[DÚVIDA] - A/C e A/Q não funcionam. Como consertar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
gjorge
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 03 2014f Janeiro 2014 10:53:52 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C e A/Q não funcionam. Como consertar?

Mensagem por gjorge »

Olá amigos.
meu corsa é sedam 99, e o ar condicionado e o ar quente não funcionam mais.
quando ligo o ar quente no vidro ele fica fraco, e não sai ar quente.
Já o A/c nem dá sinal de vida. Verifiquei o relê cinza atrás do porta luvas, tirei ele e testei direto na bateria e ele esta fechando e abrindo normalmente, no entanto, não vem energia no soquete dele, mesmo ligando o ar.
Caso alguém tenha alguma dica para eu começar a procurar. Imaginava que podia ser o compressor, mas como não vem energia no rele, e o ar quente não funciona também, imagino que possa ser parte elétrica, mas não faço idéia por onde começar.
Desde já agradeço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

gjorge, a melhor dica que posso te dar agora é que os 2 sistemas são completamente independentes.

O ar quente funciona com um radiador pequeno dentro do painel do carro, o motor aquece, o radiador do carro aquece, a válvula termostática abre e a água quente do motor passa a circular por dentro do painel aquecendo o ar. Ou seja, com motor frio é impossível ter ar quente. A válvula termostática pode estar travada fechada ou ainda o próprio radiador do painel pode estar entupido. Tem que analisar o caso. Funcionava antes? Muita gente isola quando dá vazamento ou entope pela falta de aditivo.

O A/C é outro esquema. Muito mais complicado, pode ser só falta de gás. Tem que testar os componentes.

Em qualquer um dos casos o melhor é uma oficina especializada, não é o tipo de coisa segura e viável de realizar em casa.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”