[DÚVIDA] - Como é a circulação do líquido do arrefecimento?
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[DÚVIDA] - Como é a circulação do líquido do arrefecimento?
Ligo o caro, observo o reservatorio do liquido do sistema de arrefecimento, esta parada, acelero, ali mesmo com a mão, e a agua começa a circular no retorno do reservatorio, solto e ela para, em cada acelerada que dou é um canudo de agua que volta no reservatorio. Isso é assim mesmo? Esta agua não deveria circular somente quando em alta temperatura?
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Tem válvula termostática?
Se tem, acho que realmente só deveria circular quando ela abrisse.
Se tem, acho que realmente só deveria circular quando ela abrisse.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Se isso acontece frio a VT está travada aberta ou simplesmente não tem.
Abraços.
Abraços.
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Hoje mesmo fui no mecânico verificar isso, o meu estava do mesmo geito circulando água direto mesmo estando frio, o mecânico identificou que estava sem a VT, fiz a compra de uma nova e aproveitando a mão de obra mandei o mecânico veficiar a bonba dagua també e olha só galera eu ia ficar na mão se eu não tivesse feito esse serviço, a bomba estava muito danificada por causa do ferrugem, coloquei tudo novo e o carro esta muito bom, sim e coloquei também aditivo hehe .
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Daqui pra frente não ande mais sem aditivo.Jackson_corsa escreveu:Hoje mesmo fui no mecânico verificar isso, o meu estava do mesmo geito circulando água direto mesmo estando frio, o mecânico identificou que estava sem a VT, fiz a compra de uma nova e aproveitando a mão de obra mandei o mecânico veficiar a bonba dagua també e olha só galera eu ia ficar na mão se eu não tivesse feito esse serviço, a bomba estava muito danificada por causa do ferrugem, coloquei tudo novo e o carro esta muito bom, sim e coloquei também aditivo hehe .
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Ressuscitando o tópico, uma vez que tenho uma dúvida relacionada a isso.
O carro com válvula termostática, ao acionar a ventuinha iria fazer a troca de água do motor/radiador, e ocorreria de vermos no reservatório de água do motor, a entrada de água fria, certo?
Sem a válvula, a água deveria circular direto, ou só mesmo quando acelera?
Porque essa seria a resposta para alguns aquecimentos que vejo, dos carros andarem sem a válvula, e mesmo assim esquentarem parados, pois a água só circularia quando acelera-se o veículo.
O carro com válvula termostática, ao acionar a ventuinha iria fazer a troca de água do motor/radiador, e ocorreria de vermos no reservatório de água do motor, a entrada de água fria, certo?
Sem a válvula, a água deveria circular direto, ou só mesmo quando acelera?
Porque essa seria a resposta para alguns aquecimentos que vejo, dos carros andarem sem a válvula, e mesmo assim esquentarem parados, pois a água só circularia quando acelera-se o veículo.
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- José Leal
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A água sempre circula, independente do motor estar acelerado ou não. Só que ela retorna pela mangueira inferior do radiador. Quando acelera, a pressão sobe (obvio) e o excesso de água que chega ao radiador retorna para o reservatório, senão o radiador explodiria.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Valeu!José Leal escreveu:A água sempre circula, independente do motor estar acelerado ou não. Só que ela retorna pela mangueira inferior do radiador. Quando acelera, a pressão sobe (obvio) e o excesso de água que chega ao radiador retorna para o reservatório, senão o radiador explodiria.
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