Como já acabei de mexer no painel de instrumentos e do AC (tomara que só precise de gás ), para repor em funcionamento, resolvi dar uma olhada...
Praticamente entupido né... não deveria ter alguma tela ou filtro?
Ué cadê o filtro????
Pois é, estou com este carro a pouco mais de 6 anos e nunca dei e nem mandei dar manutenção no AC... então parte da culpa é minha...
Agora sim...limpinho...e com filtro posto...
[SOLUÇÃO] - Hoje o dia foi de faxina no A/C.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Conseguiu limpar o evaporador? Como foi o procedimento?
Filtro de cabine novo é outra vida... meu ex-Vectra, quando peguei, não dei muita bola para o filtro de cabine. Quando troquei a peça é que notei o quanto estava prejudicando o ar que estava respirando. Estava simplesmente podre.
Filtro de cabine novo é outra vida... meu ex-Vectra, quando peguei, não dei muita bola para o filtro de cabine. Quando troquei a peça é que notei o quanto estava prejudicando o ar que estava respirando. Estava simplesmente podre.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, foi muito dolorido, pois a melhor posição foi deitado no banco de cabeça para baixo e a coluna vergada ao contrário...só assim consegui uma visão e manipulação melhor...
Usei uma escova de unha e uma outra de dentes para alcançar pontos difíceis... isto junto com um aspirador Eletrolux GT-3000...
Impressionante a quantidade de cabelo... e loiro, ainda bem que a dona encrenca não viu...rs!
Mas ali não é pra ter nem uma telinha não? As micro folhas de árvore tudo bem pois não tinha o filtro de cabine, mas a cabelada poderia ser evitada com uma telinha meio grossa né?
Usei uma escova de unha e uma outra de dentes para alcançar pontos difíceis... isto junto com um aspirador Eletrolux GT-3000...
Impressionante a quantidade de cabelo... e loiro, ainda bem que a dona encrenca não viu...rs!
Mas ali não é pra ter nem uma telinha não? As micro folhas de árvore tudo bem pois não tinha o filtro de cabine, mas a cabelada poderia ser evitada com uma telinha meio grossa né?
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Isso aí Bange, o calor deste ano tá fazendo todo mundo reativar o uso do ar, mesmo os que não são tão fãs. É questão de necessidade mesmo.
Arrumando o ar, trocando o filtro anti-pólen, coloca pra usar regularmente, pois o uso também é uma forma de manutenção.
Igual motor de carro, tem gente que não passa de 3000 RPM numa delicadeza. Motor foi feito para rodar nos regimes de forma alternada (claro sem atingir a faixa vermelha de giro), então óleo e filtros em dia, combustível de qualidade, roda de boa mas vez em quando pega uma Estrada e dá uma puxada com segurança ,o motor agradece.
Arrumando o ar, trocando o filtro anti-pólen, coloca pra usar regularmente, pois o uso também é uma forma de manutenção.
Igual motor de carro, tem gente que não passa de 3000 RPM numa delicadeza. Motor foi feito para rodar nos regimes de forma alternada (claro sem atingir a faixa vermelha de giro), então óleo e filtros em dia, combustível de qualidade, roda de boa mas vez em quando pega uma Estrada e dá uma puxada com segurança ,o motor agradece.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Belo serviço amigo Bange.
Tb vou precisar fazer no meu, só não sei se vou ter coluna suficiente pra ficar de Kbeça pra baixo embaixo do painel .
Tb achei uma tremenda falta de capricho a GM não ter posto um filtro para a recirculação do ar interno. Ajudaria muito! Se eu não me engano, Os Palios, ou pelo menos alguns anos deles, possuem este filtro interno. Mas outros carros devem ter esse sistema tb.
Só resta saber se todos os classics ou corsas B são assim. De repente, existe algum sistema desses nos primeiros carros que saíram, já que a moda e deixar o carro mais pelado com o passar dos anos.
Abraço!
Tb vou precisar fazer no meu, só não sei se vou ter coluna suficiente pra ficar de Kbeça pra baixo embaixo do painel .
Tb achei uma tremenda falta de capricho a GM não ter posto um filtro para a recirculação do ar interno. Ajudaria muito! Se eu não me engano, Os Palios, ou pelo menos alguns anos deles, possuem este filtro interno. Mas outros carros devem ter esse sistema tb.
Só resta saber se todos os classics ou corsas B são assim. De repente, existe algum sistema desses nos primeiros carros que saíram, já que a moda e deixar o carro mais pelado com o passar dos anos.
Abraço!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Caramba, pra recolocar a cobertura de plástico do condensador suei a cueca...ô troço chato...
Mesmo com ajuda pra melhor posicionar o condensador, pois ele não em apoio dentro do carro além da própria capa, tem um parafuso lá atrás que não dá pra ver... só no tato e se a furação não estiver coincidindo..danou-se...tem que ser de circo...rs!
Mesmo com ajuda pra melhor posicionar o condensador, pois ele não em apoio dentro do carro além da própria capa, tem um parafuso lá atrás que não dá pra ver... só no tato e se a furação não estiver coincidindo..danou-se...tem que ser de circo...rs!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 401
- Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Se tirar essa carenagem tem acesso ao evaporador? Queria fazer uma manutenção no meu mas sem tirar ele do lugar... Teria como fazer uma explicação de como chegar até o evaporador? Tipo o que se desmonta? Abração!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Sim, tirando a carenagem (última foto), já fica de frente pro crime...a primeira e segunda fotos, são da própria vítima.
Existem algumas diferenças de acordo com o modelo e/ou ano do carro, no meu caso o porta-luvas já estava fora por outro motivo, mas retirá-lo facilita...
Fazer manutenção retirando a unidade, obrigatoriamente vai precisar desconectar os tubos do gás...acho que por mais difícil que seja o acesso, se não for para troca da unidade, não vale a pena perder o gás ou pagar para retirá-lo e depois para recolocá-lo.
Existem algumas diferenças de acordo com o modelo e/ou ano do carro, no meu caso o porta-luvas já estava fora por outro motivo, mas retirá-lo facilita...
Fazer manutenção retirando a unidade, obrigatoriamente vai precisar desconectar os tubos do gás...acho que por mais difícil que seja o acesso, se não for para troca da unidade, não vale a pena perder o gás ou pagar para retirá-lo e depois para recolocá-lo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 2063 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2024 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6976 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 3 Respostas
- 1507 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 3478 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 0 Respostas
- 2002 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 5 Respostas
- 7230 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1805 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1407 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 1719 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho