[DÚVIDA] - A/C do Corsa GL serve no Classic 2005?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
naydsonmariosa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 08:36:14 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C do Corsa GL serve no Classic 2005?

Mensagem por naydsonmariosa »

Saudações!! Primeiro tópico, desculpem-me pela inexperiência e se fizer algo de errado.
Meu tio está vendendo o corsa gl dele, ano 96, 8V.
Como ele não liga pra isso e a concessionária que irá comprar o carro, dá o mesmo valor com ar ou não, estou querendo comprar dele. O kit está completo, em perfeito funcionamento, faltando apenas a colocação do gás, visto que se eu fizer a troca eu precisaria mesmo colocar gás novo.

Alguém poderia me dar sugestões, ou ainda, se já teve essa experiência, se compensa eu colocar vindo desse modelo especificamente.
Desde já, valeeeu, até!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

naydsonmariosa,

Para fazer esse transplante do órgão (A?C) vc terá que desmontar praticamente os dois carros e fazer o serviço numa oficina de extrema confiança, pois mexerá na vida dos dois carros.

Alerto que é um serviço complexo e exige muita perícia dos ditos prestadores.

Pense bem a respeito, pois terá que mexer:

1 - desmonte completo do painel de ambos os carros para tirar fiação e periféricos internos, como o simples painel central, caixa de ar, porta luvas e ventilador detrás dele.

2 - corte na parede corta fogo do Classic para passar a tubulação do A/C

3 - instalação de toda a tubulação que circula o gás pelo cofre do Classic

4 - instalação do compressor com o suporte apropriado no seu motor, fora o alternador que deverá ser trocado.

5 - aplicação do conjunto de correia e polias necessárias no alternador e compressor.

6 - troca do radiador, eletroventilador e instalação do condensador na frente do radiador de arrefecimento.

7 - ligação elétrica completa, com o painel fora, tudo fica mais fácil

E outros ajustes que terão que ser feitos nos dois carros, porque o GL terá que receber periféricos que eram do Classic.

Lembrando-o que algumas peças podem ser incompatíveis pelo ano de fabricação de cada carro.

É de se pensar sobre essa operação, pois no começo a aventura pode sair mais cara que trocar o Classic por um modelo com A/C.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


naydsonmariosa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 08:36:14 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por naydsonmariosa »

Muito obrigado pela resposta! Desculpe a demora, estive ausente por uns dias. Estou ainda pensando, mas acho que estou desistindo. rs
abraço!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”