[DÚVIDA] - Pq nem esquenta e a água transborda toda do reservatório?

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awaked
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Mensagem por awaked »

Não tem como verificar isso no painel Bange. A diferença entre a temeprtura da água e a informação no painel tem em média uma deficiência de precisão próxima aos 5º.


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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

Não sabia disso, hoje faço esse teste e respondo, só que nunca vi a temperatura dele acima de 100º, não me lembro nem de ter chegado perto hahaha.
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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

awaked compensa fazer o teste só pra ter uma ideia?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Samuel Carmo, todo teste compensa. Mas não considere a exatidão.
Assuma o topo de temperatura o máximo que já viu no painel. O próprio Bange, nas informações de temperatura mencionou a relativa exatidão.

Testar mesmo, eficientemente seria verificando sinal do sensor.
O seu teste é observação, perceber se ela aciona sempre na memsa região do painel e se desliga sempre na mesma região. Isso indicaria que está funcionando.


Bange
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Mensagem por Bange »

Isso mesmo... não é precisão britânica...

O motor trabalha numa faixa e não em um ponto exato, mas a comparar com o meu, existem sim uma diferença entre a realidade e o painel, porém pelo que pude conferir é menor que 5°...eu diria uns 3° no máximo.

E tem mais...no meu carro os sensores não estão no mesmo ponto (só por isso já dá uma diferença), e os sensores são componentes lentos em respostas, logo um pode estar adiantado ou atrasado em relação ao outro... o próprio medidor também é lento...mais um complicadorzinho...

Mas conhecer tais pontos ajuda a saber se tem algo de errado (com sensores, ventoinhas, relés...), e o teste do papelão cria uma condição de se poder identificar tais valores, mesmo que não muito exatos...


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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

Oque seria esse teste do papelão?
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Bange
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Mensagem por Bange »

Veja na prática....

https://www.youtube.com/watch?v=YoiLWI6SBfY

O alarme já é excesso de preocupação minha...


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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

Esse teste serve pra que? Fiquei com o pé atras em fazer.

Caramba, digitei isso por volta das 15 Hrs, fui pro serviço agora a noite esperando uma resposta, acabo de chegar em casa abro meu note e vejo que nem mandei ainda hahaha te fala viu.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Serve para conferir se o seu sistema está funcionando plenamente (nas 2 velocidades se tiver AC), e dentro de uma faixa razoável...nem muito frio, o que não permite a melhor eficiência do motor e nem muito quente, o que faz o motor trabalhar em condições de grande pressão no sistema e perigosamente próximo a problemas mínimos de vazamento e/ou extremos de fusão da junta do motor.


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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

Pensei que já tinha respondido o tópico aqui. Acabou que nem fiz o teste, mas viajei e foi tudo tranquilo em relação a isso, o único problema que tive foi a roda dianteira direita amassada duas vezes e a traseira direita amassou uma vez junto com a dianteira, e o burrinho do freio traseiro (não sei se tem dianteiro) estorou, só estranhei que durante toda a madrugada o marcador de temperatura nem mexeu, ficou no minimo, a madrugada foi entre Santa Fé do Sul e Campinas sem transito e com velocidade constante a 110 Km/L, teve gente que falou que isso é bom, mas se a temperatura normal de trabalho é no meio porque que é bom? pode ser o marcador que esteja errado, mas não acredito muito não porque de dia marcou normal e na volta também marcou.
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