Acredito que não tem nada a ver.
Uns dizem que se desmontar o cabeçote, mesmo se não estiver apresentando problema, faz-se a retífica. Outros dizem que se não houver empeno, basta uma junta nova. Eu acredito que se não tiver empeno, é só colocar outra junta e só.
[DÚVIDA] - Borra de Óleo no Sistema de Arrefecimento. O q fazer?
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awaked,
Resumindo... provavelmente compense fazer o motor e ficar com o Corsa por mais um tempo.
Estou com um projeto de trocar o motor e colocar o 1.4 Econoflex ou 1.6 do GLS ou fazer a descarbonização e trocar de Corsa?
Porem não gosto de seguir esse conceito. Gosto de deixar o carro em ordem e repassa-lo com honestamente... uma pena que nem todos pensam assim.
Resumindo... provavelmente compense fazer o motor e ficar com o Corsa por mais um tempo.
Estou com um projeto de trocar o motor e colocar o 1.4 Econoflex ou 1.6 do GLS ou fazer a descarbonização e trocar de Corsa?
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Não, acho que não, até porque o do Polo não é lá estruturalmente muito diferente.Nilton Jr escreveu:Apos essa discussão me surgiu uma duvida.
Lembro que uns 6 meses apos comprar o carro precisei trocar a junta do cabeçote e o mecanico disse que tinha que plainar o cabeçote, ai ate questionei ele pois ja tinha trocado do polo e não precisou plainar. Ele disse que é pq o cabeçote do corsa é fragil e qualquer coisa empena, isso é verdade?
O que empena é temperatura, torque errado, ordem errada de aperto...
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De fato melhor passar o carro em ordem, ainda mais problema no motor, o dono novo pode te processar. Ou, você deixa essas 2 opções a cargo do novo proprietário e joga limpo descontando o valor do carro. Aí sim, mas pegue por escrito.Grayhawk escreveu:awaked,
Resumindo... provavelmente compense fazer o motor e ficar com o Corsa por mais um tempo.
Estou com um projeto de trocar o motor e colocar o 1.4 Econoflex ou 1.6 do GLS ou fazer a descarbonização e trocar de Corsa?
Porem não gosto de seguir esse conceito. Gosto de deixar o carro em ordem e repassa-lo com honestamente... uma pena que nem todos pensam assim.
Eu sou mais da opinião de trocar de carro, não é só motor, tem freio, suspensão, câmbio, estrutura... e um motor "novo" pode precisar de retífica assim como o seu.
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awaked,
Cara... acabei de fazer toda a suspensão (amortecedores turbo-gas, molas fabrini, morceguinho, buxas, bandejas)... check-up geral (troca de filtro de oleo, gasolina, refil da gasolina, correia, velas, cabos, correia do alternador, limpeza de bicos, filtro de ar e etc... detalhe - TUDO ORIGINAL GM.
Pra completar vem essa! Isso desanima demais!
Amanha o carro vai pro mecânico, aguardem as novidades..
Obrigado a todos pela ajuda! Um dos motivos de eu não ter desistido do carro é essa clube.
Vamo q vamo!
Cara... acabei de fazer toda a suspensão (amortecedores turbo-gas, molas fabrini, morceguinho, buxas, bandejas)... check-up geral (troca de filtro de oleo, gasolina, refil da gasolina, correia, velas, cabos, correia do alternador, limpeza de bicos, filtro de ar e etc... detalhe - TUDO ORIGINAL GM.
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Amanha o carro vai pro mecânico, aguardem as novidades..
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Grayhawk, acontece cara, ainda mais com carro usado. Mas até agora nada absurdo, tudo item de desgaste "normal".
Se o motor estiver bom dá pra arriscar só retirar o cabeçote. Converse com o mecânico. Se ele tirar e mandar pra retifica só pra limpar faz o serviço de boa. Se for pra retifica fazer o serviço completo é outra coisa.
Se o motor estiver bom dá pra arriscar só retirar o cabeçote. Converse com o mecânico. Se ele tirar e mandar pra retifica só pra limpar faz o serviço de boa. Se for pra retifica fazer o serviço completo é outra coisa.
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