[DÚVIDA] - Pq o A/C desarma em rotação baixa?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
alexgammaro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 25 2010f Agosto 2010 10:06:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Pq o A/C desarma em rotação baixa?

Mensagem por alexgammaro »

Prezados senhores, boa tarde!

Estou com um problema no A/C de um Classic 2007, na qual acontece mesma coisa que desse usuário relatado neste post http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90051

Em baixa rotação, ou seja, no transito e talz ele fica muita fraco.. na estrada fica perfeito.
E também percebi que o relé desarma quando o conta-giros chega no 1 ou perto dele...

Alguém sabe o que pode ser?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esse sintoma é bem comum de corpo de borbolete sujo demais. Eu iniciaria pela limpeza.

Depois sim, se não resolver, o esquema é ir numa empresa especializada em A/C e verificar a carga do gás e demais componentes.


Avatar do usuário
alexgammaro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 25 2010f Agosto 2010 10:06:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por alexgammaro »

Pois é.. então.. vou limpar o TBI... comprei Car 80 e vou passar... mas acho que n é isso.. pois já tinha limpado uma vez e deu na mesma... quanto ao gás também n é.. pois já verifiquei com manometro e tá tudo beleza...


adrfoz
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Novembro 2012 04:21:49 PM
Localização: São José - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrfoz »

baixa tensão do alternador, ecesso de gás refrigerante ou pressostato da alta pressão


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu iria fala em baixa pressão no sistema de AC, mas como já foi diagnosticado que está no nível correto, eu não sei o que poderia ser.

Por acaso testou a pressão do sistema quando dá a pane?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


adrfoz
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Novembro 2012 04:21:49 PM
Localização: São José - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrfoz »

eu trabalho com linha pesada e 90% dos nossos carros com problema desse tipo (desarmando em baixa rotação) é por tensão baixa do alternador, ou seja, não gera energia suficiente para alimentar a bubina magnética do compressor do a/c que desacopla a embreagem (placa magnética) no compressor desligando o sistema. outro detalhe, a temperatura do motor ta trabalhando direitinho?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

alexgammaro,

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”