Olá,primeiramente,sou novo por aqui e gostaria de elogiar o fórum,conteúdo de qualidade!
Enfim,tenho um corsa 00/01,que passou a baixar água(colocava aguá,3 dias depois,já estava quase vazio),e no mesmo tempo,comecei a perceber um som de gotas evaporando,assim que eu desligava o carro.
Pesquisando,cheguei a várias conclusões,como bomba d'água,mangueiras velhas,etc.
No dia que resolvi mexer,e vi que a válvula de ar quente havia trincado,eu mesmo comprei e troquei a peça.
Mas,enquanto estava vazando,o ar quente funcionava normalmente,porém,depois da troca(levei um mês para perceber isso,pois estava calor),parou de funcionar o ar quente,só frio.
OBS:Já chequei novamente e pedi para uma pessoa com mais experiência checar a instalação,e não vimos anormalidades.
OBS2:Ontem,resolvi ligar ar,só pra ver se aconteceu algum milagre,e soprou ar quente por 10 segundos,depois parou de novo.
Alguém sabe como me ajudar?
Obrigado!
[DÚVIDA] - Pq o AQ parou de funcionar, após troca da válvula?
- José Leal
- :: Moderador ::
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- Ano de fabricação: N/I
A questão da água do radiador estar quente, certamente vc fez o teste nesta condição, certo?
O motor estava em marcha-lenta? Se sim, a água demora mais para circular. Deste modo, ela não vai para o radiador interno e o ar quente não vai funcionar.
Por acaso a válvula do ar quente que vc comprou é original ou paralela? Se for paralela, além do grande risco dela vazar novamente, pode ser que não esteja funcionando corretamente.
A peça que vai no seu carro, caso seja de 3 vias é a 90566947 e tem nova nas lojas Jaicar Auto Pecas (GOIANIA-GO) 62,3231-0000 - posso olhar para vc; Nuvolari (Curitiba-PR) 41,3503-2610 por R$238,41; BP Bauru (Bauru-SP ) 14,3011-5479; JB (Bauru-SP ) 14,4009-7202; Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP ) 11-2067-2601; Tigra GM (Sao Paulo-SP ) 11,2068-9019 por R$238,41.
Se for de 4 vias, código 12380318, tem na Palacio das Pecas (Santo Andre-SP ) 11,4461-0551 por R$100,00; Accioly GM (Sao Paulo-SP ) 11,3352-8800/8804 por R$137,11.
DETALHE: Apesar do CEPChev indicar peças de 3 ou 4 vias, acredito que o correto seriam peças de 2 ou 3 vias, respectivamente, já que essa válvula tem aplicação para o VectraB e neste carro não existe peça de 4 vias.
O motor estava em marcha-lenta? Se sim, a água demora mais para circular. Deste modo, ela não vai para o radiador interno e o ar quente não vai funcionar.
Por acaso a válvula do ar quente que vc comprou é original ou paralela? Se for paralela, além do grande risco dela vazar novamente, pode ser que não esteja funcionando corretamente.
A peça que vai no seu carro, caso seja de 3 vias é a 90566947 e tem nova nas lojas Jaicar Auto Pecas (GOIANIA-GO) 62,3231-0000 - posso olhar para vc; Nuvolari (Curitiba-PR) 41,3503-2610 por R$238,41; BP Bauru (Bauru-SP ) 14,3011-5479; JB (Bauru-SP ) 14,4009-7202; Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP ) 11-2067-2601; Tigra GM (Sao Paulo-SP ) 11,2068-9019 por R$238,41.
Se for de 4 vias, código 12380318, tem na Palacio das Pecas (Santo Andre-SP ) 11,4461-0551 por R$100,00; Accioly GM (Sao Paulo-SP ) 11,3352-8800/8804 por R$137,11.
DETALHE: Apesar do CEPChev indicar peças de 3 ou 4 vias, acredito que o correto seriam peças de 2 ou 3 vias, respectivamente, já que essa válvula tem aplicação para o VectraB e neste carro não existe peça de 4 vias.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Sim,o ar quente sempre levou até 5 minutos para começar a esquentar,mas,já ficou ligado por horas e nada.
A válvula que comprei é parelala,não descarto ser esse o problema,já que a instalação foi bem feita e resolveu o problema do vazamento,mas parou o ar quente,justamente trocando a válcula(que já não era original)
A válvula é essa:
A válvula que comprei é parelala,não descarto ser esse o problema,já que a instalação foi bem feita e resolveu o problema do vazamento,mas parou o ar quente,justamente trocando a válcula(que já não era original)
A válvula é essa:
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