Temperatura do corsa - cuidado

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma taxa de 14 seria somente pra alcool, gasolina nao suporta muito mais q 10,5:1
alcool vai alem dos 14, mas é perigoso......

sim taxa de compressao
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

jairocomj escreveu:Galera,
Tenho um corsa gl 1.6 8v 96/97 com kit gás, um certo dia a bomba d´água quebrou e eu troquei , depois de muito tempo , do nada a temperatura no transito ficava nos 100° C e até passava. Troquei a valvula termostatica e coloquei aditivo e nada resolveu , foi ai que o cabeçote foi para o espaço e tive que dar um passe no cabeçote pois a junta queimou. Agora mesmo depois de tudo isso a maldita temperatura voltou a subir acima do 100°c.
O que sera que acontece?
O seu corsa tem Ar Condicionado?


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Renato Castro escreveu: Olá , sou novo por aqui
A minha pick-up tava assim tbm , mas era a ventoinha que nao ligava , como na epoca nao achei o sensor de temperatura rsrsr , retirei o motor da ventoinha e abri , tinha quebrado o fio por dentro , ,foi só soldar o fio no borne ,mas mesmo assim todo dia tenho que completar a agua do radiador , ,inclusive ,ta gastando muito oleo tbm todo mes tem que completar , e detectei um pequeno vasamento de oleo essa semana , to ate com medo de levar no mechanico hehe
Abraços
Verifique todo o sistema de arrefecimento, nivel de agua abaixando é vazamento.....
Verifique radiador, mangueiras, abraçadeiras, bomba de agua e valvula termoestática....
Use sem Aditivo


TiTo®
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Mensagem por TiTo® »

Antes de eu trocar o sensor de temperatura do meu Corsa GL 1.6 96 ele sempre ligava a ventoinha a +/- 94 graus. Eu comprei o sensor e troquei e então começou a ligar a ventoinha a 100 graus. Fui atras de outro sensor, testei muitos, e achei um que voltou a temperatura à 94 graus. Pelo que eu percebi existe 2 tipos de sensor, um que liga a 100 e outro a 94. O de 94 é quase impossivel de achar.

Alguem que trocou o sensor de temperatura e que esteja chegando a 100 graus poderia passar o codigo da peça para eu procurar no catalogo ?


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Renato Castro escreveu:
corsomovel escreveu:por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....

Isso seria a taxa de compreçao?? se aumenta rebaixando o cabeçote né??
Valeu
isso rebaixando o cabessote vc tera maior taxa de compressão, por exemplo uma taxa de 14:1 siginifica q a mistura ar/combustivel tem o tamanho reduzido 14 vezes
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
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Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
Renato Castro escreveu:
corsomovel escreveu:por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....

Isso seria a taxa de compreçao?? se aumenta rebaixando o cabeçote né??
Valeu
isso rebaixando o cabessote vc tera maior taxa de compressão, por exemplo uma taxa de 14:1 siginifica q a mistura ar/combustivel tem o tamanho reduzido 14 vezes
é isso mesmo.....o lance q o GNV suporta altissima taxa de compressao enquanto combustivel liquido no caso alcool suporta até rodar bem com 13,5:1 14:1 em casos pra mim ja extremos....

vem dai a necessidade de usar o variador de ponto qnd rodando no GNV, por nao ter taxa compativel se avanca o ponto a extremos....
se vc taxar, precisara menos avanco no ponto q atualmente.... ainda precisara avancar o ponto pq nao teria como chegar na taxa "boa" pra GNV

é exatamente o q se faz no chip de conversao.....
o carro é gasolina e tem sua taxa de 9,5:1 q seja, o alcool originalmente precisaria de 12,5:1, avanca o ponto ja q nao vai taxar...e ajusta tmb a injecao do alcool...pronto...ta convertido....se rebaixar o cabecote, e adequar a taxa, nao precisa de avanco no ponto, bastaria pequeno ajuste na alimentacao e pronto....
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neway
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Mensagem por neway »

o carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido :(


indiu
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Mensagem por indiu »

carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer


leonardo
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Mensagem por leonardo »

indiu escreveu:
carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
hein? O perigo seria se o trocador de agua ou as mangueiras estiver furado.... Aí sim.... Vai vazar, o nível vai abaixar, o carro esquenta e aí já viu....
Os Corsa de 94 até 98 COM AR QUENTE tem uma mangueira de entrada e uma de saida da agua do motor, só que nesses primeiros anos de fabricação todos os módulos com AR QUENTE (Exceto a da Silver :D ) fica circulando mesmo com a chave no frio, com o ventilador desligado... Não tem como bloquear....
Apartir de 98 existe sim uma valvula que bloqueia caso você não for usar o ar quente.....
Logo... Precisa ver aí... Se acabou a agua do seu e foi porque existe algum vazamento em algum lugar.... A agua do reservatório reduz o nível muito pouco em periodos longos....
Dá uma olhadinha aí...


indiu
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Mensagem por indiu »

leonardo escreveu:
indiu escreveu:
carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
hein? O perigo seria se o trocador de agua ou as mangueiras estiver furado.... Aí sim.... Vai vazar, o nível vai abaixar, o carro esquenta e aí já viu....
Os Corsa de 94 até 98 COM AR QUENTE tem uma mangueira de entrada e uma de saida da agua do motor, só que nesses primeiros anos de fabricação todos os módulos com AR QUENTE (Exceto a da Silver :D ) fica circulando mesmo com a chave no frio, com o ventilador desligado... Não tem como bloquear....
Apartir de 98 existe sim uma valvula que bloqueia caso você não for usar o ar quente.....
Logo... Precisa ver aí... Se acabou a agua do seu e foi porque existe algum vazamento em algum lugar.... A agua do reservatório reduz o nível muito pouco em periodos longos....
Dá uma olhadinha aí...
Acho q vc nao entendeu... a mangueira passa por cima de uma peça do ar quente (nao lembro qual) e quando voce manda esquentar o ar,o que ocorre, ela esquenta a agua do radiador tmb, logo pode estourar a mangueira ou "secar" um pouco de água ou até mesmo muita dependendo da temperatura que ele fique


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