pois é cara, essa época de carnaval me quebrou , tudo fechado, e quando vou ta sempre cheio de carro ja. na quinta feira ja vou procurar um mecanico, e vou vender esse carro. chega de carro da GMawaked escreveu:diogomello, não precisa tirar muita coisa não. É que você não tem noção do que fazer, por isso parece complicado.
Encoste no mecânico e troque isso. Aproveite e peça limpeza do arrefecimento e use aditivo. A falta de aditivo acaba provocando esse tipo de problemas antecipadamente.
Mais caro é o seu motor fundir ou queimar a junta por aquecimento. Aí, na melhor das hipóteses terá que retificar o cabeçote... na pior... o motor inteiro. Passando dos 3500 reais.
Paga os 300 lá... parcele no cartã e arrume isso aí.
[DÚVIDA] - Cano de agua do radiador vazando. O q fazer?
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diogomello, hahaha... é a manutenção das mais baratas. Acredito que você não tem perfil pra ter carro. Não to reclamando e te sacaneando, de boa mesmo.
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nada rsrs sou bem leigo no assunto, esse foi meu primeiro carro, tenho ele só ha 6 meses, to bem por fora de carros ainda rsawaked escreveu:diogomello, hahaha... é a manutenção das mais baratas. Acredito que você não tem perfil pra ter carro. Não to reclamando e te sacaneando, de boa mesmo.
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Ah, então deve ser isso. Cara, carros são assim, dei uma sacada nas suas mensagens e nos problemas que teve... são coisas normais. O lance é que quem vende carros usados não vende porque estão bons, vendem porque tem muita manutenção em falta. Mesmo semi novos... pensa só aquela pessoa que troca de carro a cada 2 anos... vai cuidar pra que? Quando começar a dar problemas é a hora em que ele vai vender, muita gente pensa que eles são bons porque são quase novos, no fim estão péssimos.
Por isso sempre digo, tem 10.000 pra comprar um carro? Compre um de 7 ou 8 mil e reserve 3 pra manutenção básica. Só que normalmente é ao contrário, o cara tem 10 mil, fala isso pro vendedor e ele mostra só carros de 12 ou 13 mil... de propósito. O comprador que tinha 10, gosta do carro de 13 e aperta o orçamento pra dar um jeito. Eu acho isso o cúmulo.
Uma matéria que li a poucos dias, bem interessante: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... or-de.html
No mais os GM's são de simples manutenção e baratos. Principalmente Corsas. No mesmo nível de manutenção só o Uno, que particularmente é um carro mais simples.
Por isso sempre digo, tem 10.000 pra comprar um carro? Compre um de 7 ou 8 mil e reserve 3 pra manutenção básica. Só que normalmente é ao contrário, o cara tem 10 mil, fala isso pro vendedor e ele mostra só carros de 12 ou 13 mil... de propósito. O comprador que tinha 10, gosta do carro de 13 e aperta o orçamento pra dar um jeito. Eu acho isso o cúmulo.
Uma matéria que li a poucos dias, bem interessante: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... or-de.html
No mais os GM's são de simples manutenção e baratos. Principalmente Corsas. No mesmo nível de manutenção só o Uno, que particularmente é um carro mais simples.
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De certo que a idade do carro deve ter alguma influência nos defeitos do arrefecimento, mas o regime de trabalho no limite superior é muito mais prejudicial, além da NÃO utilização de "aditivo" próprio no sistema.
Mangueiras com trombose ou rompendo-se, vazamentos em braçadeiras, pela tampa do expansor, temperatura na casa dos 100°, sensação de calor no habitáculo...são sinais de que algo está errado...e só trocar a peça defeituosa é reprogramar o relógio da "bomba"!
Uso de aditivo próprio e "eventual" temperatura nos 100°, contribuem na longevidade.
Mangueiras com trombose ou rompendo-se, vazamentos em braçadeiras, pela tampa do expansor, temperatura na casa dos 100°, sensação de calor no habitáculo...são sinais de que algo está errado...e só trocar a peça defeituosa é reprogramar o relógio da "bomba"!
Uso de aditivo próprio e "eventual" temperatura nos 100°, contribuem na longevidade.
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os mecanicos aqui da area nao querem trabalhar por conta do carnaval, ta tudo fechado ainda. Como é ruim nao saber mexer nas coisas por conta propria.
Enquanto isso comprei 2 durepoxi, coloquei la onde rachou e parou de vazar de vez, só nao sei ate quando.
Enquanto isso comprei 2 durepoxi, coloquei la onde rachou e parou de vazar de vez, só nao sei ate quando.
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Pessoal, boa noite..diogomello escreveu:os mecanicos aqui da area nao querem trabalhar por conta do carnaval, ta tudo fechado ainda. Como é ruim nao saber mexer nas coisas por conta propria.
Enquanto isso comprei 2 durepoxi, coloquei la onde rachou e parou de vazar de vez, só nao sei ate quando.
Sou novo aqui no clube e estou precisando de uma dica de venda de material.
Hoje quando fui verificar a água do radiador se estava baixa ou não, observei que há uma mangueira rachada.
Estou querendo compra mas não sei onde .
Sou do RJ do bairro de jacarepaguá e estou precisando saber se tem alguma loja especializada em mangueira para o corsinha.
Desde já agradeço companheiros.
Corsa Hatch 1.6 GL MPFI
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Loja especializada em mangueira não conheço, mas tem duas excelentes auto-peças..
Marafoni > Esquina de Comendador Siqueira com Geremário Dantas
Pestana > Geremário Dantas, 264
Marca Gates é uma boa referência, pois acho que eles não vão ter a original GM...mas pergunta né?
Marafoni > Esquina de Comendador Siqueira com Geremário Dantas
Pestana > Geremário Dantas, 264
Marca Gates é uma boa referência, pois acho que eles não vão ter a original GM...mas pergunta né?
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Bange,Bange escreveu:Loja especializada em mangueira não conheço, mas tem duas excelentes auto-peças..
Marafoni > Esquina de Comendador Siqueira com Geremário Dantas
Pestana > Geremário Dantas, 264
Marca Gates é uma boa referência, pois acho que eles não vão ter a original GM...mas pergunta né?
Muito obrigado.
Vou dar um confere lá pra ver se acho o que eu preciso.
Abraçooo...
- sousaman
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Resolveu?
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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