[DÚVIDA] - Temperatura do motor ?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
NelsonFe
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2018f Junho 2018 09:08:26 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Re: [DÚVIDA] - Temperatura do motor ?

Mensagem por NelsonFe »

Boa noite grupo tenho um corsa 1.4 ecoflex 2010 na estrada o carro fica com a temperatura no painel zerada pode ser valvula termostatica.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É bem provável que sim...ela pode ter travado aberta ou estar ausente... vc usa aditivo?

Uma maneira simples de verificar é com o carro ainda frio: ligue o motor e toque nas mangueiras de entrada e saída do radiador...antes de chegar a 92°C, a de entrada fica bem quente e a de saída fria...após 92°C, elas ficam quase com a mesma temperatura quente (antes de ligar a ventoinha).


alisson_dg4
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 15 2017f Janeiro 2017 03:29:27 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por alisson_dg4 »

Bange escreveu:É bem provável que sim...ela pode ter travado aberta ou estar ausente... vc usa aditivo?

Uma maneira simples de verificar é com o carro ainda frio: ligue o motor e toque nas mangueiras de entrada e saída do radiador...antes de chegar a 92°C, a de entrada fica bem quente e a de saída fria...após 92°C, elas ficam quase com a mesma temperatura quente (antes de ligar a ventoinha).
Olá Bange! Tudo certo!? De frente para o motor do corsa B, a mangueira de entrada do radiador é a que fica a esquerda e a de saída a direita (mesmo lado do retorno do reservatório) ?
Valeu!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Exatamente...


alisson_dg4
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 15 2017f Janeiro 2017 03:29:27 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por alisson_dg4 »

Bange escreveu:Exatamente...
Valeu!


juniomsilva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 03 2018f Setembro 2018 04:35:01 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por juniomsilva »

Pessoal, sou novo aqui e estive lendo todas essas mensagens.
Fiquei um pouco preocupado com meu carro, porque no mostrador de temperatura o ponteiro não passa de "1/4", mas acho que deve ser normal né? Achei estranho porque nos outros carros que tive, sempre ficava no meio. Mas tenho ainda uma dúvida, minha ventoinha está funcionando normalmente, assim como o sensor de temperatura, mas eu nunca ouvi ela ligada, isso pode acontecer?


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

juniomsilva escreveu:Pessoal, sou novo aqui e estive lendo todas essas mensagens.
Fiquei um pouco preocupado com meu carro, porque no mostrador de temperatura o ponteiro não passa de "1/4", mas acho que deve ser normal né? Achei estranho porque nos outros carros que tive, sempre ficava no meio. Mas tenho ainda uma dúvida, minha ventoinha está funcionando normalmente, assim como o sensor de temperatura, mas eu nunca ouvi ela ligada, isso pode acontecer?
1/4 é normal, sinal que a válvula termostática está funcionando. Quando chegar na metade liga a ventoínha.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

1/2, 1/4, 1/3...sem ideia do todo, de nada adianta...
Vc tem que ter alguma certeza de quanto vale a temperatura em cada posição, pois a VT, o motor e as ventoinhas, não funcionam com tracinhos e sim em função da temperatura, com valores.
Compare as leituras de um scaner, com outro instrumentoa independente do carro, aí, caso não haja grande discrepância, vc terá uma razoável idéia de quanto é a temperatura em cada posição de tracinho, sabendo que a VT abre com 92+-2°C e o máximo deve ser de 100°C, mas por pouco tempo...
Em outros carros, as referências são outras e consequentemente as temperaturas...


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

1/4 - 90º
1/2 - 95º
2/3 - 100º


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”