[DÚVIDA] - Pq está aquecendo mesmo com água e ventuinha ligada?
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[DÚVIDA] - Pq está aquecendo mesmo com água e ventuinha liga
Pessoal, espero que possa me ajudar... tenho uma pick up corsa 1.6 2002 e ela esta aquecendo muito rapidamente.... ela liga a ventuinha normalmente, tem agua nela.. aparentemente ta tudo certo, porem dá uns 15 min ligado e ela aquece.... e quando ferve o motor ela joga a agua pra fora do carro... não aguento mais isso... alguem sabe o que pode ser?
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Verifica a válvula termostática, se ela trancar fechada não libera a água do radiador para circular dentro do motor ocasionando aquecimento.
Boa Sorte,
Boa Sorte,
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH
EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
EX CHEVETTE MARAJO SL 82 PRATA
EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
EX CHEVETTE TUBARÃO 77 VERDE
EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
EX CHEVETTE MARAJO SL 82 PRATA
EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
EX CHEVETTE TUBARÃO 77 VERDE
- sousaman
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- Contato:
VALDECIR JUNIOR,
Verifique tb a bomba dágua. Se ela não fizer a água circular no sistema de arrefecimento junto com o possível problema da válvula termostática o seu carro torna-se uma panela de pressão.
Recomendo ver este tópico tb: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 20&start=0
Abraços!
Verifique tb a bomba dágua. Se ela não fizer a água circular no sistema de arrefecimento junto com o possível problema da válvula termostática o seu carro torna-se uma panela de pressão.
Recomendo ver este tópico tb: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 20&start=0
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Fevereiro 2014 12:57:12 PM
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SERÁ SE EU RETIRAR A VALVULA TERMOSTATICA E DEIXAR SEM.. DA ALGUM PROBLEMA?
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- Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
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O meu classic teve este problema essa semana e era a válvula termostática q travou fechada.
Comprei uma nova por R$ 47,00 (Marca Valclei ). O vendedor q sempre compro peças disse q esta marca é boa!!! Vamos ver...
Para trocar, fiz como explicado em dois vídeos q tem no YT do Dr. MACETE.
Segue os Links:
http://www.youtube.com/watch?v=2nxlCKzQRwQ
http://www.youtube.com/watch?v=pnl-scKASa0
Abraços.
Comprei uma nova por R$ 47,00 (Marca Valclei ). O vendedor q sempre compro peças disse q esta marca é boa!!! Vamos ver...
Para trocar, fiz como explicado em dois vídeos q tem no YT do Dr. MACETE.
Segue os Links:
http://www.youtube.com/watch?v=2nxlCKzQRwQ
http://www.youtube.com/watch?v=pnl-scKASa0
Abraços.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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VLW
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- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo,
Ou válvula termonstática,
Ou bomba dágua
Ou junta de cabeçote queimada.
Se queimou a junta, troque logo os três pra não ter dores de cabeça, já que vai ter que desmontar tudo mesmo, e vai ficar tudo ali na cara.
Sobre retirar a VT, o assunto e bem polêmico, tem gente que não tira de jeito nenhum, tem gente que não bota de jeito nenhum.
Não quero induzir ninguém a nada, mas, no Rio de Janeiro, EU, digo EU, sou do time que tira. Tenho inclusive um Corsa EFI que roda sem a VT a 5 anos, ainda com junta de cabeçote original. Nunca deu problemas. O carro é de 1994. 120 mil KM. Se o motor vai explodir amanhã, não sei. Até agora, nada aconteceu, e nem tão pouco há algum indício de que vá acontecer.
Abraço!
Ou válvula termonstática,
Ou bomba dágua
Ou junta de cabeçote queimada.
Se queimou a junta, troque logo os três pra não ter dores de cabeça, já que vai ter que desmontar tudo mesmo, e vai ficar tudo ali na cara.
Sobre retirar a VT, o assunto e bem polêmico, tem gente que não tira de jeito nenhum, tem gente que não bota de jeito nenhum.
Não quero induzir ninguém a nada, mas, no Rio de Janeiro, EU, digo EU, sou do time que tira. Tenho inclusive um Corsa EFI que roda sem a VT a 5 anos, ainda com junta de cabeçote original. Nunca deu problemas. O carro é de 1994. 120 mil KM. Se o motor vai explodir amanhã, não sei. Até agora, nada aconteceu, e nem tão pouco há algum indício de que vá acontecer.
Abraço!
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Só lembrando.
Paraná é MUITO mais frio que o Rio, e a função da VT todos sabemos. De repente, uma eventual solução carioca, não seja a melhor opção para sua região.
Abraço!
Paraná é MUITO mais frio que o Rio, e a função da VT todos sabemos. De repente, uma eventual solução carioca, não seja a melhor opção para sua região.
Abraço!
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Nem a solução "carioca" é recomendada. O motor é metal, ele expande e trabalha perfeitamente só quente. Por mais que esquente rápido sem VT no RJ, esquentaria mais rápido ainda com a válvula e teria menos desgaste prematuro. Válvula aberta (motor quente) e sem válvula dá no mesmo depois.
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