- Boa noite / tarde / dia !!!!!
- Caros amigos, tenho uma duvida....
- Tenho uma Corsa Wind 1.0 MPFI - 4 Portas, comprei ele no dia 11 de Março de 2013, deu uma geral nele e agora está bonzinho....
- Nos últimos dias tenho me preocupado com o liquido do Arrefecimento, sem conhecimento técnico, coloquei agua da torneira uns dois meses, mas nesse final de semana acabei percebendo e ao tirar o liquido do reservatório tirei uma agua suja da cor marrom e coloquei no reservatório um Litro de agua destilada (( que foi muito difícil de achar por sinal )), bom depois disso tudo eis minha duvida:
- Posso colocar aditivo no meu radiador, mesmo que seja só um pouco pra limpar pouco a pouco o meu radiador ?
- Desde já eu agradeço a todos e um FORTE abraço !!!!!!!!!!!!
Mário Steinel
Suzano - SP
[DÚVIDA] - Vale a pena colocar aditivo no radiador?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
- Localização: Suzano - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
-
- :: Super ::
- Mensagens: 73
- Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Amigo...boa noite...Água destilada é para bateria e não pra radiador. Pode dar algum dano ao motor. Quanto ao aditivo, o mecânico me recomendou usar mesmo se o antigo dono nunca tiver usado, caso do meu Corsa. Ele irá limpar todo o seu sistema de arrefecimento podendo causar alguns "arregaços" de cara, porque se tiver algo corroído no sistema ele arranca tudo. No meu caso, ele detonou o radiador e estourou um dos selos do bloco mas foi melhor do que acontecer num rolê longo por exemplo...ele estourou aki perto de casa!!!
Caso vc decida usar, recomendo a vc os aditivos RADIEX. Eu uso o azul do código 1922, mantêm a temperatura do motor estável, protege bem além de ficar da hora no reservatório...
Abraços...!!!
Caso vc decida usar, recomendo a vc os aditivos RADIEX. Eu uso o azul do código 1922, mantêm a temperatura do motor estável, protege bem além de ficar da hora no reservatório...
Abraços...!!!
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Água destilada é altamente recomendada para o motor, pois é somente o H2O, enquanto água de torneira contém cloro e sais minerais.
O problema de se mandar o aditivo é como o amigo aqui em cima falou: se tiver alguma coisa corroída, tampada somente com a ferrugem, o aditivo vai limpar e vão aparecer os vazamentos. Recomendo que vc pelo menos troque os selos do bloco do motor e faça uma limpeza no radiador (ideal trocar). Se puder, já troque logo o cano plástico que passa atrás do cabeçote.
O problema de se mandar o aditivo é como o amigo aqui em cima falou: se tiver alguma coisa corroída, tampada somente com a ferrugem, o aditivo vai limpar e vão aparecer os vazamentos. Recomendo que vc pelo menos troque os selos do bloco do motor e faça uma limpeza no radiador (ideal trocar). Se puder, já troque logo o cano plástico que passa atrás do cabeçote.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Só completando... aí você fica com medo de usar aditivo porque podem aparecer vazamentos e no dia seguinte a placa de ferrugem solta mesmo com água e o vazamento aparece da mesma forma...
Eu acho melhor ter isso sob controle, coloca o aditivo, já sabe e se programa para possíveis vazamentos. Se acontecer está preparado e arruma. Se não fizer nada vai dar problema do mesmo jeito um dia, ferrugem não é eterna, e a pior coisa é ter esse tipo de problema em viagem, em dia de chuva... essas coisas acontecem nas horas mais inconvenientes.
A água marrom é ferrugem. Deixe decantar que verá o ferro oxidado se depositando no fundo.
Eu acho melhor ter isso sob controle, coloca o aditivo, já sabe e se programa para possíveis vazamentos. Se acontecer está preparado e arruma. Se não fizer nada vai dar problema do mesmo jeito um dia, ferrugem não é eterna, e a pior coisa é ter esse tipo de problema em viagem, em dia de chuva... essas coisas acontecem nas horas mais inconvenientes.
A água marrom é ferrugem. Deixe decantar que verá o ferro oxidado se depositando no fundo.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 685
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo, a água começa a congelar a 4ºC !
Com o aditivo existe uma melhora MUITO em relação a isso !!
E como nevou por aqui, acho que compensa né !? hahaha
abraço
Com o aditivo existe uma melhora MUITO em relação a isso !!
E como nevou por aqui, acho que compensa né !? hahaha
abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 14823 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2942 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 610 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 600 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 18691 Exibições
-
Última mensagem por Fra11
-
- 1 Respostas
- 1539 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1521 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 5 Respostas
- 1744 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 1 Respostas
- 1344 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3989 Exibições
-
Última mensagem por gtmski