[DUVIDA] Superaquecimento no motor - líquido de arrefeciment

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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé,

Fiz um vídeo demonstrando...

https://www.youtube.com/watch?v=bz9evNk1wfM


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mandou bem no vídeo! Das vezes que mexi aqui, especialmente da troca do fluido do sistema, sempre a água transborda antes da ventoinha disparar. Como não parei para testar depois da ventoinha desligar, fiquei com essa impressão.

Eu faço esse procedimento para tirar as bolhas de ar do sistema de arrefecimento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Bange
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Mensagem por Bange »

É, normalmente a maioria pratica colocar o líquido com o motor em ML, pois facilita a saída de ar do sistema, porém eu acho mais eficiente quando se eleva o giro a ponto do líquido sair pelo tubo fino da parte superior do radiador para o expansor...

Mas recomento isso tão logo a VT se abra, pois aí o líquido efetivamente circula no radiador e em maior velocidade, expulsando as bolhas que são visíveis lá no expansor...parecendo igual a quando ferve...

Essa preocupação toda pode ser eliminada, colocando-se o líquido normalmente até seu nível...dar umas voltas ou boas aceleradas e se ele baixar, é porque tinha ar, então completa-se novamente até o nível e pronto.


nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

José Leal escreveu:Mandou bem no vídeo! Das vezes que mexi aqui, especialmente da troca do fluido do sistema, sempre a água transborda antes da ventoinha disparar. Como não parei para testar depois da ventoinha desligar, fiquei com essa impressão.

Eu faço esse procedimento para tirar as bolhas de ar do sistema de arrefecimento.
No meu Corsa acontece o mesmo que no seu, José Leal, assim que o ponteiro da temperatura passa dos 90ºC a água começa a subir e assim que a ventoinha aciona (com o ponteiro marcando +- 93ºC) a água baixa, e o mesmo acontece com a Strada do meu serviço.


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