Taí, já tô começando a gostar do Golf...
O alarme é por falta de pressão da bomba d'água ou por aquecimento?
[SOLUÇÃO] - Estudos e montagem de um kit verão
- José Leal
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O que vc pode fazer para acionar as ventoinhas ao ligar o AC é usar o mesmo sinal que chega para o compressor acoplar, colocando um relé reversível, para liga-las em série e usar o pressostato para comandar a ligação em paralelo.
Tem um esquema de ligação que funciona assim, original dos VectraB pós 97. No seu caso, só vai mudar o local de onde vem os sinais. Estou no trabalho agora. Depois busco o esquema e piblico aqui.
Tem um esquema de ligação que funciona assim, original dos VectraB pós 97. No seu caso, só vai mudar o local de onde vem os sinais. Estou no trabalho agora. Depois busco o esquema e piblico aqui.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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aquecimento, ela passa da temperatura, nem o ponteiro saiu do meio ainda já apitaBange escreveu:Taí, já tô começando a gostar do Golf...
O alarme é por falta de pressão da bomba d'água ou por aquecimento?
pro óleo apita antes da luz de óleo piscar
Rua não é disputa, é convivência.
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Tá vendo... a VW, pensou no patrimônio e na tranquilidade do dono...e vc. ainda reclama!
Queria esses alarmes no meu carro... aliás eu vou colocar... um dia...
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não reclamo dos alarmes, afinal eles não disparam....
é so meu santo q não bate com o carro, acho lindo d+ o carro, lavo fico vendo lindao brilhando, mas eu entrar pra dirigir acabou o encanto
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vem buscar, 18,5 ainda encho o tanque
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Bom, hoje eu tirei o dia pra refazer o kit verão...
Como eu suspeitava, a corrente do eletroventilador foi demais para o cebolão, mas não para o seu contato e sim para uma peça de plástico que é empurrada pelo bimetal para fechar o contato.
Os contatos estavam perfeitos, mas a peça de plástico, na parte que encosta na armadura, estava com característica de excesso de aquecimento, ou seja, estava deformada... certamente aguentaria bem mais se fosse de baquelite...mas...
O projeto sofreu uma modificação, pois localizar um ponto de bateria do pós chave na caixa de fusíveis é chato e optei por aproveitar um já existente e que alimenta o sistema do gás... ficou assim:
Funcionou muito bem e agora mesmo com a ventoinha funcionando, ao desligar a chave ela também desliga...como no original...e falando em original, fui encarar o dito, mas além do dia ter acabado, eu também não estava com meu laptop pra acesso a Net pra ver o esquema e nem sabia quais são os relés envolvidos com o arrefecimento...mas retirei o porta-luvas, para analisar e visualmente os contatos estão em ordem (a menos de um cinza Hungaro de duplo contato e lacrado), e as bobinas idem (a menos de um amarelo que tem uma eletrônica bem interessante), a fiação parece nunca ter sido tocada e o chicote do conjunto tem (tinha) uma fita que está esfarinhando de tão velha...rsrsr...
Alguém sabe a referência dos relés pra adiantar o meu lado?
Olhando os relés por cima temos:
Cinza e Azul (esse azul opera com a chave)
Preto e verde
Verde e Amarelo (tem uma eletrônica em série com a bobina...)
Como eu suspeitava, a corrente do eletroventilador foi demais para o cebolão, mas não para o seu contato e sim para uma peça de plástico que é empurrada pelo bimetal para fechar o contato.
Os contatos estavam perfeitos, mas a peça de plástico, na parte que encosta na armadura, estava com característica de excesso de aquecimento, ou seja, estava deformada... certamente aguentaria bem mais se fosse de baquelite...mas...
O projeto sofreu uma modificação, pois localizar um ponto de bateria do pós chave na caixa de fusíveis é chato e optei por aproveitar um já existente e que alimenta o sistema do gás... ficou assim:
Funcionou muito bem e agora mesmo com a ventoinha funcionando, ao desligar a chave ela também desliga...como no original...e falando em original, fui encarar o dito, mas além do dia ter acabado, eu também não estava com meu laptop pra acesso a Net pra ver o esquema e nem sabia quais são os relés envolvidos com o arrefecimento...mas retirei o porta-luvas, para analisar e visualmente os contatos estão em ordem (a menos de um cinza Hungaro de duplo contato e lacrado), e as bobinas idem (a menos de um amarelo que tem uma eletrônica bem interessante), a fiação parece nunca ter sido tocada e o chicote do conjunto tem (tinha) uma fita que está esfarinhando de tão velha...rsrsr...
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Veja se ajuda: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=94119
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