Temperatura do corsa - cuidado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
leonardo
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Mensagem por leonardo »

indiu escreveu:
carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
hein? O perigo seria se o trocador de agua ou as mangueiras estiver furado.... Aí sim.... Vai vazar, o nível vai abaixar, o carro esquenta e aí já viu....
Os Corsa de 94 até 98 COM AR QUENTE tem uma mangueira de entrada e uma de saida da agua do motor, só que nesses primeiros anos de fabricação todos os módulos com AR QUENTE (Exceto a da Silver :D ) fica circulando mesmo com a chave no frio, com o ventilador desligado... Não tem como bloquear....
Apartir de 98 existe sim uma valvula que bloqueia caso você não for usar o ar quente.....
Logo... Precisa ver aí... Se acabou a agua do seu e foi porque existe algum vazamento em algum lugar.... A agua do reservatório reduz o nível muito pouco em periodos longos....
Dá uma olhadinha aí...


indiu
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Mensagem por indiu »

leonardo escreveu:
indiu escreveu:
carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
hein? O perigo seria se o trocador de agua ou as mangueiras estiver furado.... Aí sim.... Vai vazar, o nível vai abaixar, o carro esquenta e aí já viu....
Os Corsa de 94 até 98 COM AR QUENTE tem uma mangueira de entrada e uma de saida da agua do motor, só que nesses primeiros anos de fabricação todos os módulos com AR QUENTE (Exceto a da Silver :D ) fica circulando mesmo com a chave no frio, com o ventilador desligado... Não tem como bloquear....
Apartir de 98 existe sim uma valvula que bloqueia caso você não for usar o ar quente.....
Logo... Precisa ver aí... Se acabou a agua do seu e foi porque existe algum vazamento em algum lugar.... A agua do reservatório reduz o nível muito pouco em periodos longos....
Dá uma olhadinha aí...
Acho q vc nao entendeu... a mangueira passa por cima de uma peça do ar quente (nao lembro qual) e quando voce manda esquentar o ar,o que ocorre, ela esquenta a agua do radiador tmb, logo pode estourar a mangueira ou "secar" um pouco de água ou até mesmo muita dependendo da temperatura que ele fique


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Continuo sem entender então. :D


andre.amm
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Mensagem por andre.amm »

Pessoal, onde vcs me aconselham levar o meu carro, pois tá com o mesmo problema... Na rodovia trabalha + ou - 95 °, mas qdo pega transito sobe la pra 100°. Moro em SBC...Devo levar na autorizada? Abraço a todos


Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

Eu tb preciso de ajuda, minha ventoinha tá ligando no 100 graus e até começar a esfriar o ponteiro chega no vermelho.

Help Help
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!


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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Pessoal, acho que alguns casos não é para maiores preocupações. Quando desmontei meu painel para colocar o hallmeter, o descuidado aqui rompeu uma trilha e o termometro passou a marcar valores mais elevados, apesar do motor não aquecer mais que antes.
Fica a dica: existe um resistor atrás do painel com a finalidade de calibrar corretamente o termômetro. É possível que esse sistema falhe então é melhor analizar com um equipamento adequado a real temperatura do líquido de arrefecimento.


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