[DÚVIDA] - Instalar Ar quente corsa Wind

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
arieldll
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 01 2013f Junho 2013 05:38:05 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Instalar Ar quente corsa Wind

Mensagem por arieldll »

Boa tarde Srs. Comprei meu corsa em nov/2012, o modelo dele é Wind 94/94 - 1.0 - 50cv(Motor de máquina de costura rsrsrs). Brincadeiras a parte, moro em Santa Catarina e aqui faz bastante frio no inverno, e como por exemplo, hoje, frio e chuva, então os vidros embaçam facilmente. Ligar o ar no frio é como andar de moto no inverno...
O meu carro não tem ar quente, mas gostaria de saber se é possível instalar ou comprar um kit: Será que ele tem predisposição pro ar quente ou terei que instalar tudo do zero? Se for tão ruim, acham melhor então tentar um A/C(apesar do motor fraco)?
Até poderia trocar de carro, mas na real não quero me desfazer dele agora, motor e suspensão são novos, fiz eles completos e não tem nem mil km.

Fico grato pelas informações,
[]'s


carlos4p
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 19 2011f Maio 2011 03:21:30 PM
Localização: Quatro Pontes - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carlos4p »

Ele não possui o botão de mudança de temperatura?


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Isso que ia perguntar...ele tem um botão do lado esquerdo, o primeiro.
Tem a cor AZUL = Frio e VERMELHO = Quente.

Após o uso deixá-lo na posição Azul. Pois se ficar no vermelho toda vez que ligar o carro ele já começa a esquentar.

Quanto aos vidros embaçados, passe sabão neutro e tire o excesso com um papel toalha. Assim o vidro não embaça!


arieldll
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 01 2013f Junho 2013 05:38:05 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arieldll »

Bom dia senhores. Não, não possui nenhum botão de temperatura, apenas o botão que seleciona a velocidade e o botão de direção. Este botão que seria o de temperatura é fechado por um tampão.


carlos4p
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 19 2011f Maio 2011 03:21:30 PM
Localização: Quatro Pontes - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carlos4p »

Eu acho que nao compensa, vc precisara trocar esse painel com os botões e colocar os cabos de temperatura. .. mas nas cidades frias e no inverno é bom o ar quente:)


mahi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 02 2013f Outubro 2013 02:34:13 AM
Localização: Abaiara - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mahi »

Galera, aquele direcionador da ventilação (onde escolhe o lugar que vai sair o ar) do meu Corsa não tá funcionando. Porque? Pelo que olhei o cabo ta solto e tem uma partezinha no painel onde ele deveria ficar preso. Tanto que se eu puxar o cabo ai funciona tudo OK. Vocês sabem dessa pecinha onde o cabo deveria ficar preso? Se tem como comprar outra ou consertar?
eleatherjackets eleatherjackets.co.uk
ccna practice test ccna practice test


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo Mahi,

Isso é quase um defeito crônico nos Corsas mais antigos. Esse painel central é bem frágil e, com o tempo, estas partes de plástico ressecam e ficam muito quebradiças. Basta um simples movimento de retirada ou mesmo a tentativa de troca das lâmpadas que vivem queimando para quebrar as presilhas dos cabos. Acho que todos que tem Corsas dos anos 90, como eu inclusive, já presenciamos isso...

Tem a possibilidade de comprar o painel completo, e a facilidade de ser sempre o mesmo, de 1994 a 2013. Mudam apenas na cor do revestimento externo e nas funções, como ar quente, frio, AC e desemb. traseiro. Enfim. O que dá pra fazer e comprar um e usar só o que te interessar. Só tem que ver se o preço vai compensar, e quais destas funções o seu carro tem.

Sobre colocar o ar quente, não sei se compensa, mas vai dar um trabalhinho aí pela frente. precisa ver inclusive, se o cano de circulação de água e o coletor de admissão, que passa por trás do motor, tem as saídas para a instalação do ar quente. além do próprio radiador interno, que não é muito fácil de encontrar, pelo menos por aqui pelo Rio, e o comando interno.

Espero ter ajudado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”