Eai galera, estou pensando muito ultimamente em um carrinho com ar condicionado, mas não me desfaço do meu corsa jamais, então aqui vai minha dúvida.
Mesmo sabendo que mexe muito com a estrutura do carro, vale a pena instalar ar condicionado?
Mexe muito na estrutura do carro a ponto de ter mais dores de cabeças que beneficios com a instalação? E o mais umportante em um 1.0 VHC da versão joy, fica muita diferença na potencia do carro?
Quem tiver um 1.0 com ar e puder me dizer sua opnião sobre o carro eu agradeço muito mesmo!
[DÚVIDA] - 1.0 com A/C adaptado fica bom?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Jamais invista em ar condicionado colocado por fora, somente original de fábrica! Se quiser tirar a dúvida, pergunte a nomes consagrados no mercado de ar condicionado, ex: Ishi ar condicionado.
Outra, você terá infinitas dores de cabeça, além de colocar a segurança do carro em xeque. Desconfie de quem te disser que colocou um "kit original de outro corsa e que ficou uma maravilha". Não caia nessa enrascada. Mas se quiser arriscar, a consciência, o seu bolso e o corsa são absolutamente seus.
A potência de qualquer carro sofre decréscimos quando liga-se o ar condicionado, é um resultado absolutamente normal pelo aumento da rotação do motor. O que ocorre é os efeitos dessa escalada do motor nos modelos 1.0 é maior do que em outros modelos de maior cilindrada.
Abraços e boa sorte!
Outra, você terá infinitas dores de cabeça, além de colocar a segurança do carro em xeque. Desconfie de quem te disser que colocou um "kit original de outro corsa e que ficou uma maravilha". Não caia nessa enrascada. Mas se quiser arriscar, a consciência, o seu bolso e o corsa são absolutamente seus.
A potência de qualquer carro sofre decréscimos quando liga-se o ar condicionado, é um resultado absolutamente normal pelo aumento da rotação do motor. O que ocorre é os efeitos dessa escalada do motor nos modelos 1.0 é maior do que em outros modelos de maior cilindrada.
Abraços e boa sorte!
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já tive carro 1.0 que quando ligava o AC, simplesmente o carro arrastava-se. Era um Palio 2000 (AC de fábrica) e minha mulher teve um Fiesta 2006 (AC adaptado). Hj tenho um Classic VHCE que mesmo com o AC ligado, não faz feio para nenhum motorzão.
Sobre adaptar o AC, sinceramente eu não entendi a posição do amigo Carlos.
Eu diria que montando o sistema de AC em uma concessionária, ficaria praticamente igual ao original de fábrica. Lá, eles vão usar chicotes originais, ligações originais e peças originais. Mas pode separar uma grana alta para isso. Com essa grana alta seria possível trocar o carro por um que tenha AC original de fábrica. É um caso a se pensar.
Sobre adaptar o AC, sinceramente eu não entendi a posição do amigo Carlos.
Eu diria que montando o sistema de AC em uma concessionária, ficaria praticamente igual ao original de fábrica. Lá, eles vão usar chicotes originais, ligações originais e peças originais. Mas pode separar uma grana alta para isso. Com essa grana alta seria possível trocar o carro por um que tenha AC original de fábrica. É um caso a se pensar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem, como não sou a voz da verdade, e muito menos pretendo sê-lo, deixarei abaixo o relato de um profissional da área que pode falar com muito mais autoridade do que eu. Afinal de contas, a minha experiencia negativa com esse tipo de adaptação foi através de alguns conhecidos que se arrependeram amargamente de terem investido dinheiro em instalações de ar condicionado por fora. Segue abaixo o relato do profissional:
Auto Socorro GF:
O maior problema com a pouca refrigeração é por causa dos isolantes térmicos por baixo dos tapetes e painel de instrumentos, este sistema de isolamento quase nunca é colocado nas adaptações e não vem em nenhum kit de ar condicionado. Outro problema é com a própria regulagem do motor, alguns carros possuem central de injeção diferentes para veículos com ou sem ar condicionado, direção hidráulica ou não... tudo é relativo e passivo de estudos, então, depende muito da oficina que vai colocar o sistema e também do próprio carro.
Auto Socorro GF:
O maior problema com a pouca refrigeração é por causa dos isolantes térmicos por baixo dos tapetes e painel de instrumentos, este sistema de isolamento quase nunca é colocado nas adaptações e não vem em nenhum kit de ar condicionado. Outro problema é com a própria regulagem do motor, alguns carros possuem central de injeção diferentes para veículos com ou sem ar condicionado, direção hidráulica ou não... tudo é relativo e passivo de estudos, então, depende muito da oficina que vai colocar o sistema e também do próprio carro.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Segue abaixo também um breve relato da oficina tida como referencia do segmento no Brasil, como segue:
- - Em 1998 após mandar consertar o AR CONDICIONADO de seu GM Omega por várias vezes em várias oficinas, percebeu que o segmento em AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO estava precisando de mão de obra qualificada e especializada, além de empresas mais confiáveis, técnicas e atualizadas para acompanhar as novas tecnologias automotivas, assim como sempre fora nas Indústrias onde trabalhou.
- Foi então que em 1999, pediu seu desligamento da indústria e montou uma oficina de ar condicionado automotivo, a ISHI AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO em PORTO ALEGRE – RS, onde desde o início focou seu atendimento em oficinas e concessionárias, sempre buscando informações, qualidade e procedimentos.
- Em 2007, começou a realizar treinamentos, atendendo inúmeras solicitações de mecânicos, refrigeri stas, eletricistas, vendedores, etc.
- Em 2008, transferiu-se para Balneário Camboriú SC, buscando mais qualidade de vida, onde montou um Centro de Treinamento junto à oficina.
- Atualmente tem uma das mais estruturadas oficinas de Ar Condicionado Automotivo do país. Com estrutura, ferramentas, procedimentos, normas, "know how”, histórico, peças, qualidade, etc.
- A oficina já atendeu mais de 11mil carros e centenas de alunos por todo o país.
- Escreve matérias e artigos técnicos em sites, Jornais e revistas especializadas, voltadas ao segmento de manutenção automotiva.
- A ISHI AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO realiza treinamentos com um calendário regular, palestras e consultorias técnicas em sua sede e pelo Brasil.
- NÃO INSTALAMOS E NÃO TRABALHAMOS COM SISTEMAS ADAPTADOS! (não originais de fábrica, não insista).
PROCURE OUTRA OFICINA!
- - Em 1998 após mandar consertar o AR CONDICIONADO de seu GM Omega por várias vezes em várias oficinas, percebeu que o segmento em AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO estava precisando de mão de obra qualificada e especializada, além de empresas mais confiáveis, técnicas e atualizadas para acompanhar as novas tecnologias automotivas, assim como sempre fora nas Indústrias onde trabalhou.
- Foi então que em 1999, pediu seu desligamento da indústria e montou uma oficina de ar condicionado automotivo, a ISHI AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO em PORTO ALEGRE – RS, onde desde o início focou seu atendimento em oficinas e concessionárias, sempre buscando informações, qualidade e procedimentos.
- Em 2007, começou a realizar treinamentos, atendendo inúmeras solicitações de mecânicos, refrigeri stas, eletricistas, vendedores, etc.
- Em 2008, transferiu-se para Balneário Camboriú SC, buscando mais qualidade de vida, onde montou um Centro de Treinamento junto à oficina.
- Atualmente tem uma das mais estruturadas oficinas de Ar Condicionado Automotivo do país. Com estrutura, ferramentas, procedimentos, normas, "know how”, histórico, peças, qualidade, etc.
- A oficina já atendeu mais de 11mil carros e centenas de alunos por todo o país.
- Escreve matérias e artigos técnicos em sites, Jornais e revistas especializadas, voltadas ao segmento de manutenção automotiva.
- A ISHI AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO realiza treinamentos com um calendário regular, palestras e consultorias técnicas em sua sede e pelo Brasil.
- NÃO INSTALAMOS E NÃO TRABALHAMOS COM SISTEMAS ADAPTADOS! (não originais de fábrica, não insista).
PROCURE OUTRA OFICINA!
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Agora sim entendi o que vc quer falar. Na hora que vc falou em "segurança do carro", achei que estava falando em problemas estruturais. Como por exemplo o Monza, que é simplesmente impossível instalar um sistema original em um carro que não veio com AC de fábrica.
Sobre o Ishi, tem os vídeos dele junto com o Dr. Carro e são simplesmente fantásticos.
Sobre o isolamento térmico, não vejo muita diferença entre modelos com e sem AC. Mas como não conheço a fundo isso, qqer coisa que eu disser aqui, será achismo.
Sobre o Ishi, tem os vídeos dele junto com o Dr. Carro e são simplesmente fantásticos.
Sobre o isolamento térmico, não vejo muita diferença entre modelos com e sem AC. Mas como não conheço a fundo isso, qqer coisa que eu disser aqui, será achismo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, a parte disso que você citou, já soube de casos de incêndio provocados pela instalação de ar condicionado adaptado, e diversos problemas no sistema de air bag. Esse sim é muito afetado pelas adaptações mal realizadas.
Sobre o Sr. Mário Mário Ishiguro , eu tive a grata oportunidade de visitar a empresa dele, situada em Balneário Camboriú - SC, e pude comprovar que acima de ser uma pessoa muito legal, é extremamente compenetrado no seu trabalho, ele não admite nada menos do que a perfeição nos seus trabalhos realizados.
Coisa de Japonês, né!
Sobre o Sr. Mário Mário Ishiguro , eu tive a grata oportunidade de visitar a empresa dele, situada em Balneário Camboriú - SC, e pude comprovar que acima de ser uma pessoa muito legal, é extremamente compenetrado no seu trabalho, ele não admite nada menos do que a perfeição nos seus trabalhos realizados.
Coisa de Japonês, né!
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas como sugeri que o amigo fizesse a adaptação em uma concessionária, certamente problemas elétricos e eletrônicos seriam reduzidos drasticamente. Haveria a substituição de chicotes elétricos e módulos eletrônicos por originais, sensores e o que mais for necessário.
Deve dar gosto em ver uma empresa que trabalha sério e é focada somente em uma área. Assim, fica mais fácil atingir um nível alto de excelência.
Deve dar gosto em ver uma empresa que trabalha sério e é focada somente em uma área. Assim, fica mais fácil atingir um nível alto de excelência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mauro, acontece que seu carro tem a pior configuração possível entre peso da carroceria e potência do motor.
Nunca que o CorsaC deveria ter saído de fábrica com motor VHC. É muito carro para pouco motor.
Nunca que o CorsaC deveria ter saído de fábrica com motor VHC. É muito carro para pouco motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1063 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2468 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1987 Exibições
-
Última mensagem por rodrigooo
-
- 2 Respostas
- 8950 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 1 Respostas
- 1207 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 1496 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 737 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3586 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4002 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1022 Exibições
-
Última mensagem por sousaman