[DÚVIDA] - CHEIRO FORTE DE COMBUSTÍVEL DENTRO DO CARRO. E AGORA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
manolo_jpa
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Abril 2010 12:43:32 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CHEIRO FORTE DE COMBUSTÍVEL DENTRO DO CARRO. E AG

Mensagem por manolo_jpa »

Fala galera, tenho um corsa maxx hatch 2011.

Problemática:
Sempre que eu vou abastecer e coloco mais de meio tanque, eu sinto por um longo período um forte cheiro de gasolina dentro do carro. quando eu encho o tanque, o cheiro fica bastante tempo.

OBS 1: Ja olhei a tampa da bomba de combustível e esta sem vazamentos na região, a linha de combustível está sequinha.

OBS 2: Quando eu ligo o ar condicionado nestes momentos proximos ao abastecimento, o cheiro fica um pouco mais forte, o que possivelmente pode ser algo na frente do carro, e não no tanque de combustível.

OBS 3: Estou vendendo o carro, e tenho medo que isso prejudique a minha venda, principalmente no quesito PREÇO.
MAXX HATCH
15" 2DIN, 1.4 NERVOSO.
jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Levante o banco trazeiro e tire a tampa que protege a bomba de combustivel. Ela é plastica. Se tiver molhado do lado de fora a borracha de vedação da bomba foi pro espaço ou está deteriorada. Vc mecheu a algum tempo na Bomba. Os mecanicos costumam coloca-la de forma errada e fica passando combustivel quando abastece.
Outra coisa é a tampa mal colocada. Eu tinha esse problema no corsa 96 da minha esposa ;.Mesmo escutando os estralos , ela deixada passar o cheiro. Troquei por uma sem chave mesmo e o problema acabou

Abs
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Estranho,

Normalmente o que dá cheio, principalmente no abastecimento, é quando o tanque já está cheio, o gatilho da bomba desarma e o frentista, ou mesmo a grande maioria dos motoristas desavisados, resolvem dar aquela arredondada do valor pra tentar aumentar um pouco mais a autonomia do caro, ou facilitar o troco, daí enxarca o canister e vem o cheiro.

Mas com pouca gasolina dando cheiro, acredito que só possa mesmo ser algum pequeno vazamento. Entretanto, caso você queira ver o canister, ele fica em cima da roda dianteira direita, atrás do para barro, dentro do para lamas dianteiro direito. O único problema é o acesso até ele.

Tb dá pra ver uma parte dele, pelo vão da porta dianteira direita, quando ela está aberta. ele fica perto da dobradiça superior da porta. É tentar ver se o cheiro está partindo dali.

Se for realmente isso, não tem manutenção (pelo menos que eu saiba). Acho que só trocando mesmo.

Abraço!
ederkezives
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 27 2012f Março 2012 12:11:41 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ederkezives »

sinto cheiro forte de gasolina tanto no carro quanto na moto sempre quando abasteço no pão de açucar da Ricardo Jaffet-SP.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”