Ultimamente meu corsinha sedan 98/99 1.6, tem trabalhado com temperatura perto dos 95º, só que ainda agora tava parado no sinal aqui perto de casa e a temperatura dele foi quase nos 100º... Devo me preocupar?
Aqui tá uma foto do painel do carro; https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 0279_n.jpg
ps: Uns meses antes tinha levado o carro num mecanico pra trocar correia, e ele me alertou a retirar a valvula termostatica pra agua circular mais livremente dentro do carro e retirou a peça, porque a peça poderia enferrujar e travar nao liberando a passagem da agua e fazendo com que o carro ferve-se;
[DÚVIDA] - Temperatura chegando no 100ºC. Devo me preocupar?
- andyzinhow
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Iria chutar na válvula termostática, mas se o amigo já removeu ela...pode ser bomba d'agua...é bom dar uma revisada em todo o sistema de arrefecimento.
vlw man!
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CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
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Eu me preocuparia, e seriamente.
Por 3 motivos:
- Se sem válvula termostática o carro aquece, o buraco é mais embaixo. Pode ser a tubulação entupida ou até junta do cabeçote indo pro espaço, se for já era, retífica.
- A válvula termostática tem um papel importantíssimo, ela estraga? Sim, como qualquer componente do carro. Mas é ela quem abre o sistema ou fecha, certamente seu motor demora pra aquecer, nesse espaço de tempo tome consumo alto de combustível e desgaste prematuro de peças internas que estão atritando fora da temperatura certa.
- Precisa de um mecânico de verdade, urgente. Esse aí já risca do caderno.
Por 3 motivos:
- Se sem válvula termostática o carro aquece, o buraco é mais embaixo. Pode ser a tubulação entupida ou até junta do cabeçote indo pro espaço, se for já era, retífica.
- A válvula termostática tem um papel importantíssimo, ela estraga? Sim, como qualquer componente do carro. Mas é ela quem abre o sistema ou fecha, certamente seu motor demora pra aquecer, nesse espaço de tempo tome consumo alto de combustível e desgaste prematuro de peças internas que estão atritando fora da temperatura certa.
- Precisa de um mecânico de verdade, urgente. Esse aí já risca do caderno.
- andyzinhow
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awaked escreveu:Eu me preocuparia, e seriamente.
Por 3 motivos:
- Se sem válvula termostática o carro aquece, o buraco é mais embaixo. Pode ser a tubulação entupida ou até junta do cabeçote indo pro espaço, se for já era, retífica.
- A válvula termostática tem um papel importantíssimo, ela estraga? Sim, como qualquer componente do carro. Mas é ela quem abre o sistema ou fecha, certamente seu motor demora pra aquecer, nesse espaço de tempo tome consumo alto de combustível e desgaste prematuro de peças internas que estão atritando fora da temperatura certa.
- Precisa de um mecânico de verdade, urgente. Esse aí já risca do caderno.
Meu cabeçote ja foi retificado, passou agua pro motor uma vez ai tive que mandar pra retifica...Vou comprar a valvula pra por de volta e comprar uma bomba d'agua nova, é barata mesmo, tenho uma altese aqui perto de casa, 56 reais.... e o carro tem bebido mais mesmo... notei isso de uns tempos pra ca...
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andyzinhow, então... isso aí.
Usa aditivo? Com ele na proporção certa a válvula e mangueiras não oxidam ou ressecam... aí pode ficar tranquilo.
Em muitos casos aqui no Clube o aquecimento é causado apenas pela oxidação nos sensores de temperatura informando errado, mas como saber se é só isso? Complicado.
Eu limparia o sistema, colocaria a válvula e trocaria os 2 sensores... e monitoraria, se permanecer aquecendo é preciso ver se o radiador está com problemas ou se realmente tem algo errado de mais grave.
Usa aditivo? Com ele na proporção certa a válvula e mangueiras não oxidam ou ressecam... aí pode ficar tranquilo.
Em muitos casos aqui no Clube o aquecimento é causado apenas pela oxidação nos sensores de temperatura informando errado, mas como saber se é só isso? Complicado.
Eu limparia o sistema, colocaria a válvula e trocaria os 2 sensores... e monitoraria, se permanecer aquecendo é preciso ver se o radiador está com problemas ou se realmente tem algo errado de mais grave.
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