[DÚVIDA] - Motor esquentando quando ligo A/C. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Foxjoabe
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 05:53:44 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Solução

Mensagem por Foxjoabe »

Olá amigos, estou retornando pra efetivar realmente a solução do problema que até pouco tempo achava que ja tinha solucionado.
Bom vou explicar o que hove pra se alguem estiver com o mesmo problema não passe o sufoco que passei. Nas minhas ultimas postagens achava que tinha solucionado o problema e que era normal o carro ficar ultrapassando o meio 95º quando dava uma estica, subia um morro, ou até mesmo quando vinha a uns 120Km/h e parava repetindamente, e se assustava com a temperatura chegando proximo dos 100º e depois voltando, causando um ciclo de ir e vir proximo aos 100º
Como eu disse ha algum tempo eu nao tinha certeza se o carro estava com a valvula termostatica, recentemente falei com o mecanica que tinha trocado minha junda do cabeçote a muito tempo, ele tinha dito que estava sem a VT, então por mais que o mecanico que eu frequentava no passado disse pra eu não colocar a valvula eu botei na cameça que iria colocar ela, pois imaginava se um engenheiro estudou cinco anos pra coloca-la ali não seria um mecanico com alguns cursinhos que iria me convencer que o carro iria ficar fervendo com VT, então resolvi olhar mais e pesquisei mais e com minha conclusões notei que a valvula não serveria só para aquecer o carro mas tambem para manter o liquido preso no radiador para um resfriamento melhor, com isso pensei tenho qe fazer o teste pra ver o que vai dar, fiquei muito tempo receioso pois imaginava que teria que coloca-la e logo após retira-la (não queria pagar duas vezes pelo mesmo serviço) então como eu tenho uma noção basica de mecanica, e meu problema era perder o ponto da correia, comecei a procurar como colocar o carro no ponto certo e por acaso achei um video do Dr. carro que ensinava a trocar a valvula sem ter que tirar o carro do ponto ai não pensei duas vezes troquei a valvula o quanto antes, e começei a testar, logo de cara notei algumas diferenças o carro aquece um pouco mais rapido mas firmemente se mantem nos 95º, fui testando rodei bastante após trocar notei que o carro melhorou e mesmo assim estava passando um pouco dos 95º mas era diferente era coisa minina e logo voltava, no dia seguinte botei na estrada fui viajar de niteroi até proximo de guapimirim fiz uma parada e depois subi para Teresópolis notei a viagem toda o carro estava otimo diferente a temperatura dava goste de se olhar, trabalhava na marca certa, depois andei com o ar ligado ficava otimo o ar gelava mais e a temperatura ficava em torno de 90º a 92º , fui notando que aos pouco o carro foi se adaptando e apos vir do trabalho hoje no sol quente da tarde 15H com ar ligado o carro só tem trabalhado entre 90º a 95º conforme o padrão. estou muito feliz e deixo essa dica para as pessoas, não confiaeem plenamente em seus mecanicos, pesquise hoje com a internet esta muito mais facil. Noto hoje que muitos só querem ganhar dinheiro, mas sem trabalho duro, e pra aqueles que estão com o mesmo problema espero ter ajudado e quem quizer o link do video pode me pedir que eu envio. Mais uma vez agradeço a ajuda de todos do forum abraço pra rapaziada ai


ah esqueci de dizer o carro ainda esta com um pequeno vazamento no radiador que logo farei a troca, mas mesmo assim o carro esta uma beleza notei uma diminuida no consumo de combustivel.

Email: foxjoabe@gmail.com


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Resumindo, sem válvula a água passava tão rápido no radiador que não esfriava? Que loco, nunca pesei por esse lado.


Avatar do usuário
Foxjoabe
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 05:53:44 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Foxjoabe »

É exatamente isso que acontecia, não dava tempo de resfriar a agua e acabava esquentando tudo.

Ah o gasto, comprei a VT na accioly aqui do RJ por R$52,00 mão de obra eu mesmo qe fiz


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”