pessoal,
andei um pouco sumido.. nao que alguem tenha notado falta mas blz kkkk
é o seguinte, meu classic 2012 está com 28mil km rodados... de acordo com o manual a troca do aditivo do radiador é pra ser feita com 200mil km ou 5 anos...
acontece que a cor está muito "barrenta" , é normal?
Enfim, ja fui fazer 3 orçamentos e fico com medo pois sem que tem mto aditivo ai que é agua colorida, entao dessas opçoes quais vcs me indicam?
1) Limpeza e aditivo Bardahl Long Life por R$18,00 o Litro + 40 da mao de obra
2) Limpeza e aditivo Delphi ja na proporção por R$ 90,00 incluso mao de obra
3) Ou entao levar meu aditivo + R$ 50,00 da mao de obra
caso escolham a opçao 3, qual aditivo vcs recomendam?
obrigado galera
[DÚVIDA] - 3 orçamentos p/ limpeza do radiador. Ql escolher?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse da bardahl long life , eu pesquisei na internet e ele é organico... acho que compensa mais a primeira opçao né??
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A melhor opção será sempre seguir a recomendação do fabricante, dê uma folheada no manual e veja qual o aditivo ali recomendado. Na eventualidade de querer uma segunda opção, prefira os aditivos orgânicos de longa duração.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CarlosGCT escreveu:A melhor opção será sempre seguir a recomendação do fabricante, dê uma folheada no manual e veja qual o aditivo ali recomendado. Na eventualidade de querer uma segunda opção, prefira os aditivos orgânicos de longa duração.
no manual vai constar aditivo AcDelco mas nao pq necessariamente é o melhor e sim pq eles tem PARCERIA com a GM......
fora que vc vai na concessionaria pra fazer orçamento, sai o dobro do preço pelo menos se fizer por fora e colocar um aditivo de qualidade
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu acho o AC Delco melhor, ele chega a ser oleoso, o rótulo garante ajuda na lubrificação da bomba de água e termostática. Fora que dura 5 anos ou 100.000 km. Só que é muito caro, por isso opataria por Delphi, só que a troca é mais frequente.
O seu não devia estar barrento, tem certeza disso? Não é o reservatório que ficou opaco? Tira a tampa lá e olha, se der tira com seringa e coloque no copo, vi o meu essa semana ainda, está 100% translúcido e limpo (40.000 km - o carro é 2011).
O seu não devia estar barrento, tem certeza disso? Não é o reservatório que ficou opaco? Tira a tampa lá e olha, se der tira com seringa e coloque no copo, vi o meu essa semana ainda, está 100% translúcido e limpo (40.000 km - o carro é 2011).
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Também vou na opinião do awaked e compraria o Delphi.
Só que eu mesmo faria a troca, que aliás é fácil de fazer e aqui no CC tem um tutorial
Abraço!
Só que eu mesmo faria a troca, que aliás é fácil de fazer e aqui no CC tem um tutorial
Abraço!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, vou fazer isso mas pra ter ideia tem que forçar a vista pra ver o nível da agua.. eu achei mto estranho cara.. tem 2 anos só 27mil rodados nao era pra estar assim.. mas vou pegar com uma seringa e ver... tem que sair que cor? laranja? pq é a cor que está o reservatorio
JFaria, vou ter que pagar mesmo, nao manjo nada de mecanica e tenho medo de ferrar alguma coisa
JFaria, vou ter que pagar mesmo, nao manjo nada de mecanica e tenho medo de ferrar alguma coisa
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
raphael.mendes, isso laranja... tem foto dele no meu tópico.
No copo do meio está diluído, tirei do arrefecimento (já passado de 3 anos de uso) do carro e no copo da direita ele está puro.
Eu acho que é só o reservatório que manchou ou ficou opaco devido a alguma variável do material no processo de fabricação.
No copo do meio está diluído, tirei do arrefecimento (já passado de 3 anos de uso) do carro e no copo da direita ele está puro.
Eu acho que é só o reservatório que manchou ou ficou opaco devido a alguma variável do material no processo de fabricação.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Em nenhum momento ouviste a palavra "melhor ou pior aditivo". O que ocorre é que existem aditivos que as montadoras adotam para sua linha de motores, de forma que deve haver um motivo plausível para isso, ao contrário de uma postura "meramente comercial".raphael.mendes escreveu:CarlosGCT escreveu:A melhor opção será sempre seguir a recomendação do fabricante, dê uma folheada no manual e veja qual o aditivo ali recomendado. Na eventualidade de querer uma segunda opção, prefira os aditivos orgânicos de longa duração.
no manual vai constar aditivo AcDelco mas nao pq necessariamente é o melhor e sim pq eles tem PARCERIA com a GM......
fora que vc vai na concessionaria pra fazer orçamento, sai o dobro do preço pelo menos se fizer por fora e colocar um aditivo de qualidade
Então na minha avaliação a coisa é muito simples, manual foi feito para ser lido e seguido, senão se chamaria "livro de referências" ou "livro de indicações". De forma que seguir a recomendação do fabricante - fazendo uma analogia, seria como quando se visita um pais que não temos nenhuma referência de nada, e quando temos que ir jantar, escolhemos uma rede de fast-food famosa, para não termos dores de cabeça, ou melhor, de barriga.
Sempre adotei esse tipo de postura conservadora com meus carros, e sempre os vendi usados com alto preço de revenda.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 27 Respostas
- 4607 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 18676 Exibições
-
Última mensagem por Fra11
-
- 1 Respostas
- 1531 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 1719 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 1 Respostas
- 1340 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3924 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 1020 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1695 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1100 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 13 Respostas
- 3242 Exibições
-
Última mensagem por Bange