Pois é, mais a melhor eficiência da FIAT e FORD pode não ter haver com a rotação do compressor em baixa, mais sim com o tamanho superdimensionado do evaporador....
Repare na foto abaixo, onde estava fazendo pesquisa na internet... nesse caso cita a limpeza da evaporadora de uma PALIO...
Que por sinal estava muito suja, porém o que quero demonstrar é o TAMANHO dela, parece que tem CORPO duplo, quando no nosso caso é só um lado, então isso deve afetar diretamente na eficiência.
Quanto a polia menor, em baixa rotação deve resolver sim, eu fico com medo é quando estiver na ALTA rotação! rsrsrs vou estudar sobre isso!!!
ABraaaaaaaço!!!
[DÚVIDA] - Instalar nova ventuinha no condensador do ar - Corsa Classic
- José Leal
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É visível sim a diferença no tamanho do evaporador.
Sobre as polias, provavelmente em altas rotações a pressão do gás pode subir tanto que o pressostato vai desligar o compressor.
No seu carro é fácil "gambiarrar" um cabo para o acelerador. E por aqui, que meu acelerador é eletrônico?
Sobre as polias, provavelmente em altas rotações a pressão do gás pode subir tanto que o pressostato vai desligar o compressor.
No seu carro é fácil "gambiarrar" um cabo para o acelerador. E por aqui, que meu acelerador é eletrônico?
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Pois é, por isso mesmo que pensei nessa possibilidade do afogador... eu odeio esses aceleradores eletrônicos, no 2012 que eu tive era assim, e a porcaria da resposta demora de mais... aff.... queria ter um classic zero novamente, mas esse acelerador eletrônico me agonia! kkkkkkkkkkkkkk
Sobre o compressor desligar em alta não teria problemas, ficaria com medo dele explodir kkkkkkkkkkkk bem como minha esposa anda devagar e no transito do dia a dia, não me importaria dele só funcionar em baixa! rsrsrs
Bom vamos pensar do seguinte ponto que o carro tem giro de corte em 7mil RPM então ele foi projetado pro ar funcionar até esse giro... isso "teoricamente!" eu não sou engenheiro, só estou tratando de suposições.... eu não passo de 4.500 / 5000, isso só quando estou sozinho e de pé chutado, só quando volto da casa do meu pai na madruga, ai venho a 160 e com o ar desligado, acho que não teria problemas!
Bem, são pensamentos.... vamos amadurecer isso!
Conversando com um amigo meu, sugeriu colocar um compressor mais potente, claro que o carro iria ficar mais manco.... mas quem sabe.... rsrsrsrs
Obrigado por comentarem e discutirem o assunto galera, vamo que vamo!
Abraaaaaaaaço!!!!
Sobre o compressor desligar em alta não teria problemas, ficaria com medo dele explodir kkkkkkkkkkkk bem como minha esposa anda devagar e no transito do dia a dia, não me importaria dele só funcionar em baixa! rsrsrs
Bom vamos pensar do seguinte ponto que o carro tem giro de corte em 7mil RPM então ele foi projetado pro ar funcionar até esse giro... isso "teoricamente!" eu não sou engenheiro, só estou tratando de suposições.... eu não passo de 4.500 / 5000, isso só quando estou sozinho e de pé chutado, só quando volto da casa do meu pai na madruga, ai venho a 160 e com o ar desligado, acho que não teria problemas!
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Bom dia, Tb to passando por isso. O meu so gela de manha ou a noite. Aqui no Rio com um calor de 43 graus o ar tem q esta todo bom. Eu não sei oq o meu esta, vou ver o evaporador se esta sujo. Tb acho q o meu compressor esta desligando e ligando toda hora.
Tem como deixar ele ligado direto???
Tem como deixar ele ligado direto???
- José Leal
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Mas o compressor fica ligado direto. Na verdade, só desliga caso afunde o pé no acelerador ou apertando o botão no painel.
Se com o sistema de AC ligado, o compressor ficar ligando e desligando, pode ser que o nível de gás no sistema esteja baixo.
Se com o sistema de AC ligado, o compressor ficar ligando e desligando, pode ser que o nível de gás no sistema esteja baixo.
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Será que rola de instalar esse evaporador do Palio no nosso carro? Tipo se tirar o radiador de ar quente que fica ali embaixo também acho que abre espaço! A questão é, será que vai dar vazão no sistema?
Se bobear vou adaptar o ar TODO do palio no meu carro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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- José Leal
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Eu não sei das suas necessidades, pois por aqui meu sistema de AC sempre funcionou adequadamente. Mas tem coisas que não compensa mexer. Essa adaptação é uma delas.
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A necessidade é que no Rio de Janeiro onde o sol "maçarico" bate na nossa cabeça a 43º onde a sensação térmica é de 50º o nosso carro no transito parado NÃO da vazão! Saca??
- José Leal
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Pois é, tem coisas que se mexer, acaba piorando.
A sugestão da polia foi interessante. Talvez dê mais resultado do que mexer na estrutura interna do sistema de AC.
A sugestão da polia foi interessante. Talvez dê mais resultado do que mexer na estrutura interna do sistema de AC.
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