[DÚVIDA] - Agua do reservatorio subindo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Agua do reservatorio subindo

Mensagem por danilobr2010 »

Bom dia pessoal,
Tenho um corsa hatch 2007 premium 1.4....quando o carro esta quente ele começa a subir a agua do reservatorio....tipo o normal é ficar com agua até a metade certo ? pois bem...conforme ele vai esquentando, pouco antes de ligar o ventilador de ar a agua do reservatorio começa a subir a ponto de quase chegar na tampa do reservatorio e quando o ventilador aciona a agua desce um pouco....ja troquei a tampinha 3 vezes e o proprio reservatorio tbm...porem continuou assim.....levei no mecanico duas ou tres vezes e ele me disse que é normal a agua do reservatorio subir quando o carro esquenta...mais eu acho estranho a agua quase chegar na tampinha.
Se alguem puder tirar essa duvida eu agradeceria...

grato,

Danilo


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Será que não é a termostática travada causando aumento de pressão?

Pra ficar mais cheio, então está retornando mais água do que saindo abaixo, talvez algo entupido, sempre usou aditivo?


danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Então....eu troquei a valvula logo que peguei o carro as uns 2 anos atras...não sei se pode ser ela.....mais sempre usei aditivo...eu levei umas 3 vezes no mecanico e ele disse que é normal....eu não sou mecanico e não entendo nada....mais na minha opinião isso não deveria ocorrer, certo ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”