Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Conseguiu limpar o evaporador? Como foi o procedimento?
Filtro de cabine novo é outra vida... meu ex-Vectra, quando peguei, não dei muita bola para o filtro de cabine. Quando troquei a peça é que notei o quanto estava prejudicando o ar que estava respirando. Estava simplesmente podre.
Bom, foi muito dolorido, pois a melhor posição foi deitado no banco de cabeça para baixo e a coluna vergada ao contrário...só assim consegui uma visão e manipulação melhor...
Usei uma escova de unha e uma outra de dentes para alcançar pontos difíceis... isto junto com um aspirador Eletrolux GT-3000...
Impressionante a quantidade de cabelo... e loiro, ainda bem que a dona encrenca não viu...rs!
Mas ali não é pra ter nem uma telinha não? As micro folhas de árvore tudo bem pois não tinha o filtro de cabine, mas a cabelada poderia ser evitada com uma telinha meio grossa né?
Isso aí Bange, o calor deste ano tá fazendo todo mundo reativar o uso do ar, mesmo os que não são tão fãs. É questão de necessidade mesmo.
Arrumando o ar, trocando o filtro anti-pólen, coloca pra usar regularmente, pois o uso também é uma forma de manutenção.
Igual motor de carro, tem gente que não passa de 3000 RPM numa delicadeza. Motor foi feito para rodar nos regimes de forma alternada (claro sem atingir a faixa vermelha de giro), então óleo e filtros em dia, combustível de qualidade, roda de boa mas vez em quando pega uma Estrada e dá uma puxada com segurança ,o motor agradece.
Tb vou precisar fazer no meu, só não sei se vou ter coluna suficiente pra ficar de Kbeça pra baixo embaixo do painel .
Tb achei uma tremenda falta de capricho a GM não ter posto um filtro para a recirculação do ar interno. Ajudaria muito! Se eu não me engano, Os Palios, ou pelo menos alguns anos deles, possuem este filtro interno. Mas outros carros devem ter esse sistema tb.
Só resta saber se todos os classics ou corsas B são assim. De repente, existe algum sistema desses nos primeiros carros que saíram, já que a moda e deixar o carro mais pelado com o passar dos anos.
Caramba, pra recolocar a cobertura de plástico do condensador suei a cueca...ô troço chato...
Mesmo com ajuda pra melhor posicionar o condensador, pois ele não em apoio dentro do carro além da própria capa, tem um parafuso lá atrás que não dá pra ver... só no tato e se a furação não estiver coincidindo..danou-se...tem que ser de circo...rs!
Se tirar essa carenagem tem acesso ao evaporador? Queria fazer uma manutenção no meu mas sem tirar ele do lugar... Teria como fazer uma explicação de como chegar até o evaporador? Tipo o que se desmonta? Abração!
Sim, tirando a carenagem (última foto), já fica de frente pro crime...a primeira e segunda fotos, são da própria vítima.
Existem algumas diferenças de acordo com o modelo e/ou ano do carro, no meu caso o porta-luvas já estava fora por outro motivo, mas retirá-lo facilita...
Fazer manutenção retirando a unidade, obrigatoriamente vai precisar desconectar os tubos do gás...acho que por mais difícil que seja o acesso, se não for para troca da unidade, não vale a pena perder o gás ou pagar para retirá-lo e depois para recolocá-lo.