[DÚVIDA] - Qual a proporção de aditivo para radiador do Corsa?

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almoxerife
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[DÚVIDA] - Qual a proporção de aditivo para radiador do Cors

Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

Tenho um corsa 96 1.0 8V MPFI gasolina e no fim de semana passado esgotei toda a do reservatorio e do radiador do carro, fiz uma limpeza nos mesmos e coloquei agua com o aditivo organico e concentrado da marca DELPHi na cor rosa RL10008, pois na composição tem o monoetilenoglicol, esse produto é bom ? Quantos litros deve ser do aditivo para colocar no carro já que esse é concentrado ?

Obrigado


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Retificando o meu erro
Ola pessoal,

Tenho um corsa 96 1.0 8V MPFI gasolina e no fim de semana passado esgotei toda a "agua" do reservatorio e do radiador do carro


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Uma outra duvida,

O motor do corsa wind demora muito para aquecer mesmo com o aditivo ? porque é o seguinte a primeira partida do dia o motor funciona em marcha lenta (aprox uns 900 ou 1000 rpm), o motor aquecer nos 90º temperatura, desligo e logo volto a ligar novamente e a marcha lenta vai para uma rotação muito alta (não sei para quantos rpm) e alguns segundos depois abaixa os rpm gradativamente para um 1º estagio e depois de alguns segundos para o 2º estagio e só ai vai para os rpm normal (uns 900 ou 1000 rpm), A terceira partida para adiante é a mesma coisa, isso é normaL ?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre o aditivo, qquer um que tenha etilenoglicol na fórmula é bom. O Delphi tb é linha de montagem da GM. Na época do Vectra, comprei um galão de 5l de aditivo diluido ACDelco.

Com o aditivo, a tendência é melhorar a troca de calor do sistema, por isso acaba demorando mais para aquecer. Na verdade, enquanto a válvula termostática estiver fechada, o tempo de aquecimento é o mesmo. Quando ela abre, o líquido refrigerante passa a circular pelo radiador e pela melhor troca de calor, demora mais para esquentar.

O que vc relatou sobre a partida é normal. A central de IE adota esse mapa para facilitar a partida a quente. No caso, ela abre bem o atuador de marcha-lenta e consequentemente a rotação sobe. Depois do motor em funcionamento, a rotação volta aos 900RPM.
[OFF]Certa vez comprei um manual do Chevette, onde dizia que nas partidas a quente, era para pressionar totalmente o pedal do acelerador. Já nas partidas a frio, era para somente puxar o afogador.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


CarlosGCT
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Mensagem por CarlosGCT »

Eu gosto de usar o aditivo: Petronas Collant (antigo Paraflu), primeiro pela coloração verde-azulada o que o diferencia da coloração de ferrugem do motor, tornando fácil o diagnóstico de sujeira no sistema. Segundo porque ele propicia um controle muito eficiente da ferrugem do motor, segundo os testes que realizei. E terceiro porque essa coloração é muito fácil de visualizar vazamentos, quando os mesmos virem a ocorrer.

Obs: Para escolher um bom aditivo, pegue duas embalagens de refrigerante que tenham a botelha transparente, coloque um pedacinho de bombril em cada uma delas, depois disso vc coloca somente agua em 1, e agua com aditivo no outro, na proporção de 50%/50%. Espere sete dias e veja os resultados.


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