[DÚVIDA] - Temperatura sobe ao acelerar e abaixa com carro parado?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Luizfpc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2013f Setembro 2013 10:50:49 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Temperatura sobe ao acelerar e abaixa com carro p

Mensagem por Luizfpc »

Fala ae galera estou chegando no fórum agora e não achei algo parecido com o meu problema.
Tenho um corsa sedan wind 1.0 2001 Gás e gasolina com A/C, o mesmo estava ruim e no começo do ano mandei acertar e desde lá venho tendo o seguinte problema.
Como sabemos o corsa é um carro que já trabalha quente normalmente o estranho que tem acontecido é o seguinte: se eu ficar com o carro ligado parado a temperatura nem se movimenta pois nele tem um sistema para melhorar a circulação da água e para ventoinha ligar mais cedo e se eu só andar pelo bairro mesmo com o para para de quebra molas e transito a temperatura não sobe agora se eu ligar o A/C a temperatura rapidamente vai la no 100º e na pista a situação ainda é pior. Se eu pegar pista e passar de 100km/h a temperatura já vai la em 100º se eu ligar o A/C a temperatura passa fácil dos 100º quase chegando no vermelho ai eu desligo o Ar e diminuo a velocidade e a temperatura abaixa.
Isso foge totalmente do normal que eu conheço em carros onde a temperatura ja abaixa em alta velocidade pelo ar que entra no motor e mais ainda ligando o ar e ativando mais uma ventoinha. E isso tudo piora se estiver rodando usando GNV.
Já limpei toda água do sistema de arrefecimento mais não ajudou muito, se alguém souber alguma solução agradeço.
Outro fato que esta me importunando é o fato de se eu ligar so o ventilador é um cheiro de mofo insuportável ai se eu ligar o A/C o cheiro some e pelo que vi a maioria da galera tem o problema ao inverso do meu por favor me ajudem :D
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Luizfpc, bom, o Corsa não trabalha quente... ele trabalha na mesma faixa de temperatura dos motores de ciclo Otto. É meio padrão, o que varia é a escala do painel de carro pra carro entre as marcas e dentro da própria Chevrolet.

O problema é com o A/C, pressostato, sensor de temperatura algo ali. É só verificar qual componente está falhando e fica bom. Pare de brincar com isso pra não queimar a junta do cabeçote enquanto não arruma. Ainda mais se não usa aditivo.
Luizfpc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2013f Setembro 2013 10:50:49 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luizfpc »

Awaked obrigado pela atenção. Que o corsa trabalha quente foram palavras de um mecanico e eu levei fe pq o meu eu não ando nem 2 km e ele ja ta saindo no 90 que é onde começa a marcação no painel. O mais estranho é que o carro nao esta fervendo, mesmo saindo do 90 rapido ele não passa dos 100 se eu não ligar o ar. A questão do aditivo eu estou utilizando sim, coloquei mais ou menos 3 litros de aditivo acdelco pq pelo que eu pesquisei a agua no corsa da um total de mais ou menos 6,7L. Estou pensando em levar o carro numa oficina especializada em radiadores e mandar dar uma geral e depois levar para ver o A/C
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Luizfpc, cara, tem que verificar sensor de temperatura, válvula termostática, limpar o sistema... o carro deve esquentar rápido mesmo, é pra isso que a válvula termostática serve. O que pode acontecer é que ela está travada quase fechada.

Mas acho que seu problema está no A/C.

Peça pra cuidarem e guardarem o liquido do arrefecimento, senão vai ter que gastar com aditivo novamente é o AC Delco é caro.
Luizfpc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2013f Setembro 2013 10:50:49 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luizfpc »

Cara também tenho 99% de certeza que o problema esta no A/C pq o infeliz parou de funcionar do nada agora estou na duvida se parou por causa da temperatura ou se foi por causa de uma raspada que eu dei no meio fio ao estacionar na calçada. De qualquer forma vou mandar ver todo o A/C e o arrefecimento.
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo Luiz,

Pra saber se o ar parou pela batida ou pelo aquecimento é fácil, basta ligar o ar com carro parado e ver se o compressor arma. Tem que rodar tudo, e quando desligar, o meio fica parado, e apenas a polia fica rodando. Se isso acontecer e não fizer nenhum barulho anormal com o ar ligado, deve ter sido algum outro dano no sistema pela batida. Só cuidado com a temperatura.

Só to achando estranho PQ, como disse em outro post, quando o carro começa a aquecer, normalmente o ar se desliga sozinho. Eu só não sei se isso acontece com todos, ou se varia pelo ano.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

awaked escreveu:LuizfpcO problema é com o A/C, pressostato, sensor de temperatura algo ali. É só verificar qual componente está falhando e fica bom.
Awaked, estou ressuscitando o tópico para não abrir outro.
Também desconfio que existe algo de errado com o sistema do meu ar condicionado, pois muitas vezes ele trabalha legal, mas na maioria das vezes ao ligar ele, mesmo já tendo instalado um sistema de cebolão (paralelo ao original) no local próprio no radiador do meu carro, a temperatura costuma subir, indo a 100º mesmo com a ventuinha acionada na alta.
Noto que quando ligo ele, tem aquele barulho tipo rolamento gasto, mas como vi que você citou aqui mais algumas coisas (pressostato).
Lembro que meu sistema de arefecimento é praticamente novo, não tem 7 meses que troquei exatamente tudo, devido a queima de junta, do radiador,a bomba dágua, selos do motor, VT, liquido de arrefecimento Paraflu, reservatório, tampa, etc.
Alguma dica do que pode ser, (só esquenta mais quando liga o ar, fora isso trabalha normal), e qual o profissional que trabalha com isso (mecânico de ar ou outro).
Desde já te agradeço e a outros que contribuírem.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Esqueci de dizer que o meu carro é 1.6 8v e dizem que ele trabalha mais quente que os 1.0, mas como disse, é só no ar que isso acontece.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”