Senhores,
Realizei a troca no meu radiador de ar-quente do Corsa.
Resolvi troca o coletor do fluxo de agua e para minha tristeza verifiquei que havia uma camada, na parte interna, de borra de óleo. Não só no coletor como também nas magueiras de retorno do aquecedor.
Preciso de ajuda!
[DÚVIDA] - Borra de Óleo no Sistema de Arrefecimento. O q fazer?
- Nilton Jr
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Verifica no reservatorio de agua do radiador, se realmente tiver oleo no liquido de arrefecimento, leve urgente ao mecanico pois pode ter queimado a junta do cabeçote. Verifica também se não tem agua no oleo. Veja na vareta de oleo e na tampa se não tem uma espuma branca.
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Nilton Jr,
Obrigado pelas dica amigo!
Fiz um limpeza no sistema de arrefecimento e na troca a água saiu com óleo. Porem, puxei a vareta de óleo e não tem nenhuma espuma branca. Esta normal.
O pior é que tudo isso influencia outras coisa... exemplo, o consumo esta alto, o carro perdeu um pouco de força.
Levarei hoje para o mecânico.
Agradeço a atenção!
Obrigado pelas dica amigo!
Fiz um limpeza no sistema de arrefecimento e na troca a água saiu com óleo. Porem, puxei a vareta de óleo e não tem nenhuma espuma branca. Esta normal.
O pior é que tudo isso influencia outras coisa... exemplo, o consumo esta alto, o carro perdeu um pouco de força.
Levarei hoje para o mecânico.
Agradeço a atenção!
- José Leal
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Talvez esse óleo que apareceu na água seja mistura de aditivos ou de aditivo com água de torneira.
Se o óleo não tiver com espuma ou parecendo café com leite, não é caso de se desesperar. O mecânico deve verificar a compressão dos cilindros e caso esteja dentro do normal, não existe problema.
Se o óleo não tiver com espuma ou parecendo café com leite, não é caso de se desesperar. O mecânico deve verificar a compressão dos cilindros e caso esteja dentro do normal, não existe problema.
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Mas o óleo pode passar pra água e não necessariamente água passar pro óleo. Depende de onde queima a junta e da pressão dos sistemas.
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Maravilha!
Putz! Assim que deixar o carro no mecânico, vou tirar algumas fotos para galera.
Apenas uma duvida, tenho os dois valores;
- R$ 1.700,00 Fazer o motor.
- R$ 600,00 Descarbonização.
Sugestões?
Putz! Assim que deixar o carro no mecânico, vou tirar algumas fotos para galera.
Apenas uma duvida, tenho os dois valores;
- R$ 1.700,00 Fazer o motor.
- R$ 600,00 Descarbonização.
Sugestões?
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Descarbonização não tem nada a ver com o assunto... a carbonização acontece nas partes secas, cabeça do pistão e nas válvulas.
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awaked,
Essa descarbonização, o mecânico disse que vai tirar o cabeçote (enviar para retifica), trocar o jogo de juntas do motor, limpeza do pescador e cárter.
Segundo o mecânico... gostaria de saber se vale ou não.
Essa descarbonização, o mecânico disse que vai tirar o cabeçote (enviar para retifica), trocar o jogo de juntas do motor, limpeza do pescador e cárter.
Segundo o mecânico... gostaria de saber se vale ou não.
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A tá, ele vai fazer a limpeza.
Tem muito motor que fazer isso basta. O problema é que quando o cabeçote é retificado a compressão aumenta (é restaurada), se a parte de baixo estiver boa ótimo. Se não, vai começar a queimar óleo e fatalmente terá de fazer o motor.
Tem muito motor que fazer isso basta. O problema é que quando o cabeçote é retificado a compressão aumenta (é restaurada), se a parte de baixo estiver boa ótimo. Se não, vai começar a queimar óleo e fatalmente terá de fazer o motor.
- Nilton Jr
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Apos essa discussão me surgiu uma duvida.
Lembro que uns 6 meses apos comprar o carro precisei trocar a junta do cabeçote e o mecanico disse que tinha que plainar o cabeçote, ai ate questionei ele pois ja tinha trocado do polo e não precisou plainar. Ele disse que é pq o cabeçote do corsa é fragil e qualquer coisa empena, isso é verdade?
Lembro que uns 6 meses apos comprar o carro precisei trocar a junta do cabeçote e o mecanico disse que tinha que plainar o cabeçote, ai ate questionei ele pois ja tinha trocado do polo e não precisou plainar. Ele disse que é pq o cabeçote do corsa é fragil e qualquer coisa empena, isso é verdade?
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