Ai galera blz tava com alguns problemas com meu carro ai resolvi arumar tudo eh deixar original
ja fiz motor todo eu mesmo tudo original ficou show de bola agora to mexendo na parte de dentro
queria um ar quente q ajuda a desembacar vidro q aki ta muita chuva eh muito friu ne
vamos ao que entereca procurei varios topico eh nada ja tenho o radiador ar quente valvula de 3vias agora precizo saber como fazer o acionamento da valvula q nao sei eh de onde eh como faz pra estalar q aki nao tem nenhum corsa com ar quente meu carro eh corsa 1.4 efi 95 pesso ajuda ai da galera q tem ar quente se tiver alguma foto pra ajudar eh dicas ajudaria muito eh fico grato
sei q vaza da problema mas mesmo assim quero instalar q cuido do meu corsinha
[DÚVIDA] - Como fazer a instalação de ar quente?
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Gui_Camargo, precisa esperar alguém que tenha o esquema ou possa ajudar com fotos mesmo.
Sobre o problema só dá quando não usa aditivo no arrefecimento, aí tudo enferruja e a sujeira entope ou acaba abrindo o buraco do radiador de ar quente. Se usa aditivo bom não esquente que fica muito bom.
Sobre o problema só dá quando não usa aditivo no arrefecimento, aí tudo enferruja e a sujeira entope ou acaba abrindo o buraco do radiador de ar quente. Se usa aditivo bom não esquente que fica muito bom.
- José Leal
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Originalmente os modelos antigos não usam válvula de ar quente. A água circula permanentemente pelo radiador interno. O que faz o ar quente ficar desativado é uma portinhola que é comandada pela alavanca no painel.
Para deixar tudo certinho, acredito que vc terá que trocar a caixa de ar do seu carro, por uma que tem os cabos de acionamento e a portinhola que fecha o ar quente.
Para deixar tudo certinho, acredito que vc terá que trocar a caixa de ar do seu carro, por uma que tem os cabos de acionamento e a portinhola que fecha o ar quente.
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uma boa teoria amigo pensei q era asim tbm mas se nao tem acionador sera q dentro do carro vai ficar muito quente no caso quando eu quisece ar frio sera q teria ou so quente
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De fato ele está certo. O sistema é assim: - Quando no frio o ar faz um caminho que não passa pelo radiador de ar quente, quando quente o ar é direcionado pelo radiador. A caixa de ar precisa ter essa opção.
Nos carros em que vi isso havia uma manta térmica pra ajudar a isolar o calor.
Nos carros em que vi isso havia uma manta térmica pra ajudar a isolar o calor.
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certo verifiquei eh sim o esquema q vcs falarao agora uma ultima duvida tenho manta termica devo aplicar como em volta do radiador ou onde vc teria visto q teria manta
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A manta ficava por dentro do painel, pro radiador não esquentar o painel a toa. Assim era onde vi, VW´s mais antigos.
- José Leal
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Seria interessante aplicar a manta térmica nas paredes internas da caixa de ar onde fica o radiador, pois ele fica quente devida a circulação de água e aquece bastante a região onde está instalado. Esse calor acaba sendo irradiado para os pés do motorista e passageiro, mesmo com a portinhola fechada.
Isso é meio comum nos Corsa e principalmente nos Monza, por isso foi adotada a válvula do ar quente no Corsa.
Isso é meio comum nos Corsa e principalmente nos Monza, por isso foi adotada a válvula do ar quente no Corsa.
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certo como ja tenho a valvula se fosse colocar ela como seria oq ligaria nela pra abrir e fechar
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