[DÚVIDA] - Instalar nova ventuinha no condensador do ar - Corsa Classic

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Josair
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Mensagem por Josair »

Galera MUITO boa essa sequência de vídeos, belas explicações...

http://www.youtube.com/watch?v=yDE8VnIn ... LdDULPMwYO

Esse ishi é fera em ar-condicionado automotivo, vale apena assistir, são 7 vídeos pequenos!!!

Aproveitando o post, alguém sabe dizer se no Classic 2004 que é meu caso, se tem a válvula "torneira" mecânica de abertura para passagem do aditivo do motor pelo radiador do ar quente, ou é direto?

Abração!!!


Bange
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Mensagem por Bange »

Josair, no seu caso então o trocador externo já está descartado...

Vi os vídeos e o cara é bem didático...pena não ter comentado sobre o funcionamento normal do sistema (apenas das perguntas relativas a defeito), com possíveis as variações...aí a gente teria como comparar defeitos...

Estava lendo o material contido no Manual de Reparações - 8ª edição, e lá está claro o que o Zé vem falando sobre o AC não desligar...só se os limites de pressão forem atingidos.

Tem um monte de informações sobre prováveis defeitos em relação a pressão do sistema.

Vale a pena instalar no PC e dar uma boa lida... http://www.reparadorchevrolet.com.br/si ... ulos/?v=10 ... no item referente ao aquecimento, ventilação e AC.

Acredito que lá vc. obterá resposta para a tal "torneira".


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Josair, se não me engano, a válvula que controla o ar quente foi adicionada em 2000. Provavelmente seu carro tem a peça.

Faça um teste. Se sua garagem for silenciosa, com a chave de ignição na posição II, mas o motor parado, acione o ar quente. Escute um leve click no comando do ar quente e o click de um relé trabalhando, lá no cofre do motor. Esses barulhos são relativos ao sistema de vácuo que controla a válvula do ar quente.
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Josair
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Mensagem por Josair »

Amigo Bange, fiz meu cadastro mas não consigo executar o Download do arquivo, poderia disponibiliza-lo em algum lugar pra mim por favor?

Desde já muito obrigado!

Abraço em todos que estão comigo nessa luta! ;)


Josair
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Mensagem por Josair »

Amigo José Leal, se existir mesmo, vou ver se consigo trava-la para não deixar a água quente ir para o radiador, gerando ineficiência para o ar frio. Abraaaaço!


Bange
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Mensagem por Bange »

Josair,

Procurei, mas não tenho mais o instalável...

Muitas empresas desligam seus servidores em períodos longos de ausência (Carnaval), pode ser o caso...

Talvez o Zé ou awaked tenham...


Josair
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Mensagem por Josair »

Consegui baixar clicando em salvar link como, pois se clicar em download, nada feito! ;)

Agora vou estudar o material! Abraço!!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Josair escreveu:Amigo José Leal, se existir mesmo, vou ver se consigo trava-la para não deixar a água quente ir para o radiador, gerando ineficiência para o ar frio. Abraaaaço!
Mas a válvula do ar quente serve justamente para não deixar passar água quente do motor para o radiador interno. O que vc vai fazer aí é redundante.

Se quiser isolar o ar quente de vez, veja onde as mangueiras do sistema estão conectados. Compre uma mangueira e una essas ligações.

Pessoalmente acho besteira e perigoso isolar o ar quente. Besteira por que se tem o equipamento, o ideal é deixar funcionando. Perigoso pois como o radiador do ar quente está aberto, vai facilitar a corrosão. Depois, quando for religar, aparecem os vazamentos.
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Josair
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Mensagem por Josair »

Ta certo José Leal, falei besteira, não vou mexer nisso não, vou ver é se a portinhola esta funcionando corretamente, vou retirar o porta luvas pra dar uma olhada! VLW!!!


leandro carioca
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Mensagem por leandro carioca »

Olá, amigos, fiz a substituição da ventoinha original do classic de 10 pol por uma universal de 12 pol.
Aproveitei e fiz a limpeza do condensador seguindo as instruções deste post aqui:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74729

Deu trabalho pois fiz sozinho.

Seguem algumas fotos

Ventoinha original e condensador sem limpeza
Imagem

Ventoinha original (esquerda) vs ventoinha universal 12 pol (direita)
Imagem

Ventoinha Universal no lugar e condensador após limpeza
Imagem

Agora começa a fase dos testes, aguardem maiores informações.

Grande abraço.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


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