[DICA] - Alguma recomendação de Oficina Especializada em A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Alguma recomendação de Oficina Especializada em A/C

Mensagem por alcineu »

Olá galera da GV, ajudem ai...
Depois de ler tantos relatos sobre a precariedade do sistema de ar condicionado dessa geração G5, fiquei decepcionado com a VW.
Após 2 anos de uso, o motor compressor esta com vazamento de oleo, suspeita de ser o selo mecanico que rompeu.
Estou ha 3meses sem usar o sistema de ar condicionado para não dar mais estragos. Hontem fui a oficina para reparo. Já que o relato é vazamento de oleo, a suspeita recaiu sobre a troca de oleo na revsão de Junho/2013. Alguem deixou cair óleo sobre o compressor no dia da revisão. Me pedem para usar para testes e verificar se vaza naquele local, ai vem a surpresa: agora não gela mais, o motor compressor não gira devido o sistema esta sem gás, o pressostato não libera a partida do motor por falta de pressurização.
Ai descubro que se for o evaporador dentro do painel, argh! tem que desmontar tudo e gastar quase o preço do sitema todo. Essa é a pior parte a mexer no sistema.
Lendo esse assunto no link abaixo...

http://forum.g5clube.com.br/topic/7104- ... te-5-pg-5/

Fui em algumas, mas, colocar gás no olhometro, sem equipamento adequado esta fora...

...alguem me indica uma oficina de confiança aqui na Grande Vitoria?

Desde já vou agradeçendo as dicas.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”