Olá pessoal, olha eu aqui de novo rs... Ta ruim pro meu corsa, conserto uma coisa e aparece outra ruim. Vamos la, está vazando muita agua de uma tubulação do radiador, é eu colocar, andar com o carro e a agua vaza toda em questao de 2 minutos, a rua fica aquela trilha de agua. fui ver onde era, e pra piorar, nao é na mangueira de borracha, seria tao facil trocar. é uma rachadura num cano, nao sei se ele é de um plástico bem forte, ou ferro, ou fibra, é bem duro. mas quando aperto, onde ta rachado mexe, vejam a foto, de onde fica esse cano, o rachado fica do lado da emenda da borracha de plastico com esse cano. Comprei na auto peças hj, uma cola que suporta altas temperaturas, passei la, deixei secar, quando andei, a pressao é tao forte que estufou a cola e vazou de novo. Infelizmente essa nao da pra eu consertar em casa, pois ela vai por tras do motor, é tem mais 2 mangueiras ligadas. Alguém conhece algum jeito de vedar essa rachadura? mas com uma cola que nao seja silicone, precisa ser uma forte, e que fique bem firme. época de carnaval, tudo fechado, sem mecanico, sem grana, pois deve ser muito caro pra trocar, e preciso demais do meu carro.
[DÚVIDA] - Cano de agua do radiador vazando. O q fazer?
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- José Leal
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Sugiro que vc alugue um carro então.
Esse cano é um dos calcanhares de Aquiles dos nosso motores. Entra motor, sai motor e a GM continua com esse cano plástico aí.
Não vai ter cola nenhuma que resolva isso.
Se vc achou difícil trocar esse cano aí, experimente trocar essa peça em um motor 16V. No meio do caminho vc vai querer chorar...
Esse cano é um dos calcanhares de Aquiles dos nosso motores. Entra motor, sai motor e a GM continua com esse cano plástico aí.
Não vai ter cola nenhuma que resolva isso.
Se vc achou difícil trocar esse cano aí, experimente trocar essa peça em um motor 16V. No meio do caminho vc vai querer chorar...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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tem noção de quanto fica em media a troca desse cano ?José Leal escreveu:Sugiro que vc alugue um carro então.
Esse cano é um dos calcanhares de Aquiles dos nosso motores. Entra motor, sai motor e a GM continua com esse cano plástico aí.
Não vai ter cola nenhuma que resolva isso.
Se vc achou difícil trocar esse cano aí, experimente trocar essa peça em um motor 16V. No meio do caminho vc vai querer chorar...
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Ops.
Já fiquei na rua por causa dele.... O meu simplesmente explodiu. Voltei pra Ksa de reboque. Ele é de plástico resistente, mas plástico.
Já que vai trocar o cano (tem gente que chama isso de túnel dágua), aproveite e troque também o outro calcanhar de aquiles destes carros. A mangueira em forma de S que fica na outra parte deste cano, exatamente atrás da bomba dágua. Ela tb é danada pra dar problemas, além de ser de difícil acesso. Neste caso, vai ter que passar por ela também. Aproveite a mão de obra.
A mangueira e barata, aki no Rio custou R$ 22 ,00 original GM. O tubo foi mais caro. Custou R$ 83,00 também o original. Não aconselho por paralelo.
Sobre a mão de obra, não sei PQ fui eu quem trocou, mas dá trabalho PQ fica atrás do motor. abaixo do coletor de admissão. Tem que entrar por debaixo do carro.
Abraço!
Já fiquei na rua por causa dele.... O meu simplesmente explodiu. Voltei pra Ksa de reboque. Ele é de plástico resistente, mas plástico.
Já que vai trocar o cano (tem gente que chama isso de túnel dágua), aproveite e troque também o outro calcanhar de aquiles destes carros. A mangueira em forma de S que fica na outra parte deste cano, exatamente atrás da bomba dágua. Ela tb é danada pra dar problemas, além de ser de difícil acesso. Neste caso, vai ter que passar por ela também. Aproveite a mão de obra.
A mangueira e barata, aki no Rio custou R$ 22 ,00 original GM. O tubo foi mais caro. Custou R$ 83,00 também o original. Não aconselho por paralelo.
Sobre a mão de obra, não sei PQ fui eu quem trocou, mas dá trabalho PQ fica atrás do motor. abaixo do coletor de admissão. Tem que entrar por debaixo do carro.
Abraço!
- sousaman
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diogomello,
As respostas acima já mostram as soluções.
Essa bengala não tem jeito, rachou, tem que trocar. A mangueira S tb costuma dar problemas mas depende muito da situação que o sistema de arrefecimento está trabalhando.
Peça para levantar o carro no elevador e com uma lanterna veja o final dessa bengala onde fica presa a mangueira S. Com uma chave própria vc tira a bengala da mangueira e a bengala é presa por um parafuso no motor, perto do reservatório de água. Dá uma olhada com uma lanterna.
Numa viagem do ano passado, fiquei parado em Curitiba por causa dessa bengala que quebrou na entrada da cidade e a água se foi.
A sorte que um grande amigo meu falou para colocar o carro no guincho e descemos para SC, onde o mecânico arrumou o carro e voltamos rodando para SP.
A MO estimada é 80 reais.
Abraços!
As respostas acima já mostram as soluções.
Essa bengala não tem jeito, rachou, tem que trocar. A mangueira S tb costuma dar problemas mas depende muito da situação que o sistema de arrefecimento está trabalhando.
Peça para levantar o carro no elevador e com uma lanterna veja o final dessa bengala onde fica presa a mangueira S. Com uma chave própria vc tira a bengala da mangueira e a bengala é presa por um parafuso no motor, perto do reservatório de água. Dá uma olhada com uma lanterna.
Numa viagem do ano passado, fiquei parado em Curitiba por causa dessa bengala que quebrou na entrada da cidade e a água se foi.
A sorte que um grande amigo meu falou para colocar o carro no guincho e descemos para SC, onde o mecânico arrumou o carro e voltamos rodando para SP.
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- José Leal
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Diogo, já foi falado os valores.
Sobre a peça, não tem nem o que discutir. Sempre original. As paralelas são uma mierda.
Sobre a peça, não tem nem o que discutir. Sempre original. As paralelas são uma mierda.
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Meu motor é um problema sério, nao tem espaço pra fazer nada, tudo apertado. Hj olhei e por baixo nao da pra mexer em nada, por cima, pra tirar, vai ter que desmontar a parte de cima todinha do motor.
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diogomello, não precisa tirar muita coisa não. É que você não tem noção do que fazer, por isso parece complicado.
Encoste no mecânico e troque isso. Aproveite e peça limpeza do arrefecimento e use aditivo. A falta de aditivo acaba provocando esse tipo de problemas antecipadamente.
Mais caro é o seu motor fundir ou queimar a junta por aquecimento. Aí, na melhor das hipóteses terá que retificar o cabeçote... na pior... o motor inteiro. Passando dos 3500 reais.
Paga os 300 lá... parcele no cartã e arrume isso aí.
Encoste no mecânico e troque isso. Aproveite e peça limpeza do arrefecimento e use aditivo. A falta de aditivo acaba provocando esse tipo de problemas antecipadamente.
Mais caro é o seu motor fundir ou queimar a junta por aquecimento. Aí, na melhor das hipóteses terá que retificar o cabeçote... na pior... o motor inteiro. Passando dos 3500 reais.
Paga os 300 lá... parcele no cartã e arrume isso aí.
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pois é cara, essa época de carnaval me quebrou , tudo fechado, e quando vou ta sempre cheio de carro ja. na quinta feira ja vou procurar um mecanico, e vou vender esse carro. chega de carro da GMawaked escreveu:diogomello, não precisa tirar muita coisa não. É que você não tem noção do que fazer, por isso parece complicado.
Encoste no mecânico e troque isso. Aproveite e peça limpeza do arrefecimento e use aditivo. A falta de aditivo acaba provocando esse tipo de problemas antecipadamente.
Mais caro é o seu motor fundir ou queimar a junta por aquecimento. Aí, na melhor das hipóteses terá que retificar o cabeçote... na pior... o motor inteiro. Passando dos 3500 reais.
Paga os 300 lá... parcele no cartã e arrume isso aí.
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diogomello, hahaha... é a manutenção das mais baratas. Acredito que você não tem perfil pra ter carro. Não to reclamando e te sacaneando, de boa mesmo.
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