[DÚVIDA] - Bomba de Água - Qual o fabricante da GM?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bomba de Água - Qual o fabricante da GM?

Mensagem por CarlosGCT »

Amigos,


Gostaria de saber quem é o fabricante oficial das bombas de água dos corsas antigos, pois tenho notado preços absurdos nas concessionárias, no entanto, consegue-se encontrar com certa facilidade em outros sites a preços muito mais baratos, mas sempre fica a dúvida da originalidade ou mesmo da qualidade desses produtos, por isso quero saber "exatamente", o fabricante oficial que envia para a GM estampar o seu logo.


Ex: Válvula Termostática Corsa Antigo- Fabricante Oficial - WAHLER


Abraços.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Infelizmente não sei qual é o fabricante. Gostaria de saber tb.

Mas caso não consigamos saber, acho que ainda vale a pena pagar mais caro numa autorizada ou autopeças que trabalhe com peças originais GM. Nessas últimas tem um preço melhor. Você já consultou preço nas autopeças Altese GM e Accioly? Lá vendem original GM na caixa. Ambas ficam na Vila da Penha na mesma rua a Lobo Junior praticamnete uma do lado da outra. Mas frise na Altese que quer saber preço da original GM na caixa pois lá eles vendem tb de outras marcas. A Accioly tem mais cara de autorizada, atendimento balcão visual limpo tendo uma porta de acesso a um estoquão atrás e vejo sair muita peça original GM de lá para os clientes.

Olha, bomba de óleo, bomba d'água, válvula termostática entre algumas outras que agora fugiram da cabeça, são peças fundamentais no funcionamento do motor, se elas dão pau, sem aqueles sintomas que anunciam que irão dar defeito, por sorte vc não vai ter um grande Eu as compro e levo pro mecânico trocar, pois se deixar na mão deles metem as marcas que tem na autopeças que eles tem conta e ainda te cobra um preço salgado de acordo com a índole do cara.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Não seria URBA ou a DELPHI?
CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Pessoal,

Segundo uma empresa que consultei na internet, a marca original das bombas de água seriam da marca FGP BKR, original GM. Essa empresa vende as peças lacradas na caixa da GM, portanto, é um bom indicativo da veracidade da informação.

Já um outro vendedor afirma serem da DELPHI, mas este não vende na caixa da GM.

Vou tentar ir numa concessionária e tentar apurar pessoalmente de qual marca seria e posto aqui nos próximos dias.

Abraços.
CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Rorion escreveu:Infelizmente não sei qual é o fabricante. Gostaria de saber tb.

Mas caso não consigamos saber, acho que ainda vale a pena pagar mais caro numa autorizada ou autopeças que trabalhe com peças originais GM. Nessas últimas tem um preço melhor. Você já consultou preço nas autopeças Altese GM e Accioly? Lá vendem original GM na caixa. Ambas ficam na Vila da Penha na mesma rua a Lobo Junior praticamnete uma do lado da outra. Mas frise na Altese que quer saber preço da original GM na caixa pois lá eles vendem tb de outras marcas. A Accioly tem mais cara de autorizada, atendimento balcão visual limpo tendo uma porta de acesso a um estoquão atrás e vejo sair muita peça original GM de lá para os clientes.

Olha, bomba de óleo, bomba d'água, válvula termostática entre algumas outras que agora fugiram da cabeça, são peças fundamentais no funcionamento do motor, se elas dão pau, sem aqueles sintomas que anunciam que irão dar defeito, por sorte vc não vai ter um grande Eu as compro e levo pro mecânico trocar, pois se deixar na mão deles metem as marcas que tem na autopeças que eles tem conta e ainda te cobra um preço salgado de acordo com a índole do cara.
Rorion,

Estive em contato nessas duas lojas, em especial na Accioly onde o vendedor Joel - antes extremamente solícito, ultimamente tem se mostrado bastante chateado com algumas perguntas, de forma que se não posso esclarecer todas as dúvidas antes da minha compra, também não posso me sentir confortável para comprar. E olha que eu já gastei muito dinheiro naquela loja.

Eu tava pra conversar contigo sobre a adaptação do seu ar, mas não estava conseguindo contato contigo. Vou te passar uma MP depois.

Abraços.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então Carlos, atendimento por telefone e até mesmo balcão é assim mesmo. O movimento de autopeças é corrido mesmo. Eles se limitam a te dar as opções de peças e marcas para o seu modelo de carro anunciado. Mas até entendo os caras, são várias e várias consultas diárias , no balcão e por telefone, chega uma hora que por mais que o cara tenha que ser solícito , ele dê uma desviada. Mas concordo contigo que atendimento tem que ser atendimento, e temos sofrido muito com a escassez de profissionais desse ramo. Tem é muito amador que vai aprendendo na marra a profissão e se tiverem garra pra isso, muitos aí não tem infelizmente.
CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Vou deixar aqui uma dica pro pessoal, quando quiserem fazer alguma pesquisa de peças pelo código GM, entrem no site: www.pecapeças.com.br. Basta fazer um cadastro prévio e terá disponibilidade para todas as peças da linha GM em diversas lojas e concessionárias do Brasil.

Abraços.
peresgil
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 04:31:31 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por peresgil »

os carros GM estao saindo de fabrica com bombas NAKATA, ela é todas de metal,inclussive as paletas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”