explicação de vocês e percebo que esses "técnicos" das oficinas não entendem nada.

Já fiz uma carga no sistema, porém não mudou nada. Um outro técnico falou que poderíamos trocar o óleo do sistema e dar uma nova carga que poderia funcionar, mas ai ele colocou um aparelho para medir se o ar-condicionado estava bom ainda. Ele me informou que com o carro parado, o medidor deveria apresentar entre 7º e 10º, porém estava mostrando 19º e 21º, somente quando acelerava baixava um pouco para 15º e 16º mais ou menos.

Com esse relato que forneci, é possível identificar se o compressor precisa ser mesmo trocado ? Outro ponto é que um desses técnicos "queimou ou desativou" a velocidade 1 do ar condicionado e ventilador do carro.

Por favor amigos, preciso da ajuda de vocês para saber o que preciso fazer. Não quero gastar mais de 1000 em algo que não seja bom ou pior gastar esse dinheiro todo se não for necessário.


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Esse tipo de problema é difícil de ser diagnosticado a distancia, mas pela temperatura expelida nos difusores existe algum defeito que impede o pleno desenvolvimento do sistema, podendo ser desde um entupimento no condensador, até uma varia do compressor etc. Se o problema for diagnosticado no compressor, é fácil de ser avaliado, pois ele passa a não comprimir satisfatoriamente, e o sistema passa a não dar vazão. Em casos severos ele trava, trazendo uma dor de cabeça excruciante ao dono do veiculo envolvido.

Eu te aconselho se possível, a fazer um comparativo com outro corsa e colher os resultados dessa comparação para poder levar numa casa especializada e/ou mecânico de confiança.

Lá ele terá ferramentas hábeis para te direcionar no caminho correto a ser seguido, quer seja no reparo do sistema, quer seja na adaptação de outro compressor em caso de avaria do antigo. Vale a pena pesquisar sobre a adaptação do 7b10 no lugar do Zexel em caso de avaria, pois os mesmos compartilham da mesma tecnologia de fluxo fixo.

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”