[DÚVIDA] - Pq o A/C está esquentando?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Consegui organizar aqui tb.

Sobre observações:
Sec. é o tempo em segundos mesmo. Repare que o último tempo tá para mais de 150 s.

Meu carro é um Classic 2009. Motor 1.0 (Y10NFH) com acelerador eletrônico. Tanto é que aparece a porcentagem do pedal pressionado e da abertura da borboleta.
Usei o teste do Corsa 08 pois é o único que consegue ler com mais fidelidade a IE do meu carro.

Sim, liguei o AC em 3,99. Tem a informação do acionamento do botão e do relé.

Minha mulher estava dirigindo enquanto fazia o monitoramento. Lá aparece a velocidade.

A marcha lenta fica alta devido ao AC mesmo. Repare que quando o AC está desligado, a rotação fica em torno de 900 mesmo.

Quando voltamos a andar, estávamos arrancando de um sinaleiro. Como era para fazer o teste, pedi para que minha mulher acelerasse até o fundo, mas o sinaleiro logo a frente estava congestionado, precisando parar novamente. Estávamos em uma avenida plana.
Repare que de 150.28 até 153.33 s. o relé do AC tb ficou desligado. Neste caso, estávamos manobrando o carro para estacionar. Para arrancar, a IE desliga o AC, pois entende que é preciso do máximo de potência.

Tem como ver tb o funcionamento das ventoinhas. o "fan 1" é referente ao funcionamento na velocidade lenta e o "fan 2 e fan 3" é referente ao funcionamento na velocidade alta.

Valeu a dica para organizar a planilha. Ficou show de bola!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”