[DÚVIDA] - 3 orçamentos p/ limpeza do radiador. Ql escolher?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - 3 orçamentos p/ limpeza do radiador. Ql escolher?

Mensagem por raphael.mendes »

pessoal,


andei um pouco sumido.. nao que alguem tenha notado falta mas blz kkkk

é o seguinte, meu classic 2012 está com 28mil km rodados... de acordo com o manual a troca do aditivo do radiador é pra ser feita com 200mil km ou 5 anos...

acontece que a cor está muito "barrenta" , é normal?

Enfim, ja fui fazer 3 orçamentos e fico com medo pois sem que tem mto aditivo ai que é agua colorida, entao dessas opçoes quais vcs me indicam?


1) Limpeza e aditivo Bardahl Long Life por R$18,00 o Litro + 40 da mao de obra

2) Limpeza e aditivo Delphi ja na proporção por R$ 90,00 incluso mao de obra

3) Ou entao levar meu aditivo + R$ 50,00 da mao de obra

caso escolham a opçao 3, qual aditivo vcs recomendam?

obrigado galera


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

esse da bardahl long life , eu pesquisei na internet e ele é organico... acho que compensa mais a primeira opçao né??


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

A melhor opção será sempre seguir a recomendação do fabricante, dê uma folheada no manual e veja qual o aditivo ali recomendado. Na eventualidade de querer uma segunda opção, prefira os aditivos orgânicos de longa duração.


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

CarlosGCT escreveu:A melhor opção será sempre seguir a recomendação do fabricante, dê uma folheada no manual e veja qual o aditivo ali recomendado. Na eventualidade de querer uma segunda opção, prefira os aditivos orgânicos de longa duração.

no manual vai constar aditivo AcDelco mas nao pq necessariamente é o melhor e sim pq eles tem PARCERIA com a GM......

fora que vc vai na concessionaria pra fazer orçamento, sai o dobro do preço pelo menos se fizer por fora e colocar um aditivo de qualidade


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu acho o AC Delco melhor, ele chega a ser oleoso, o rótulo garante ajuda na lubrificação da bomba de água e termostática. Fora que dura 5 anos ou 100.000 km. Só que é muito caro, por isso opataria por Delphi, só que a troca é mais frequente.

O seu não devia estar barrento, tem certeza disso? Não é o reservatório que ficou opaco? Tira a tampa lá e olha, se der tira com seringa e coloque no copo, vi o meu essa semana ainda, está 100% translúcido e limpo (40.000 km - o carro é 2011).


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Também vou na opinião do awaked e compraria o Delphi.
Só que eu mesmo faria a troca, que aliás é fácil de fazer e aqui no CC tem um tutorial :D

Abraço!


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

awaked, vou fazer isso mas pra ter ideia tem que forçar a vista pra ver o nível da agua.. eu achei mto estranho cara.. tem 2 anos só 27mil rodados nao era pra estar assim.. mas vou pegar com uma seringa e ver... tem que sair que cor? laranja? pq é a cor que está o reservatorio

JFaria, vou ter que pagar mesmo, nao manjo nada de mecanica e tenho medo de ferrar alguma coisa


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, isso laranja... tem foto dele no meu tópico.

Imagem
No copo do meio está diluído, tirei do arrefecimento (já passado de 3 anos de uso) do carro e no copo da direita ele está puro.

Eu acho que é só o reservatório que manchou ou ficou opaco devido a alguma variável do material no processo de fabricação.


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

raphael.mendes escreveu:
CarlosGCT escreveu:A melhor opção será sempre seguir a recomendação do fabricante, dê uma folheada no manual e veja qual o aditivo ali recomendado. Na eventualidade de querer uma segunda opção, prefira os aditivos orgânicos de longa duração.

no manual vai constar aditivo AcDelco mas nao pq necessariamente é o melhor e sim pq eles tem PARCERIA com a GM......

fora que vc vai na concessionaria pra fazer orçamento, sai o dobro do preço pelo menos se fizer por fora e colocar um aditivo de qualidade
Em nenhum momento ouviste a palavra "melhor ou pior aditivo". O que ocorre é que existem aditivos que as montadoras adotam para sua linha de motores, de forma que deve haver um motivo plausível para isso, ao contrário de uma postura "meramente comercial".

Então na minha avaliação a coisa é muito simples, manual foi feito para ser lido e seguido, senão se chamaria "livro de referências" ou "livro de indicações". De forma que seguir a recomendação do fabricante - fazendo uma analogia, seria como quando se visita um pais que não temos nenhuma referência de nada, e quando temos que ir jantar, escolhemos uma rede de fast-food famosa, para não termos dores de cabeça, ou melhor, de barriga.

Sempre adotei esse tipo de postura conservadora com meus carros, e sempre os vendi usados com alto preço de revenda.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

* um erro ali acima... 2 anos de uso e não 3 anos como mencionei abaixo da imagem.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”