[DÚVIDA] - Barulho no A/C - Ruído de turbina de avião. E agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - Barulho no A/C - Ruído de turbina de avião. E ago

Mensagem por Lucaslrg »

CarlosGCT escreveu:Amigos,

Estou com um barulho no meu ar condicionado - sistema zexel, esse ruído é semelhante a uma "turbina de avião antes da decolagem ou a um cano de escapamento levemente furado", esse barulho só se apresenta com o ar ligado e aumenta na medida que o giro do motor sobe, mas também aparece com o carro parado com o ar ligado.

Ao desligar o sistema do ar condicionado, o barulho cessa imediatamente e não volta a ocorrer. Quando começa esse barulho, eu pude perceber uma perda de desempenho no ar, de forma que sem a presença do barulho ele gela a 4 graus positivos, com o barulho sobe para +- uns 12 graus positivos, deixando o carro quente!!!

Os amigos que já tiveram esse problema conseguiram resolver e/ou descobrir do que se trata?

Abraços.


Obs: vou fazer uma gravação do barulho e lançar aqui para vermos do que se trata!!!!!!

amigo , estou exatamente com o mesmo problema no meu corsa ? Você conseguiu resolver ?


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Boa tarde,

Agora o mesmo apresenta um "aparente vazamento nas vedações internas" e ninguém esta disposto - "sequer" a confirmar esse diagnostico. Quando falo para esses meliantes que meu carro é dotado de sistema Zexel parece que estou "xingando a mãe de um desses condenados" :twisted:, complicado. O barulho do compressor cada um dizia uma coisa diferente e resolvi abandonar o assunto por esse motivo, uma lastima.

A verdade é que quando o serviço não interessa a eles, especialmente por demandar pouco investimento de ordem financeira, eles simplesmente o tipificam como: complexo, sem peças, problemático e tal. Os honestos, que são pouquíssimos e estão em outro patamar profissional, quando cuidavam desses compressores, sabiam que eram "extremamente bem construídos e resistentes demais", mas que por serem blindados não podiam ser mexidos por qualquer "pé rapado". No japão aonde foram construídos pela ZEXXEL em parceria com a VALEO, inauguraram uma nova concepção de compressão, abandonando os velhos pistões e com isso é comum encontrarmos compressores ZEXEL DCV-11G com mais de 15 anos de uso comprimindo sem problemas.

Aí eu faço a seguinte colocação. Há quem interessa isso? Somente a nós mesmos. Pois a industria, os "POfissionais de plantão", as lojas de peças querem grana fácil e "sem enrolação", doa a quem doer! Por isso sumiram as suas peças de reposição, NÃO INTERESSA MANTER EM ORDEM ALGO QUE NÃO QUEBRA!!!!!!!!!!

Carlos.
29/01/2019


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Até onde sei esse compressor carece de kit de reparo...daí ninguém mete a mão.
Também dizem ser da indústria argentina...
É bom enquanto não dá defeito...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”