[DÚVIDA] - Será que consigo instalar A/C na Silver?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será que consigo instalar A/C na Silver?

Mensagem por leonardo »

Galera, é o seguinte, estou louco para colocar uns Bancos de couro na Silver, mas se eu for colocar mesmo terei que colocar ar condicionado...
Sabadão provavelmente eu vou dar um pulo nos desmanches para ter uma idéia de preço das peças, depois ainda tenho que achar algum lugar para montar o conjunto....
Pelo oque eu estava vendo o modulo, ou seja, todo aquele conjunto que direciona o ar de plástico que fica logo atrás dos difusores central ele parece ser diferente do ar normal...
Tem o codensador também...
Tem o radiador com ventilador auxiliar
Tem o compressor
Tem toda a linha de mangueiras e buchas e coisa e tal.....
Bom, agora preciso ver isso direitinho, se tiver alguém aqui no clube que tiver mais informações poste aí para nós ok?
Detalhes, a Silver é 1.6MPFI....
Ah! Qual é o botão de liga o ar-condicionado? Tem que puxar o do ar quente? Se for vou ter que comprar isso também....
Beleza, quando tiver mais informações sobre a instalação eu posto aqui....
Falows...


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Para quem não tem o Catalogo Eletrônico aí vai as foto dos componentes do ar condicionado.
Imagem do módulo do sem ar-condicionado
Imagem
Esse é do com ar-condicionado
Imagem
Esse é o condensador e o ventilador secundário
Imagem
Compressor do ar-condicionado
Imagem
Painel Central com controles do ar, esse circula de vermelho existe mesmo? Será que ele fica montado sobre o porta-luvas?
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse lance do painel parece ser diferente, mas acho q tem como fazer o botao q ligar a ventilacao quente e fria funcionar original e com uma chave vc liga o ar condicionado nas mesmas condicoes quente frio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Hoje fui dar uma espiada no vectra da minha mãe, esse componente que eu circulei fica atrás do porta-luvas.....
Legal.....


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

leonardo escreveu:Hoje fui dar uma espiada no vectra da minha mãe, esse componente que eu circulei fica atrás do porta-luvas.....
Legal.....
POw... Qdo eu tinha um Celta.. eumandei instalar o Ar na Concessionária GM e talz.. e sobre o Botão de Liga e desliga.. ele colocaram um Botão a parte... N era igual aos que vinham nos carros com Ar de Fábrica... Enton.. Sendo assim... Acho que sobre o botão vc n precisa se preocupar n :P:P
E outra coisa, um amigo meu tinha um Corsa e mandou instalr o ar por fora... o botão de ligar e desligar ficou direto no botão do ventilador, isto é... se vc ligar o ventilador, liga o ar, N acho isso legal n... Mais... se for o caso.. vc pode fazer :P
Lembrando que o Ar Original do Corsa (Modelo Antigo) liga "Puxando" o Botão do Ventiador.
No meu que é o modelo novo é só um botãozin Redondo e talz... Bem Simples.
Abraços


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Twincept escreveu:POw... Qdo eu tinha um Celta.. eumandei instalar o Ar na Concessionária GM e talz.. e sobre o Botão de Liga e desliga.. ele colocaram um Botão a parte... N era igual aos que vinham nos carros com Ar de Fábrica... Enton.. Sendo assim... Acho que sobre o botão vc n precisa se preocupar n :P:P
E outra coisa, um amigo meu tinha um Corsa e mandou instalr o ar por fora... o botão de ligar e desligar ficou direto no botão do ventilador, isto é... se vc ligar o ventilador, liga o ar, N acho isso legal n... Mais... se for o caso.. vc pode fazer :P
Lembrando que o Ar Original do Corsa (Modelo Antigo) liga "Puxando" o Botão do Ventiador.
No meu que é o modelo novo é só um botãozin Redondo e talz... Bem Simples.
Abraços
Beleza, você respondeu oque eu queria saber... Valews...
Tenho que trocar o botão do controlador de velocidade do ventilador também....


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

léo, no diagrama da caixa com ar o nº 19 é o condensador do ar condicionado ou o radiador do ar quente?


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

mraporto escreveu:léo, no diagrama da caixa com ar o nº 19 é o condensador do ar condicionado ou o radiador do ar quente?
Isso, é o radiador do ar quente esse infeliz aí...hauhauahau
Fica de olho do outro tópico que esse fim de semana eu vou desmontar o modulo original da Silver....Mas a desmontagem do conjunto do ar quente eu mostro para você no módulo do ar condicionado, pois eu vou ter que desmontar para dar aquele trato nele...
Falows rapaz...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

que trabalho hein leonardo...fora a visita à são paulo..

boa sorte
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Fala aê léo!!!Essa peça de número 15 que vai um parafuso de nº 19 na figura do módulo sem ar-condicionado é uma válvula eletromagnétida que quando energizada da passagem ao vácuo do motor e com isso aciona uma outra peça que faz circular ou naum a água quente do motor para o radiadorzim do ar quente.
Minha pergunta é o seguinte, naum querendo abusar de você(hehe): Quando o botão do ar quente está na posição azul essa peça tá ou naum energizada?
Olha aê no seu manual!!! Ou entaum aos demais corseiros, fazem um teste:
desconectem a mangueirinha azul(o meu é desta cor, a que vai ao lado desta peça), ligue o carro, coloquem o botão na posição azul(frio) e vê se
tá "puxando" o ar nesta condição ok? É que eu acho que "sem querer"
inverti as coisas... Conto com a colaboração de todos valeu? Ha gente, isso é para os corsas após 98 que tenham ar quente...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”