Olá pessoal ..
Tenho um corsa 1.8 flexpower e esses tempo comecei a notar que a temperatura de sempre está baixa tem muita pouca movimentação. Esse tempos rodei em torno de 500km em uma viagem e a temperatura nem se moveu ta certo que o tempo estava frio. Mais ai fique com duvida ele não deveria chegar pelo menos na metade do marcado.
O marcador sempre fica entre os dois primeiros pontos do marcador ....
Será que pode ser o sensor de temperatura ?
[DÚVIDA] - Temperatura do motor ?
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[DÚVIDA] - Temperatura do motor ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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No Corsa C não chega no meio mesmo, mas quando quente passa levemente acima do primeiro risco. Pode ser que sua válvula termostática tenha travado aberta. Usa aditivo?
- Nilton Jr
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Em estrada a temperatura não sobe, mesmo no calor...devido a alta circulação de ar frio causada pela velocidade, mas se em velocidades baixas, e no famoso anda e para do transito lento a temperatura não subir nem um pouco tem algo errado, provavelmente o que o awaked disse.
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- José Leal
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Como já disseram, em estrada não é para subir a temperatura mesmo. Mas na cidade, o ponteiro passa deste primeiro risco?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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entao ontem peguei um transito lento durante uma meia hora e ele subiu a cima do segundo ponteiro ficou bem no meio do segundo e terceiro ...José Leal escreveu:Como já disseram, em estrada não é para subir a temperatura mesmo. Mas na cidade, o ponteiro passa deste primeiro risco?
- Nilton Jr
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Então esta normal. Acionou o ventilador do radiador?diegofm escreveu:entao ontem peguei um transito lento durante uma meia hora e ele subiu a cima do segundo ponteiro ficou bem no meio do segundo e terceiro ...José Leal escreveu:Como já disseram, em estrada não é para subir a temperatura mesmo. Mas na cidade, o ponteiro passa deste primeiro risco?
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- José Leal
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Bom, então o ponteiro está funcionando direito.diegofm escreveu:entao ontem peguei um transito lento durante uma meia hora e ele subiu a cima do segundo ponteiro ficou bem no meio do segundo e terceiro ...
Para matar a dúvida, com o motor gelado, dê a partida e quando o ponteiro começa a mover-se na escala, coloque as mãos nas mangueiras que chegam no radiador (não se preocupe, não há risco de queimaduras). Se uma das mangueiras esquentar antes da outra, basta fechar o capô e curtir o carro. Se as duas esquentarem ao mesmo tempo, a válvula termostática está travada aberta. Ao contrário dos motores Família 2, que a troca da peça é extremamente simples, no motor do Corsa, se não me engano, tem que tirar a correia dentada.
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Quando vou daqui do Rio a Cabo Frio, cerca de 190 km, em velocidade constante na estrada a temperatura do meu Corsa B quase não se mexe, como relatado pelo Nilton, ela sobe bem pouco e fica estagnada.
Só sobe em momentos que preciso reduzir como passar no pedágio, depois com a movimentação ela baixa e fica parada de novo.
Isso em dias msm de calor.
Conforme o Nilton disse, é um comportamento normal em estrada, mais na cidade não é pra ser assim, tem subir, armar ventoinha, se não há algo de errado
Só sobe em momentos que preciso reduzir como passar no pedágio, depois com a movimentação ela baixa e fica parada de novo.
Isso em dias msm de calor.
Conforme o Nilton disse, é um comportamento normal em estrada, mais na cidade não é pra ser assim, tem subir, armar ventoinha, se não há algo de errado
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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Claro que isso é uma variante de carro pra carro, a Zafira da minha irmã por exemplo só trabalha com o ponteiro no meio, na cidade na estrada, ta la sempre cravada no meio, tirando em situações como engarrafamentos que claro irá subir e armar ventoinha.
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