Boa noite amigos,
Tenho um corsa C 2004/2004 e estou com um pequeno problema com o ar quente. Ele não funciona ! hahaha
Pelo que entendi, temos um pequeno radiador atrás do painel. Certo !? E é dele que o ar quente vem.
Olhando aqui e ali, achei os dutos de entrada e saída da água quente. Deve ser esses :
Certo ?
O da direita, esquenta. Já o da esquerda não ! Contatei isso com o carro ligado, claro !!!
Ai, olhando mais a fundo, vi que existe uma pequena chave. Que é acionado por cabo !
Porém ela não mexe quando mudo a chave interna para o quente.
A questão é:
Se não existe vazamento de água interno nem externo. O que pode ser ??
Pensei em desmontar o painel e tentar mexer na chave interna de mudanças !
Mas antes gostaria de algumas opiniões !!
abraços
[DÚVIDA] - Pq o ar-quente não está esquentando?
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Não sei se no seu corsa o acionamento é feito por cabo, mas nos mais antigos são. Se for acionamento por cabo, provavelmente este deve ter soltado. Olhando pela foto parece ser acionado pro cabo, mas espera alguem que tenha um corsa do mesmo modelo pra confirmar.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
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Credo, é o terceiro tipo que vejo em Corsa. Não sei dizer.
O fato é que se uma mangueira esquenta e a outra não a água quente não está circulando. Pode ser o radiador entupido, comum pela falta de aditivo, ou essa "válvula?" com problema no acionamento.
Essas coisas são fáceis de quebrar, recomendo que deixe com um profissional que já fez isso várias vezes e tem experiência.
O fato é que se uma mangueira esquenta e a outra não a água quente não está circulando. Pode ser o radiador entupido, comum pela falta de aditivo, ou essa "válvula?" com problema no acionamento.
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Ah cara, final de semana quero ver se dou mais uma fuçada !!
Será que é muito complicado desmontar o painel ali ???
Pelo menos eu gosto de fazer alguns serviços !! Se for muito complicado, claro que largo mão ai né!??
Mas valeu a força !!
Será que é muito complicado desmontar o painel ali ???
Poxa cara, mas o bacana é mexer !!Nilton Jr escreveu:Não sei se no seu corsa o acionamento é feito por cabo, mas nos mais antigos são. Se for acionamento por cabo, provavelmente este deve ter soltado. Olhando pela foto parece ser acionado pro cabo, mas espera alguem que tenha um corsa do mesmo modelo pra confirmar.
Pelo menos eu gosto de fazer alguns serviços !! Se for muito complicado, claro que largo mão ai né!??
Mas valeu a força !!
awaked escreveu:Credo, é o terceiro tipo que vejo em Corsa. Não sei dizer.
O fato é que se uma mangueira esquenta e a outra não a água quente não está circulando. Pode ser o radiador entupido, comum pela falta de aditivo, ou essa "válvula?" com problema no acionamento.
Essas coisas são fáceis de quebrar, recomendo que deixe com um profissional que já fez isso várias vezes e tem experiência.
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Amigos, gostaria de dar um retorno para vocês na questão do ar quente !
Hoje fucei mais um pouco e resolvi lubrificar o cabo, com desengripante. Mas coloquei uma quantia relativamente grande. Para que escorresse pelo cabo. Assim a chave está funcionando, ou seja quando mudo para o quente a válvula abre:
Quanto retorno a chave para o frio, a válvula fecha:
Como não rodei com o carro hoje, vou esperar até rodar com o carro o suficiente para que o motor esquente. Então, posto um resultado final !
Mas espero que tenha resolvido o problema !!
abraços
Hoje fucei mais um pouco e resolvi lubrificar o cabo, com desengripante. Mas coloquei uma quantia relativamente grande. Para que escorresse pelo cabo. Assim a chave está funcionando, ou seja quando mudo para o quente a válvula abre:
Quanto retorno a chave para o frio, a válvula fecha:
Como não rodei com o carro hoje, vou esperar até rodar com o carro o suficiente para que o motor esquente. Então, posto um resultado final !
Mas espero que tenha resolvido o problema !!
abraços
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Bom, hoje rodei até o carro esquentar !
Porém estou com outra dúvida. Pois sinto que sai ar quente só quando o ponteiro chega ao segundo palito. Isto é o normal ??
Porque raramente o ponteiro sobe até o segundo palito. So quando pego um congestionamento ou algo assim !
abraços
Porém estou com outra dúvida. Pois sinto que sai ar quente só quando o ponteiro chega ao segundo palito. Isto é o normal ??
Porque raramente o ponteiro sobe até o segundo palito. So quando pego um congestionamento ou algo assim !
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Sim, quanto mais quente estiver o motor consequentemente o fluido do radiador estará mais quente e ele depende disso pra esquentar o ar.lopes_sedan escreveu:Bom, hoje rodei até o carro esquentar !
Porém estou com outra dúvida. Pois sinto que sai ar quente só quando o ponteiro chega ao segundo palito. Isto é o normal ??
Porque raramente o ponteiro sobe até o segundo palito. So quando pego um congestionamento ou algo assim !
abraços
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Sim, compreendo isto !Nilton Jr escreveu:Sim, quanto mais quente estiver o motor consequentemente o fluido do radiador estará mais quente e ele depende disso pra esquentar o ar.lopes_sedan escreveu:Bom, hoje rodei até o carro esquentar !
Porém estou com outra dúvida. Pois sinto que sai ar quente só quando o ponteiro chega ao segundo palito. Isto é o normal ??
Porque raramente o ponteiro sobe até o segundo palito. So quando pego um congestionamento ou algo assim !
abraços
Mas o problema é que nunca passou do segundo palito. Não que seja um problema né !?
Pois se nunca passou é porque o sistema está funcionando bem ! hahaha
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