[DÚVIDA] - PQ CAI AGUA QUENTE COM ADITIVO NO CARPETE?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Cícero José Vieira
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 07:27:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ CAI AGUA QUENTE COM ADITIVO NO CARPETE?

Mensagem por Cícero José Vieira »

Por favor alguém sabe como tirar o radiador de agua quente do corsa WAGON 16 valvulas
ar condicionado ano 97/98 ?

Meu corsa começou a cair agua quente com adtivo escorrendo pelo carpete eu sei que é pelo radiador de agua quente mais não estou conseguindo retiralo,
se alguém souber e poder me dar um alô eu fico muito grato.


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Cícero José Vieira escreveu:Por favor alguém sabe como tirar o radiador de agua quente do corsa WAGON 16 valvulas
ar condicionado ano 97/98 ?

Meu corsa começou a cair agua quente com adtivo escorrendo pelo carpete eu sei que é pelo radiador de agua quente mais não estou conseguindo retiralo,
se alguém souber e poder me dar um alô eu fico muito grato.
Bom dia !!! olha amigo não quero te decepcionar mas vc terá que trocar o radiador do ar quente que fica embaixo do painel do carro, ele furou vai saber se o antigo dono colocava aditivo na agua e mais, sempre tem que ligar o ar quente de vez enquando pra trocar a agua dele pois fica no esquecimento e a agua mesmo com aditivo fica velha e ao invés de proteger ataca o metal do radiador e acaba assim fura e fica pigando agua no assoalho . ok abraços
Ricardo Rodrigues


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »



Cícero José Vieira
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 07:27:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cícero José Vieira »

Olá amigo, obrigado pela atenção , mais eu sei que vou ter de trocar o radiador mais o que quero mesmo é saber como tiralo do local tão apertado e soltar as 2 mangueiras lado do motor
pos meu corsa tem ar condicionado e o local é muito apertado .não tenho visão das braçadeiras que prende oi radiador .


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Existe a possibilidade também de isolar o sistema de ar quente, fazendo a conexão das mangueiras la no compartimento do motor.

Eu fiz isso no meu antigo Corsa B, pois estava com o mesmo problema relatado pelo amigo, e o nível da água só baixando, meu mecânico de confiança fez o isolamento rapidamente, e depois nunca mais baixou o nível de água no sistema e nunca mais água molhando o carpete na parte interna.

Mas lembre-se que fazendo este isolamento do ar quente você irá inutiliza-lo, eu particularmente nem pensei duas vezes, logo que em termos de função para os ocupantes ar quente pra quem mora no Rio de Janeiro, não é de muita serventia :lol:

Se não me engano existe algum tópico aqui onde há um ensinamento de como fazer esse esquema.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Cícero José Vieira
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 07:27:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cícero José Vieira »

Olá amigos quero agradecer atodos pelas surgetões. mais no meu caso estava uma bomba mesmo.
O mecânico teve que tirar o cabeçote para poder ter acesso as abraçadeiras , elas estavam dentro do painel corta-fogo em razão do vasamento, o forro exacou e cobriu tirando toda visão das mesma deu trabalho mais conseguimos so não tenho fotos porquer não presenciei a retirada.

Agora peço mais uma diga moro na zona leste de São Paulo e tenho que comprar um radiador de agua quente de preferêcia novo vi no mercado livre mais os caras querem vender muito caro fico grato desde então valeuuuu.


:redhotevil:


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Cícero José Vieira escreveu: Agora peço mais uma diga moro na zona leste de São Paulo e tenho que comprar um radiador de agua quente de preferêcia novo vi no mercado livre mais os caras querem vender muito caro fico grato desde então valeuuuu.


:redhotevil:
Na Avenida Ricardo Jafet (Saúde, zona sul) tem várias lojas de a/c e radiadores, acho que vc encontra o radiador de a/c fácil por lá..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”