[DÚVIDA] - Pq está aquecendo mesmo com água e ventuinha ligada?

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VALDECIR JUNIOR
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[DÚVIDA] - Pq está aquecendo mesmo com água e ventuinha liga

Mensagem por VALDECIR JUNIOR »

Pessoal, espero que possa me ajudar... tenho uma pick up corsa 1.6 2002 e ela esta aquecendo muito rapidamente.... ela liga a ventuinha normalmente, tem agua nela.. aparentemente ta tudo certo, porem dá uns 15 min ligado e ela aquece.... e quando ferve o motor ela joga a agua pra fora do carro... não aguento mais isso... alguem sabe o que pode ser?


Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

Verifica a válvula termostática, se ela trancar fechada não libera a água do radiador para circular dentro do motor ocasionando aquecimento.

Boa Sorte,
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

VALDECIR JUNIOR,

Verifique tb a bomba dágua. Se ela não fizer a água circular no sistema de arrefecimento junto com o possível problema da válvula termostática o seu carro torna-se uma panela de pressão.

Recomendo ver este tópico tb: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 20&start=0

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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VALDECIR JUNIOR
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Mensagem por VALDECIR JUNIOR »

SERÁ SE EU RETIRAR A VALVULA TERMOSTATICA E DEIXAR SEM.. DA ALGUM PROBLEMA?


leandro carioca
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Mensagem por leandro carioca »

O meu classic teve este problema essa semana e era a válvula termostática q travou fechada.
Comprei uma nova por R$ 47,00 (Marca Valclei :?: ). O vendedor q sempre compro peças disse q esta marca é boa!!! Vamos ver...
Para trocar, fiz como explicado em dois vídeos q tem no YT do Dr. MACETE.
Segue os Links:
http://www.youtube.com/watch?v=2nxlCKzQRwQ
http://www.youtube.com/watch?v=pnl-scKASa0

Abraços.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


VALDECIR JUNIOR
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Mensagem por VALDECIR JUNIOR »

VLW


nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Deêm preferência por VT da marca Wahler, original GM.


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo,

Ou válvula termonstática,

Ou bomba dágua

Ou junta de cabeçote queimada.

Se queimou a junta, troque logo os três pra não ter dores de cabeça, já que vai ter que desmontar tudo mesmo, e vai ficar tudo ali na cara.

Sobre retirar a VT, o assunto e bem polêmico, tem gente que não tira de jeito nenhum, tem gente que não bota de jeito nenhum.

Não quero induzir ninguém a nada, mas, no Rio de Janeiro, EU, digo EU, sou do time que tira. Tenho inclusive um Corsa EFI que roda sem a VT a 5 anos, ainda com junta de cabeçote original. Nunca deu problemas. O carro é de 1994. 120 mil KM. Se o motor vai explodir amanhã, não sei. Até agora, nada aconteceu, e nem tão pouco há algum indício de que vá acontecer.

Abraço!


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Só lembrando.

Paraná é MUITO mais frio que o Rio, e a função da VT todos sabemos. De repente, uma eventual solução carioca, não seja a melhor opção para sua região.

Abraço!


awaked
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Mensagem por awaked »

Nem a solução "carioca" é recomendada. O motor é metal, ele expande e trabalha perfeitamente só quente. Por mais que esquente rápido sem VT no RJ, esquentaria mais rápido ainda com a válvula e teria menos desgaste prematuro. Válvula aberta (motor quente) e sem válvula dá no mesmo depois.


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