[DÚVIDA] - Cano de agua do radiador vazando. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
diogomello
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Outubro 2013 04:24:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogomello »

awaked escreveu:diogomello, não precisa tirar muita coisa não. É que você não tem noção do que fazer, por isso parece complicado.

Encoste no mecânico e troque isso. Aproveite e peça limpeza do arrefecimento e use aditivo. A falta de aditivo acaba provocando esse tipo de problemas antecipadamente.

Mais caro é o seu motor fundir ou queimar a junta por aquecimento. Aí, na melhor das hipóteses terá que retificar o cabeçote... na pior... o motor inteiro. Passando dos 3500 reais.

Paga os 300 lá... parcele no cartã e arrume isso aí.
pois é cara, essa época de carnaval me quebrou , tudo fechado, e quando vou ta sempre cheio de carro ja. na quinta feira ja vou procurar um mecanico, e vou vender esse carro. chega de carro da GM


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

diogomello, hahaha... é a manutenção das mais baratas. Acredito que você não tem perfil pra ter carro. Não to reclamando e te sacaneando, de boa mesmo.


diogomello
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Outubro 2013 04:24:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogomello »

awaked escreveu:diogomello, hahaha... é a manutenção das mais baratas. Acredito que você não tem perfil pra ter carro. Não to reclamando e te sacaneando, de boa mesmo.
nada rsrs sou bem leigo no assunto, esse foi meu primeiro carro, tenho ele só ha 6 meses, to bem por fora de carros ainda rs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah, então deve ser isso. Cara, carros são assim, dei uma sacada nas suas mensagens e nos problemas que teve... são coisas normais. O lance é que quem vende carros usados não vende porque estão bons, vendem porque tem muita manutenção em falta. Mesmo semi novos... pensa só aquela pessoa que troca de carro a cada 2 anos... vai cuidar pra que? Quando começar a dar problemas é a hora em que ele vai vender, muita gente pensa que eles são bons porque são quase novos, no fim estão péssimos.

Por isso sempre digo, tem 10.000 pra comprar um carro? Compre um de 7 ou 8 mil e reserve 3 pra manutenção básica. Só que normalmente é ao contrário, o cara tem 10 mil, fala isso pro vendedor e ele mostra só carros de 12 ou 13 mil... de propósito. O comprador que tinha 10, gosta do carro de 13 e aperta o orçamento pra dar um jeito. Eu acho isso o cúmulo.

Uma matéria que li a poucos dias, bem interessante: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... or-de.html

No mais os GM's são de simples manutenção e baratos. Principalmente Corsas. No mesmo nível de manutenção só o Uno, que particularmente é um carro mais simples.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

De certo que a idade do carro deve ter alguma influência nos defeitos do arrefecimento, mas o regime de trabalho no limite superior é muito mais prejudicial, além da NÃO utilização de "aditivo" próprio no sistema.

Mangueiras com trombose ou rompendo-se, vazamentos em braçadeiras, pela tampa do expansor, temperatura na casa dos 100°, sensação de calor no habitáculo...são sinais de que algo está errado...e só trocar a peça defeituosa é reprogramar o relógio da "bomba"!

Uso de aditivo próprio e "eventual" temperatura nos 100°, contribuem na longevidade.


diogomello
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Outubro 2013 04:24:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogomello »

os mecanicos aqui da area nao querem trabalhar por conta do carnaval, ta tudo fechado ainda. Como é ruim nao saber mexer nas coisas por conta propria.
Enquanto isso comprei 2 durepoxi, coloquei la onde rachou e parou de vazar de vez, só nao sei ate quando.


iori_kyo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 05 2013f Outubro 2013 12:55:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iori_kyo »

diogomello escreveu:os mecanicos aqui da area nao querem trabalhar por conta do carnaval, ta tudo fechado ainda. Como é ruim nao saber mexer nas coisas por conta propria.
Enquanto isso comprei 2 durepoxi, coloquei la onde rachou e parou de vazar de vez, só nao sei ate quando.
Pessoal, boa noite..

Sou novo aqui no clube e estou precisando de uma dica de venda de material.

Hoje quando fui verificar a água do radiador se estava baixa ou não, observei que há uma mangueira rachada.

Estou querendo compra mas não sei onde .

Sou do RJ do bairro de jacarepaguá e estou precisando saber se tem alguma loja especializada em mangueira para o corsinha.

Desde já agradeço companheiros.

Corsa Hatch 1.6 GL MPFI


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Loja especializada em mangueira não conheço, mas tem duas excelentes auto-peças..

Marafoni > Esquina de Comendador Siqueira com Geremário Dantas

Pestana > Geremário Dantas, 264

Marca Gates é uma boa referência, pois acho que eles não vão ter a original GM...mas pergunta né?


iori_kyo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 05 2013f Outubro 2013 12:55:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iori_kyo »

Bange escreveu:Loja especializada em mangueira não conheço, mas tem duas excelentes auto-peças..

Marafoni > Esquina de Comendador Siqueira com Geremário Dantas

Pestana > Geremário Dantas, 264

Marca Gates é uma boa referência, pois acho que eles não vão ter a original GM...mas pergunta né?
Bange,

Muito obrigado.

Vou dar um confere lá pra ver se acho o que eu preciso.

Abraçooo...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

diogomello,

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”