Pessoal,
Meu carro depois de muito tempo ligado, a temperatura do motor fica com 1/4, o certo seria mostrar na metade do ponteiro. Que seria o ideal.
Creio que com isso, meu carro está gastando demais.
Alguém sabe o que pode estar causando isso com a temperatura?
[DÚVIDA] - Temperatura do carro não chega até o meio. Qual a ideal?
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Corsa C fica em 1/4 mesmo.
Corsa B fica em 1/2 (2/4).
Se demora demais a válvula pode estar travada aberta. Tem que medir a temperatura certinho enquanto esquenta das mangueiras pra verificar isso, se esquentam por igual a válvula está mesmo aberta.
O meu é exatamente assim: durante poucos minutos a temperatura vai subindo, antes do 1/4 ela baixa um pouco (válvula abriu) e depois termina de chegar no 1/4.
Corsa B fica em 1/2 (2/4).
Se demora demais a válvula pode estar travada aberta. Tem que medir a temperatura certinho enquanto esquenta das mangueiras pra verificar isso, se esquentam por igual a válvula está mesmo aberta.
O meu é exatamente assim: durante poucos minutos a temperatura vai subindo, antes do 1/4 ela baixa um pouco (válvula abriu) e depois termina de chegar no 1/4.
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Não seria o certo ficar na metade do marcador dos ponteiros??awaked escreveu:Corsa C fica em 1/4 mesmo.
Corsa B fica em 1/2 (2/4).
Se demora demais a válvula pode estar travada aberta. Tem que medir a temperatura certinho enquanto esquenta das mangueiras pra verificar isso, se esquentam por igual a válvula está mesmo aberta.
O meu é exatamente assim: durante poucos minutos a temperatura vai subindo, antes do 1/4 ela baixa um pouco (válvula abriu) e depois termina de chegar no 1/4.
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bobzlolo, no Corsa C não.
Esse meio depende do carro. Tem carro que fica mais pro 3/4, tem carro que é no meio mesmo... depende da escala do marcador no painel.
Esse meio depende do carro. Tem carro que fica mais pro 3/4, tem carro que é no meio mesmo... depende da escala do marcador no painel.
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Só pra exemplificar olha esse marcador...
Do "0" até o meio são 40º graus na escala.
Do meio até o fim são 50º na escala.
Ou seja, o meio no relógio não é o meio na escala entre 40º e 130º que o painel mostra.
No Corsa C é assim... ele chega ali no 1/4 = 95º. E dali até o final vai de 95º até 110º (se não me engano, ou 115... tem que pesquisar exatamente).
Do "0" até o meio são 40º graus na escala.
Do meio até o fim são 50º na escala.
Ou seja, o meio no relógio não é o meio na escala entre 40º e 130º que o painel mostra.
No Corsa C é assim... ele chega ali no 1/4 = 95º. E dali até o final vai de 95º até 110º (se não me engano, ou 115... tem que pesquisar exatamente).
- José Leal
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No meu Classic, a temperatura fica entre 1/4 e 1/2 quando o AC está desligado. Com o AC ligado, a temperatura fica quase que travada em 1/4 (oscila levemente).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Isso porque com A/C ligado a ventoinha fica acionada direto pra ajudar o sistema. Com A/C desligado a ventoinha só liga quando o carro esquenta.
- José Leal
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Pois é, estou ciente disso.
Antes de ter o conhecimento que tenho hj, achava que com o AC ligado, a ventoinha disparava em função da temperatura. Hj sei que nessa situação, a ventoinha trabalha em função da pressão do sistema de AC.
Antes de ter o conhecimento que tenho hj, achava que com o AC ligado, a ventoinha disparava em função da temperatura. Hj sei que nessa situação, a ventoinha trabalha em função da pressão do sistema de AC.
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