[DÚVIDA] - QUE PEÇA É ESSE DO RADIADOR/MOTOR?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

emaia, lembra a marca da paralela? Só pra alertar demais proprietários.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

emaia, vc. trocou duas peças para apenas um problema...

Se não me engano, a sequência foi...
VT original suspeita
VT trocada por paralela (não resolveu)
VT trocada por original (não resolveu)
Bomba d'água trocada (resolveu)

Ao trocar as duas peças não se pode concluir que ambas estavam com problema...é difícil...é mais provável que a segunda (a bomba) que foi trocada seja a causa raiz do problema.

A bomba velha estava com suas aletas quebradas, carcomidas, vazando? Qual a marca?

Qual a marca da nova? As aletas tinham o mesmo desenho e tamanho que a nova?


emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Bange, a VT estava oxidada, quando substitui pela paralela o problema não resolveu, e quando coloquei a VT original, o problema ficou resolvido não 100%, pq o carro não esfriava mas o ponteiro ficou mais baixo não chegando no vermelho. Foi ai que o mecânico disse que tinha que olhar a boba d’água, pois o problema poderia estar nela tbm, e como nunca tinha trocado eu disse para ele olhar. A bomba estava zoada e quando trocou o problema resolveu 100%, mas agora o problema que eu tenho hj é que o meu carro esta fazendo um barulho parecido como de uma panela de pressão e quando piso no acelerador o carro não pega velocidade, mesmo eu afundando o pé no assoalho o carro não anda nada. Tretei com o mecânico por causa disso, pois ele arruma uma coisa e quebra outra e ainda escutei do FDP que o que paguei nessa ultima vez, não paga nem as peças que foram colocadas. Gastei entre fevereiro e março pra resolver tudo que tinha no meu carro, R$ 1720,00!!Meu carro esta puxando mais gasolina por causa desse problema novo, ta complicado, não tiro da cabeça que o carro esta fora do ponto, que não esta relacionado com bico sujo etc, pois troquei recentemente!!!

Eu não lebro o nome das peças pessoal, sinto muito!!Eu até ligaria para o mecanico e confirmaria as marcas, mas com essa situação não rola!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Deixa o cara pra lá e busca outro bem recomendado, mas agora vc. já está com mais informações a respeito e minhas indagações, mesmo que vc. não tenha como dar retorno depois do ocorrido, serve de alerta ao pessoal que não tem obrigação de conhecer e nos busca como uma boia de salvação...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”