Olá amigos.
meu corsa é sedam 99, e o ar condicionado e o ar quente não funcionam mais.
quando ligo o ar quente no vidro ele fica fraco, e não sai ar quente.
Já o A/c nem dá sinal de vida. Verifiquei o relê cinza atrás do porta luvas, tirei ele e testei direto na bateria e ele esta fechando e abrindo normalmente, no entanto, não vem energia no soquete dele, mesmo ligando o ar.
Caso alguém tenha alguma dica para eu começar a procurar. Imaginava que podia ser o compressor, mas como não vem energia no rele, e o ar quente não funciona também, imagino que possa ser parte elétrica, mas não faço idéia por onde começar.
Desde já agradeço.
[DÚVIDA] - A/C e A/Q não funcionam. Como consertar?
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gjorge, a melhor dica que posso te dar agora é que os 2 sistemas são completamente independentes.
O ar quente funciona com um radiador pequeno dentro do painel do carro, o motor aquece, o radiador do carro aquece, a válvula termostática abre e a água quente do motor passa a circular por dentro do painel aquecendo o ar. Ou seja, com motor frio é impossível ter ar quente. A válvula termostática pode estar travada fechada ou ainda o próprio radiador do painel pode estar entupido. Tem que analisar o caso. Funcionava antes? Muita gente isola quando dá vazamento ou entope pela falta de aditivo.
O A/C é outro esquema. Muito mais complicado, pode ser só falta de gás. Tem que testar os componentes.
Em qualquer um dos casos o melhor é uma oficina especializada, não é o tipo de coisa segura e viável de realizar em casa.
O ar quente funciona com um radiador pequeno dentro do painel do carro, o motor aquece, o radiador do carro aquece, a válvula termostática abre e a água quente do motor passa a circular por dentro do painel aquecendo o ar. Ou seja, com motor frio é impossível ter ar quente. A válvula termostática pode estar travada fechada ou ainda o próprio radiador do painel pode estar entupido. Tem que analisar o caso. Funcionava antes? Muita gente isola quando dá vazamento ou entope pela falta de aditivo.
O A/C é outro esquema. Muito mais complicado, pode ser só falta de gás. Tem que testar os componentes.
Em qualquer um dos casos o melhor é uma oficina especializada, não é o tipo de coisa segura e viável de realizar em casa.
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